Autor Tópico: Canon SX230, Panasonic ZS10, Sony WX70... - Ajuda para escolher a câmera.  (Lida 6217 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2012, 22:00:22
Você só vai precisar mudar as câmeras porque você só citou modelos antigos, exceto a SX240. Hoje a Panasonic já tem as ZS15 e ZS20 e eu particularmente prefiro a ZS15.

E os modelos Nikon e Sony eu excluo porque não possuem controles manuais além da qualidade óptica pior.

Hoje eu iria de SX240 mas só você pode decidir o quanto os vídeos em 24fps irão te atrpaalhar, isso ninguém pode decidir por você.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Dezembro de 2012, 00:33:11
cara, tem um vendedor no fórum, o nelson nakamura, que faz pouquinho tempo estava vendendo a sx40 por 850,00... acho que pelo preço seria a mais versátil... ele está de férias agora e não sei se o preço continua o mesmo... Senão, a sx240 seria a melhor pedida, apesar do video em 24p que te desagrada, terá melhor qualidade na foto.
Tecpix + motorola do guga


felipetiagorc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2012, 03:13:19
Você só vai precisar mudar as câmeras porque você só citou modelos antigos, exceto a SX240. Hoje a Panasonic já tem as ZS15 e ZS20 e eu particularmente prefiro a ZS15.

E os modelos Nikon e Sony eu excluo porque não possuem controles manuais além da qualidade óptica pior.

Hoje eu iria de SX240 mas só você pode decidir o quanto os vídeos em 24fps irão te atrpaalhar, isso ninguém pode decidir por você.

Cara valeu, nem sabia que existia ZS15 e ZS20 ... e descobri que já tem até a ZS30 e ZS31, não no Brasil, é claro. 
Mas pq vc prefere a ZS15? Eu que sou leigo, vendo as especificações, percebo que as únicas coisas q ela tem de melhor é a Velocidade do obturador, que é sifnificativa... de 60 a 1/4000seg contra 15 a 1/2000seg e a Abertura (F 5.9 vs F 6.4). E as vantagens da ZS20 seriam Videos em "camera lenta",  mais FPS no modo contínuo (10fps contra 4fps), Gps(que eu dispenso) e tela touch (que talvez seja interessante pra focar com um toque na tela), os 4x de zoom a mais e fato dos videos serem 1080p ao invés de 1080i axo que nem é significativo, mas tudo isso por uns 100 reais a mais axo q compensa... não? Ou a qualidade da ZS15 é melhor no geral? Pq vi que tem isso tb né? A ZS8 tinha fotos melhores que ZS10 ...



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2012, 07:33:34
As ZS30 e ZS31 que você viu devem ser, na verdade, as SZ30 e SZ31 da Olympus e a primeira até tem no Brasil, a segunda se não tem ainda vai chegar, é mais recente. Mas nem entram numa comparação, são totalmente automáticas.

Bem, você já viu as diferenças entre uma e outra e parece já entender um pouquinho do assunto, tá estudando o assunto como todos que procuram uma câmera mais avançada deveriam fazer. Agora, se compensa ou não, só você pode responder, a gente não pode decidir por você o que será mais importante numa câmera que você irá usar. Assim como nas ZS8 e ZS10, eu também prefiro a qualidade de imagem da irmã menor, no caso a ZS15.

P.S. Por um acaso passei no DPReview pra comparar algumas câmeras e é impressionanete como eles não corrigem as informações erradas de especificações. Os erros permanecem ali por meses, anos, eternamente! E muita gente toma esse site como referência. É uma ótima ferramenta que vai perdendo credibilidade por causa de bobeira. Já faz um bom tempo que não uso o DPReview como fonte mas tinha esperança que eles tivessem corrigido os erros pra voltar a usá-lo. Mas eles não estão nem aí pra gente...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


felipetiagorc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2012, 20:33:03
É que na verdade até hoje nunca tive uma digital, usava a da minha namorada, uma sony de uns 4 anos atrás q nem sei o modelo, então não tenho muito parâmetro pra saber qual é melhor hoje.

Eu tava decicido pela SX240 porque não sabia da existencia da ZS15, mas agora voce me complicou !!! rs

Diferenças:

ZS15 - R$ 603,00
Abertura de F3.3 - F5.9
Macro: 3cm
Velocidade: 60 a 1/4000seg

Canon SX240 - R$ 710,00
Abertura de F3.5 - F6.8
Macro: 5cm
Velocidade: 15 a 1/3200seg

O que eu não sei é se vou de Canon, porcausa da marca, ou de Panasonic, por causa de especificações técnicas, e do preço. To com medo de comprar a Panasonic e me arrepender.
Tenho também uma dúvida em que tipo de aplicação exatamente eu poderia sentir diferença da Abertura máxima da lente? tanto em W quanto em T ? Se alguem puder esclarecer agradeço!



Arlan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Dezembro de 2012, 23:07:28
Só para contribuir.

Quanto as cameras citadas, a minha opinião pessoal. Adquiri, seguindo dicas do pessoal aqui duas cameras, Panasonic TS3 e ZS20. A TS3 ainda não utilizei para sua atividade fim, que é ser a prova de água, mas é uma camera muito boa (para minhas necessidades).

Agora, dentro da minha opinião de leigo no assunto, apelidei a ZS20 de "pequena notável". Tirando fora o fato de quando filma ela "bebe com sofreguidão" a carga da bateria, sendo necessário em uso continuo ter uma reserva, não tenho reparos a fazer. Para mim, atendeu as minhas necessidades com sobras.

Exemplo de filme: https://www.youtube.com/watch?v=5XjftznAzAA&list=UUr7cedLb1_Gur92oJaZMHYA&index=1

Exemplo de fotos: http://www.flickr.com/photos/arlan_64/

Gostaria de frisar que meu conhecimento de fotografias é quase nulo.... apesar de gostar de clicar! Espero ter ajudado.


felipetiagorc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #21 Online: 11 de Dezembro de 2012, 13:09:27
Agradeço muito pelas contribuições! Acabei decidindo pela SX240 porque a ZS20 talvez não chegaria até o natal. Quando chegar volto aqui pra dizer se ela é boa mesmo.