Autor Tópico: Chegou minha 5D mark II: primeiras impressões...  (Lida 3653 vezes)

vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #15 Online: 06 de Dezembro de 2012, 09:05:34
É não tem como não diferenciar, a quantidade de detalhes que uma FF retém é muito maior que de uma APS-C, mesmo sendo ela uma 7D...
Vi uns reviews da 6D e achei ela MUITO interessante para uso amador, será que custará caro? Já que ela é baseada na 60D...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 06 de Dezembro de 2012, 09:28:42
É não tem como não diferenciar, a quantidade de detalhes que uma FF retém é muito maior que de uma APS-C, mesmo sendo ela uma 7D...
Vi uns reviews da 6D e achei ela MUITO interessante para uso amador, será que custará caro? Já que ela é baseada na 60D...

Essa pergunta deverá ser respondida logo, logo... Será a mais leve FF do mercado de DSLR. Só espero que venha com um bom sistema de foco. Se for assim, ficarei entre ela e a MK II. Pensarei muito nisso para o ano que vem...  :ponder: :ponder: :ponder:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2012, 10:12:58
Pra quem trabalha profissionalmente com 5D e quer um corpo reserva FF mas barato, a 6D será uma excelente opção...

O sistema de foco pelo que vi, é só um cruzado, o central, ela é praticamente a 60D com sensor grande, ela ainda esta abaixo da 7D apesar de ter sensor FF.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2012, 16:43:34
Parabéns! Peguei a minha essa semana também e é uma câmera fantástica.

Bons clicks!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2012, 16:57:55
Desculpem me meter no tópico... é que acabo de me tornar um novo usuário  proprietário... da 5DmkII.
Comprei na Angel foto aqui em SP por R$ 3.700 - com 19.000 clicks - com garantia da loja de 03 meses.
Achei um bom custo benefício.
Nos xinglings da Paulista encontrei entre R$ 4.500 a R$ 4.800... achei que seria interessante usar estes 800 a 1.000 de diferença pra investir em lentes.
AGORA....À CAÇA DE LENTES.....rsss
Abs.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, 16:59:37 por Paulo Arruda »


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #20 Online: 06 de Dezembro de 2012, 23:24:32
POde subir essa diferença para uns 2000 para UMA lente... mas foi um excelente negócio... felicidades com ela...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Dezembro de 2012, 00:16:27
Volto aqui para as "segundas impressões"...  :fight:

Após algumas semanas com a 5Dii, penso o seguinte: ela de fato é melhor (pelo menos aos meus propósitos e avaliação particular) do que a 7D. Já fiz dois eventos com a 5Dii e ela me trouxe resultados muito positivos, inclusive quando acabou as pilhas do meu flash e tive que abusar do ISO.. se fosse a 7D teria perdido umas 30 fotos...

Não quero dizer que, absolutamente, a 5Dii seja melhor que a 7D... mas vai depender muito dos propósitos de cada trabalho. O auto-foco da 7D é fantástica, e a velocidade de 7 fps é surpreendente... minha primeira frustração com a 5Dii foi neste aspecto, e inicialmente pensei em devolvê-la para pegar posteriormente a 5Diii... mas, é uma questão de "pegada" e se familiarizar... agora, não sinto mais dificuldade com o auto-focus da 5Dii, aliás, me forçou a explorar o recurso do foco manual que é muito mais preciso e confiável dependendo da situação... e, afinal, acho que a precisão do auto-foco da 5Dii é também excelente.

Bom, vamos aguardar mais experiências....
Sony A5100 + 16-50mm


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #22 Online: 14 de Dezembro de 2012, 05:01:07
Com o tempo vai se acostumar com a 5d2. Use só o ponto central que e o único que presta. E então vai se apaixonar por ela!
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 14 de Dezembro de 2012, 14:12:19
Fernando, eu tenho uma 7D e a dois meses comprei uma 5D II e acho que, para meu uso (eventos sociais), a 5D II é absolutamente melhor que a 7D. Ao ponto de eu praticamente ter encostado a minha confiável 7D, estou vendendo ela para comprar outra 5D II. Estou até evitando usar 2 câmeras em eventos ou ensaios, porque achei a imagem da 5D II muito superior à 7D. Por isso quero pegar outra 5D II, pra igualar as coisas.

O AF da 7D realmente é excelente, mas o da 5D II eu achei muito bom, e muito preciso. Na verdade, acho que perco menos fotos agora com a 5D II do que antes com a 7D. E eu costumo usar todos os pontos de AF da 5D II. Como sempre uso flash, a luz auxiliar de foco ajuda bastante nos pontos de AF externos.

Enfim, não poderia estar mais contente com a câmera, excelente aquisição. Isso só me faz pensar como deve ser uma 5D III...

Abraços