Autor Tópico: ...o céu é o limite?? CANON 5D MARK III: o quanto vale a pena??  (Lida 7499 vezes)

sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #15 Online: 19 de Novembro de 2012, 23:23:39

Não vou os mps que fez concluir isso não.... foi o ISO (julgamento imparcial) e o sistema de foco da Nikon que apesar de eficiente eu não gosto ( julgamento parcial )

Que nem as fotos do passarinho que o tsouto deve ter visto, acho a 5d mais viva, mais colorida e tal. Já a d700 eu não gostei muito. Mas o iso dela não me agradou mesmo.

Mas não posso negar o F mount.... Eu compraria a d700... somente por ser Fx e o f mount.... De resto? 5d.

Sylar, eu já acho bom o ISO da D700, e as cores também. Prefiro os arquivos crus da 5D², sim. Não nego isso. Mas não desmereço a D700, ainda mais por ser Fx, hehehe... Nada como full frame, né, mermão? Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 20 de Novembro de 2012, 10:02:14
Compartilho das mesmas opiniões que o Humberto Teté. Abraço!

[2] .....  só pego a MarkIII quando tiver um preço mais aceitável... não tem absolutamente nada nela que me chame a atenção comparando com a MarkII que acho fantástica! Foco melhor? blz.... mas me viro muitíssimo bem com o foco da Mark II.

Não acho que vale a pena os R$3000,00 a mais que custa hoje comparando com a antecessora..
« Última modificação: 20 de Novembro de 2012, 10:03:07 por Luciano.Queiroz »


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Novembro de 2012, 10:53:12
[2] .....  só pego a MarkIII quando tiver um preço mais aceitável... não tem absolutamente nada nela que me chame a atenção comparando com a MarkII que acho fantástica! Foco melhor? blz.... mas me viro muitíssimo bem com o foco da Mark II.

Não acho que vale a pena os R$3000,00 a mais que custa hoje comparando com a antecessora..

Legal pessoal, acho que as coisas estão ficando mais claras... e meu foco será mesmo a mk2. Com os 3k restantes, já estamos a meio caminho do meu próximo sonho de consumo: a 70-200 2.8 L II IS !!!

Abraços!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Novembro de 2012, 11:08:37
Fernando, me desculpe mas vou matar sua duvida do jeito mais cruel, não vou nem lhe perguntar se você tem Grana pra Mark3.


Vai na loja, coloca uma lente L, e faz o teste, Gostou!? Compra! As vezes é mais importante se sentir realizado do que ir na risca do custo beneficio.

Exatamente assim, eu queria uma L e uma mark2 ( sempre quis )

Já tive 20d, 40d, e t3i ( minha primeira! )
E eu ganho 900 conto mensal quando não fecho nada fotografico....

Fim do ano chegando, natal, dois anos e tanto de fotografia ( 1 ano e cacetada sem máquina )
me deu a louca e eu fui lá e comprei ambas, to completamente fudido até FEVEREIRO, mas te digo meu velho, valeu a pena, essa aqui fica pelo menos uns dois anos comigo. Tô realizado



Caro Sylar... sua estratégia é tentadora e perigosa rss
Infelizmente (..ou, felizmente??), onde eu moro não há ainda (...e não terá por um bom tempo ainda...) lojas com os últimos lançamento em eq.fotográficos para ver com as próprias mãos e testar...
Já fiz isso q vc fez várias vezes, movido pelos impulsos do DESEJO, inclusive com um carro (..que fundiu o motor...) e com a minha casa (.. que quero vender ou reformar..) RSSS ou buááá..!!!!!!! ...mas é outra história....

Bom, não tenho dinheiro sobrando... nem sou fotógrafo de profissão... Mas gosto tanto da fotografia, que não consigo deixar de pensar nela um único dia. Por isso, estou investindo em eq. e começando fazer "serviços" de final de semana só para compensar os custos...

Valeu gente por compartilhar experiências!!
Sony A5100 + 16-50mm


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Novembro de 2012, 11:46:47
O famigerado "custo Brasil" geralmente faz com que o preço que se paga aqui por qualquer produto importado seja muito mais do que ele realmente vale, apesar de que, neste caso específico, R$8000 não está tão longe assim do valor que se pagaria nela na BH, por exemplo. Se a comparação for baseada em lojas na Europa, R$8000,00 é um "bom" preço.

Agora, o que eu acredito que deva ser avaliado é a necessidade, que é obviamente diferente para um profissional e para um amador, por mais avançado que este último seja.

Se o equipamento atual atende tuas necessidades profissionais, talvez não seja necessária a troca. Em muitos casos, é possível que as vantagens da 5DIII não sejam necessárias para o nível/tipo de trabalho que se faça.

Caso tudo esteja em um nível não profissional, acredito que tal investimento só se justificaria, conforme já foi dito alguns posts atrás, pela realização e prazer pessoal (meu caso :D).


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #20 Online: 20 de Novembro de 2012, 12:25:46
Ah, o ego... Mas falando em tecnologia, o assunto não se acaba nunca. O que essas empresas mais lucram é com a tal tecnologia. Tanto que não fabricam mais 5D. Mas o uso profissional também é questão discutível. Há 10 anos, o cara que tinha uma 5D era o fo-dão em equipamento. Fazia trabalhos que todo mundo dizia: uau! Hoje em dia, o pessoal olha e ainda diz: uau! Então, isso quer dizer que dá para fazer traablhos profissionais excelentes com uma 5D, hoje, sim! Só se o cara quer um tiquinho mais de resolução (menos que o dobro), ou mais autofoco, ou mais ISO. Aí são casos específicos de necessidade, como o vanbasten falou... Mas em 90% dos casos, duvido que não se tire praticamente A MESMA IMAGEM (irrelevando a resolução) de uma 5D³ numa 5D¹... Desculpem o desabafo! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 20 de Novembro de 2012, 13:31:34
Mas sakco, o que eu acho é que a fotografia (pelo menos a fotografia de casamentos) foi mudando de uns tempos pra cá, basicamente por causa da tecnologia. Hoje em dia, são poucos os casais que se contentam com aquelas fotos em ISO800 iluminadas praticamente só com o flash. Depois de câmeras como a 5D II e a D700, é possível tirar excelentes fotos em ISO3200, com o fundo bem iluminado e com o flash apenas de preenchimento. E é isso que os noivos têm buscado mais ultimamente.

Claro que eu acho que tem muito do ego e do fetiche do fotógrafo de ter sempre o equipamento de ponta, e na maioria dos casos os clientes não saberão distinguir a diferença entre uma cropada e uma FF. Mas em alguns casos a tecnologia nova traz realmente benefícios, principalmente na questão do ISO alto.

Acho que, se a pessoa tem o dinheiro, deve comprar o melhor que puder. Principalmente se trabalha com fotografia. Mas se tiver que vender o carro para comprar uma 5D III pra hobby, aí tem que parar e rever alguns valores.


fotopecci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #22 Online: 05 de Dezembro de 2012, 09:15:36
Olha eu tenho uma 7d e uma 5d mark lll, e ja usau a 5d mark ll, mas pra mim sinceramente o pra bater o foco da 7d, ainda nao inventaram, comparando com a mark ll, da um banho, é muuito melhor , mais rapido, e mesmo sendo teoricamente inferior ao foco da mark lll, não sei não acho que briga junto, lembrando que a 7d tem dois processadores, isso ajuda muito.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #23 Online: 05 de Dezembro de 2012, 20:49:28
Olha eu tenho uma 7d e uma 5d mark lll, e ja usau a 5d mark ll, mas pra mim sinceramente o pra bater o foco da 7d, ainda nao inventaram, comparando com a mark ll, da um banho, é muuito melhor , mais rapido, e mesmo sendo teoricamente inferior ao foco da mark lll, não sei não acho que briga junto, lembrando que a 7d tem dois processadores, isso ajuda muito.
  Faço bastante eventos e concluí o mesmo comparando 7d  com 5d  mark ll, acho que meu upgrade vai ser 7d mk ll se lançarem é claro. :D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


juniorbarreiros

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #24 Online: 05 de Dezembro de 2012, 21:47:14
Já usei muito uma 7D de um amigo e hoje tenho uma 60D... digo em alto e bom som, estou muitíssimo satisfeito com o que a 60D me oferece!!

Adoro o foco dela, me dou bem com a pegada... emfim, pra mim é uma câmera perfeita!! Agora tenho certeza que com relação a 5dII ou 5dIII fica difícil qualquer comparação.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, 21:47:41 por juniorbarreiros »
DUAS CANON 60D + Sigma 18-35mm F/1.8 + EF 50mm F/1.8 II + EF 85mm F/1.8 + EF-S 18-135mm F/3.5-5.6 Is + Flash Yongnuo Yn-565ex
NIKON D80 + 18-55mm F/3.5-5.6 Af-s Vr + Tamron AF 17-50 mm f/2.8 XR Di II LD IF + Flash SB 800


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Dezembro de 2012, 15:04:24
Acho que, tirando os endinheirados, quando chega nesse ponto só há uma pergunta a responder: seu trabalho paga o seu investimento? Se a resposta for positiva, vai fundo.

Se você tem uma demanda que pague com tranquilidade o investimento, não tem muito o que pensar, caso você tenha que se encalacrar todo pra pagar e o seu trabalho não dê o retorno para um equipamento desse nível, é melhor segurar a onda (e se não dá retorno é porque você não precisa do equipamento).


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 12 de Dezembro de 2012, 00:27:05
Realmente é muito difícil chegar a conclusões muito generalizadas... conheço trabalhos de fotógrafos com alta qualidade, e de renome com os mais diversos equipamentos... imaginem qual o equipamento dos principais fotógrafos "bam-bans" há 10 ou 15 anos atrás!!! :shock: :shock:

Mas, não há dúvidas que a tecnologia vem modificando gradualmente as possibilidades de fotografia, e expandindo as concepções de imagens em relação ao que se poderia imaginar em anos passados.

No meu caso, meu interesse em migrar de um sensor cropado para um fullframe foi principalmente o aspecto do ISO... e aqui, a tecnologia está ajudando muito. Com a 5Diii ou a nova 6D, mais um passo foi avançado neste quesito... até onde poderá chegar???? :ponder: :ponder:
Sony A5100 + 16-50mm


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #27 Online: 12 de Dezembro de 2012, 08:24:26
Recentemente perdi minha MarkII virando um barco no mar... recebi o seguro e com a grana dava pra comprar a MarkIII ... mas não tive coragem...

Pra mim ela só custa cerca de 1500 dolares a mais porque tem quem paga. Se o consumidor não aceitasse isso ela cairia pra um patamar que considero mais realista....

Acho estranho as pessoas que a 3 anos achavam a 5DII uma maravilha dizerem hoje que o foco não presta, que isso, que aquilo... eu continuo achando uma maravilha..

5D III é melhor? claro que é.. Mas continuo achando que não vale o ágio cobrado no momento...



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 12 de Dezembro de 2012, 11:10:29
Com a 5Diii ou a nova 6D, mais um passo foi avançado neste quesito... até onde poderá chegar???? :ponder: :ponder:

Em se tratando de ISOs altos, acho que estamos chegando perto de um limite, pelo menos com a atual confecção dos sensores e processadores. Uma mostra disso é o fato das câmeras novas da Nikon limitarem o ISO nativo a 6400. Se fosse pra chutar eu diria que um ISO alto bom compromete um pouco o desempenho ISO baixo. E acho que é meio que por isso que o ISO baixo da D800 é um pouco melhor que o da 5D III, mas o ISO alto da 5D III é ligeiramente melhor.

Sei lá, divagações...