Autor Tópico: AMERICANAS.COM a fraude das fraudes.  (Lida 10194 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2012, 09:17:18
Caramba, Natao! Se eu soubesse, deixava a D90 com vc ateh essa sua camera chegar. Nem sabia q vc nao tinha recebido a sua A37k!

Agora eh torcer e esperar para vc receber logo e nao ficar sem trabalhar muito tempo. Imagine vc 2 meses sem camera!!!! Pelo menos vc pode pegar a grana q te passei e comprar uma camera usada para nao ficar sem trabalhar. Acho q seu prejuizo serah menor se fizer isso, ou quem sabe, pedir um equipe basico emprestado a um amigo?

No dia q recebi seu kit, a minha tamron 17-50 2.8 sem motor caiu e quebrou anel plastico q encaixa a tampa frontal, filtros e parassol. Pense numa raiva! Logo quando ia repassa-la para adiante. Acho q seu azar foi meio q contagioso. :D

"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2012, 09:35:43
mad, esquenta não que eu tenho outra cam aqui, tenho a A77, mas com uma pra cobrir um casamento é sofrido, imagina se do nada ela me resolve parar no meio do serviço? Daí a coisa fica feia pro meu lado, mas vai ficar pior para as Americanas.com


Já separei tudo aqui para entrar com uma ação no JEC. Conversas em print, nota, prazos e tudo mais, e ainda alegarei que tenho esse problema de ter três serviços só para esse final de semana.

Vamos ver o que vai dar.



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2012, 09:51:24
Conversei novamente no chat.. dessa vez foram mais civilizados e me informaram que eu tenho que aguardar 4 dias úteis para ter um novo prazo de entrega... ou seja, eu tenho que aguardar para saber ainda quando irei receber h :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 09:57:38 por Natão »


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2012, 10:09:10
Natão,

Uma recomendação para você analisar, que pode te ajudar muito: Páginas de internet serão realmente provas irrefutáveis perante o juiz se você fizer uma Ata notarial assinada por um tabelião de um cartório.

Como funciona: Você vai até um cartório que realiza este tipo de serviço, e solicita o serviço. Então o tabelião vai solicitar que acesse as páginas de internet que você julga importante para a ação.
O tabelião irá dar print de todas esta paginas e vai redigir a ata dizendo algo como "Na data tal acessei o endereço tal e verifiquei o seguinte conteúdo... " e vai colocar os prints de todas as páginas e assinar no final.

Por que isto é importante? Por que o tabelião perante o Estado (Estado de direito) tem fé pública e o Estado entende que o que o tabelião diz é verdade, sendo portanto uma prova inquestionável.

Esta ata tem um custo que acredito que deve está em torno de R$ 100,00..

Você pode fazer o mesmo procedimento de graça de duas outras formas:
Indo ao PROCON e solicitando que o funcionário do PROCON imprima as páginas e assine, pois o PROCON também tem fé pública, ou indo até uma delegacia de polícia normal e registrar um boletim de ocorrência de crime contra o consumidor e solicitando que seja impresso as páginas e assinado pelo funcionário da delegacia.

A primeira forma, feita em cartório é a mais garantida. As outras duas depende da sorte. Pode acontecer de você ter que convencer o PROCON a imprimir e ainda não conseguir, ou na delegacia o funcionário não entender que houve um crime, ou não ter papel ou impressora o que não é muito incomum..

Se você realmente deseja entrar com tudo nesta ação, sugiro mesmo que você faça isso pois somente imprimir as paginas, não sendo por alguém que tenha fé pública, pode acontecer da sua prova ser questionada pelos advogados da Americanas pois páginas de internet, e-mails e etc., são totalmente passíveis de fraude.

As vezes não compensa a incomodação e o stress de uma ação como estas, e tentar um acordo é a melhor saída.
Vai da sua vontade de se envolver e de quanto for a sua perda, e quanto rá ganhar. Legal mesmo era você ter o apoio de um advogado..

Bom, boa sorte!  :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2012, 10:18:49
Samuel, print de páginas não faz muito sentido quando não se tem uma janela de conversa aberta. Eu tenho os prints das conversas coisa que não tem como um Tabelião ter, nem um delegado, muito menos o Procon.

Vai ser a minha palavra contra a das Americanas.com. Só que eu tenho algumas evidências, que podem não ser provas, mas acredito que nenhum juiz dará ganho de causa para eles, sendo que no reclame aqui tem milhares de reclamações contra eles, além de que o que motivaria uma pessoa a fraudar evidências para ferrar sendo que eu só queria ter a minha câmera!

Mas pode deixar que vou arrumar um defensor público sim e vou atrás disso.


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Dezembro de 2012, 11:45:25
Entendi.. Não tem como ter acesso aos históricos das conversas né..
Eles devem manter este histórico, e se o juiz solicitar eles são obrigados apresentar, assim como gravação de ligações e etc..

(...) além de que o que motivaria uma pessoa a fraudar evidências para ferrar sendo que eu só queria ter a minha câmera! (...)

Não que eu ache que alguém o faria, mas como sabemos, os advogados apelam ao absurdo quando estão perdendo, e com certeza um questionamento desses por parte do advogado seria bem normal..



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #21 Online: 13 de Dezembro de 2012, 11:48:17
tem essa apelação hahahaha, mas as evidências são muitas contra eles e a meu favor. Pesquisei defensoria pública aqui e não compensa, demorará mais de 1 mês... vou entrar com uma ação no JEC por conta própria mesmo.


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Dezembro de 2012, 12:31:18
Juiz nenhum dá ganho de causa pra essas redes. Quando eles leem Casas Bahia, Ricardo Eletro, Submarino, Americanas, etc. eles já sabe exatamente o que é.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:35:21
Juiz nenhum dá ganho de causa pra essas redes. Quando eles leem Casas Bahia, Ricardo Eletro, Submarino, Americanas, etc. eles já sabe exatamente o que é.

Pois é... pena que hoje reuni pouca documentação, amanhã vou juntar o resto e ir direto no JEC, já até liguei lá e eles já me orientaram como proceder.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Dezembro de 2012, 09:00:20
A Americanas está vendendo uma Nikon D200 por NOVE MIL E SEISCENTOS REAIS!
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2012, 09:00:57 por Carcarah »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #25 Online: 14 de Dezembro de 2012, 11:17:20
Hoje eu n Chat novamente, fui perguntar qual a transportadora, não sabiam me dizer, daí perguntei se a câmera está com eles ou com a transportadora, eles disseram com a transportadora. Ok, então como eles não sabem com qual transportadora está? E ainda perguntei, "bom como vocês podem me passar um novo prazo absoluto para entrega se vocês nem sabem com qual transportadora está?" Se a transportadora é deles eles deveriam informar qual transportadora era, agora se a transportadora não é deles eles não teriam controle sobre o prazo certo para a nova entrega. Ou seja, as informações divergem...

Falei isso, e a moça que me atendeu fechou o chat na hora.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 14 de Dezembro de 2012, 12:07:05
As informações divergem pq é mentira em cima de mentira. Empresas assim deveriam ser impedidas de atuar. O consumidor é lesado, na minha opinião, intencional e premeditadamente, e nada ocorre para coibir ou impedir isso.

E a americanas.com não é a única a agir com a clara intenção de lesar o cliente. Dias atrás minha esposa comprou um produto, apesar dos meus avisos para não fazer isso, no submarino.com. A compra ocorreu sem problemas, ela pagou com o cartão de crédito dela e em poucos dias o produto chegou em casa. Até aí tudo bem. Porém, ontem ela recebeu uma fatura com o valor do produto que ela havia comprado mais a 1ª de 3 parcelas da anuidade de um cartão do submarino.com!!!!

Mesmo ela tendo passado os dados do cartão pessoal dela para o pagamento, eles geraram um cartão de crédito novo, debitaram a compra neste novo cartão e ainda cobraram a anuidade, isto tudo em um cartão que JAMAIS FOI SOLICITADO e que nem sequer existe, pois nunca chegou cartão algum do submarino em casa.

É incrível como essas empresas conseguem lesar e aplicar golpes contra o consumidor dia após dia e continuarem operando normalmente.



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #27 Online: 14 de Dezembro de 2012, 12:38:49
Submarino e Shoptime são do mesmo grupo da Americanas.com...


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 14 de Dezembro de 2012, 12:52:41
Exatamente.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #29 Online: 14 de Dezembro de 2012, 17:13:58
A câmera chegou... sem explicação, sem ninguém saber de nada... Ok, ia entrar hoje com uma ação contra o Grupo B2W, não vou mais, mas isso não significa que o grupo passou a ser bom... pelo contrário, é mais uma experiência negativa de saber onde não comprar nunca mais.

Fica o alerta.