Autor Tópico: Compras no Exterior com entrega aqui. (MyUs.com)  (Lida 4507 vezes)

christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Dezembro de 2012, 13:17:07
Boa tarde pessoal,

Pesquisei no forum antes e não achei nada específico sobre o site que irei perguntar, sempre vejo o pessoal comentando que compra na BH Photo, mas pensei em tentar uma outra alternativa, queria saber se alguém tem experiência para relatar aqui.

Algúem já comprou equipamento fotográfico usando o serviço de entrega MyUS.com ? Eles te fornecem um endereço válido nos EUA e assim que a encomenda chega lá ela é despachada para você aqui. Já li relatos que funciona, mas nada de equipamento fotográfico.

O frete fica na mesma faixa que pedir para entregarem da BH em torno de 60 ~ 65 dolares... será que vale a pena?


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2012, 13:38:18
Amigo, o problema nao é comprar lá, você pode comprar no ebay e mandar entregar aqui, vários usuarIOS já compraram e chegou, o problema é cair na fiscalização e ficar lá mais de mês, e pagar as taxas, que podem ser muito altas.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2012, 13:52:53
Existem vários serviços e pelo que escutei falar funciona muito bem.
A maioria deles você já paga o imposto todo junto com o frete, chega no brasil limpo, já tributado.

Existe uma empresa específica onde os impostos ficam para serem pagos no final, aqui no Brasil... mas não lembro o nome.

Tem um post no Papo Furado sobre o Black Friday, se não me engano eu publiquei lá uns links.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2012, 13:53:12
Entendi marcelo556, minha maior preocupação é esta, ficar tempos agarrado na fiscalização. E tenho experiência de compras no exterior de outros tipos de produtos na qual o imposto ser cobrado a maior do que deveria, isso que é pior ainda.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2012, 13:55:43
Empresas relacionadas a este tipo de serviço: Brazzusa, Ship2Me, PuntoMio, MyUS, SkyBOX

Brazzusa acho que é o que deixa os impostos para serem pagos no final aqui na alfandega.

Tem que calcular certinho para ver se o valor final compensa.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2012, 14:01:31
Pois é, mas esses serviços nao pagam os impostos nao, eles apenas reenviam a mercadoria
Em outro pacote, até mesmo em um de presente para dificultar que ele seja tributado.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2012, 14:10:58
o MyUS vc pode juntar tudo em uma só embalagem para diminuir o peso e coisa e tal.

Mas em todos vc paga os impostos, o sites mesmo recolhem em seu cartão de crédito... vc não precisa ir até os correios pagar, é automático.

Pela facilidade compensa, tem muita loja nos USA que não entregam no brasil.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2012, 14:13:37
jesieltrevisan, eu vi este post ref ao Black Friday... estou doido pra comprar uma objetiva mas se pagar imposto vai ficar + caro que comprar aqui. Estou analisando o que é mais viável.

Obrigado pelas dicas..  :ok:


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Dezembro de 2012, 14:18:05
Bem, o único site que sei que envia para o Brasil, é a BH
E os impostos ficam quase no mesmo valor das compras.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Dezembro de 2012, 14:26:35
Tem Ebay também mas objetiva ... acho meio complicado, vai dá um problema.  :(


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2012, 17:17:34
Os impostos mesmo considerados abusivos são legais.
Não podemos apoiar o contrabando por aqui.
Aconselho você a sim, fazer todos os cálculos mas não acho que vale a pena.

Por aqui ainda você tem opções de comprar usada em boas condições, talvez vale a pena pesquisar.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jplago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2016, 11:04:42
Os impostos mesmo considerados abusivos são legais.
Não podemos apoiar o contrabando por aqui.
Aconselho você a sim, fazer todos os cálculos mas não acho que vale a pena.

Por aqui ainda você tem opções de comprar usada em boas condições, talvez vale a pena pesquisar.

Dependo do tamanho e do peso do produto que você pretende importar pode ser que não compense. Mesmo a lei dizendo que quando o envio de pessoa física para pessoa física não é tributado pela RFB, as vezes só o freto já derruba o benefício. E como em tempos de crise cada centavo conta vou tentar economizar o máximo com frete na importação. Fiz uma pesquisa e descobri que existe um outro redirecionador que cobra bem mais barato pelo frete. A empresa é a viabox (www.viabox.com).
Para quem é do Sul do Brasil, talvez a coisa fique ainda melhor pois saiu recentemente uma jurisprudência do TRF da 4ª região ampliando a isenção... Fica a dica


Danilo Goncalves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2018, 18:46:41
Olá somente para confirmar eu também sou cliente do Viabox e estou muito satisfeito taxas bem em conta e atendimento 10!!


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 13:17:48
Para quem é do Sul do Brasil, talvez a coisa fique ainda melhor pois saiu recentemente uma jurisprudência do TRF da 4ª região ampliando a isenção... Fica a dica

Interessante. Estou querendo, além de comprar lentes e-mount, comprar um computador potente para trabalhos em engenharia, pode ser uma boa economia.
César L. T.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 14:09:25
Acho que essa isenção para os estados do Sul referem-se a produtos de até US$ 100 (já incluindo o frete).