Autor Tópico: AMERICANAS.COM a fraude das fraudes.  (Lida 10115 vezes)

Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 14 de Dezembro de 2012, 18:22:14
Eu acho que você deveria entrar com o processo mesmo assim. Não é porque a câmera chegou que você deixou de ter problemas!


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #31 Online: 14 de Dezembro de 2012, 18:26:22
Caraca!! Essa demorou hein.

Natão, você viu de onde veio a câmera? Agora eu estava me lembrando, uma vez comprei uma TV pro meu pai na Americanas.com e demorou uma eternidade... Qaundo vi mais atentamente a NF, constatei que ela tinha vindo do Nordeste!


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #32 Online: 15 de Dezembro de 2012, 10:48:38
A câmera chegou... sem explicação, sem ninguém saber de nada... Ok, ia entrar hoje com uma ação contra o Grupo B2W, não vou mais, mas isso não significa que o grupo passou a ser bom... pelo contrário, é mais uma experiência negativa de saber onde não comprar nunca mais.

Fica o alerta.

Menos mal.
No final das contas demorou quanto tempo ao todo? Chegou tudo direitinho? :ponder:
A minha ainda está com prazo até terça..


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #33 Online: 15 de Dezembro de 2012, 14:08:45
Dessas lojas on line as que nunca me deram dor de cabeça foram a Applestore, a Saraiva e a Fnac. Todas sempre cumpriram tudo muito bem. A que me deu dor de cabeça uma vez foi a Dell.


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #34 Online: 15 de Dezembro de 2012, 16:21:04
Cara, me surpreendeu vc falar isso, trabalhei com TI durante muitos anos.... Ja compre muita, mais muita coisa na dell, desde desktops de 800 reais, até, servidores de 29 mil, para os clientes, mais nunca tive nenhum problema com a empresa, so esse ano para alguns ex-clientes que me pediram para ajuda-los em compras de equipamentos foram uns 12 notebooks, e todos chegaram 100%..... Achei que a Dell nunca atrasava...... :hysterical: :hysterical:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #35 Online: 15 de Dezembro de 2012, 17:16:48
O que a Dell fez foi pior ainda. Foram encomendados dois monitores 2410 e na entrega ns 45 dias depois entregaram o 2412. Falaram que o 2410 estava em falta, ve se pode. O SAC da Dell deu um bom trabalho. Emitiram a nota do U2412M , cobraram o preço do 2412 mesmo e entregaram assim mesmo, sem consultar se serviria. Como eu iria precisar de monitores semelhantes ao 2412 mesmo, acabei ficando com eles e 2 meses depois entregaram o U2410, ja por um valor mais alto do que ele custava na época que eu tinha encomendado originalmente.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 16 de Dezembro de 2012, 02:25:52
Compro MUITO pela NET...aqui em casa quase tudo veio da rede...TVs, fogão, micro, temperos, livros, filmes, blu-ray, roupa de cama, armário, roupas via eBay, até lampada de led pra casa ...etc etc..tudo via rede...sou fã incondicional do eBay ......e das empresas nacionais...nunca tive problemas com o walmart, magazine Luiza, livrarias, Ricardo eletro etc etc.....já com as americanas....tbem tive problemas com atraso e com o ponto frio tbem, mas a pior experiência foi mesmo com a americanas 14 dias de atraso depois do prazo máximo de 16 dias que aparecia no ato da compra.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Bartok®

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #37 Online: 16 de Dezembro de 2012, 07:49:26
Eh meus amigos, e eu vivo me perguntando oq vai ser da Amazon aqui no brasil com esse correio maravilhoso que agente tem!!
Meeedo, muito meedooo rsrsrs
Marcio Nigro
~~~~~~~~
Canon T3i 2.0 Turbo
Kit Canon 18-55mm - Canon 50mm 1.8 - Canon 55-250mm - Canon 580Ex
Canon 5D MarkIII 3.0 Biturbo


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 16 de Dezembro de 2012, 07:57:34
Desde quando a falta de compromisso para com o consumidor que as empresas citadas neste tópico demonstram tem a ver com os correios?


Bartok®

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #39 Online: 16 de Dezembro de 2012, 08:15:13
Calma amigo, vc acordou bravo? rsrs
Eu somente abri um parênteses de comparação, dizendo que assim como as empresas citadas acima pecam em muitos quesito, o correio brasileiro tb falha muito!! E como a Amazon é uma empresa mundial, com uma logística impecável, fico imaginando como seria isso aqui no Brasil, ou seja, uma logística ótima, com uma entrega ruim!! Entendeu meu ponto de vista??
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, 08:16:27 por Bartok® »
Marcio Nigro
~~~~~~~~
Canon T3i 2.0 Turbo
Kit Canon 18-55mm - Canon 50mm 1.8 - Canon 55-250mm - Canon 580Ex
Canon 5D MarkIII 3.0 Biturbo


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #40 Online: 16 de Dezembro de 2012, 08:40:54
Também acho o serviço dos Correios mais satisfatório do que o da maioria das empresas públicas E PRIVADAS, daqui - não creio que seja a causa dos problemas das Americanas nem por isso que a Amazon vá se lascar...

Uso os Correios mais de uma dúzia de vezes por mês e uma única vez uma lente que tinha mandado por SEDEX chegou um dia depois do prazo previsto. Os Correios me reembolsaram 100% do valor do frete.

Já tive problema com o Wal Mart.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 16 de Dezembro de 2012, 09:01:00
O Bartók tá certo em tbem lembrar dos correios que tbem pisam feio na bola. Meu nick no eBay tá hoje com 111 estrelas ....já perdi? Sim...Deixei nessas mais de 111 compras de receber 3x...culpa do eBay? De forma alguma...os 3 produtos tinham tracking number...não dá pra rastrear, mas que saíram dos EUA... isso não há dúvida, ou seja, ou sumiram na receita ou nos correios...uma dessas o prejuízo foi significativo...109 colegas (era uma blusa da Columbia da d. Patroa)...essa desapareceu na maldita operação maré vermelha desencadeada no início desse ano pela nossa receita...tentei resolver aqui via correio e receita não deu em nada...arquei com o preju....pois acho absurdo a galera que não recebe algo e sabe que foi problema nosso ....receita e correio......
mas joga o preju de volta pro vendedor do eBay que fez tudo certo e postou o produto no dia seguinte da compra ( aliás muitas vezes até no dia da compra).... Acho isso errado!!!
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, 09:01:34 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #42 Online: 16 de Dezembro de 2012, 09:18:32
Cara, de 111 pedidos 3 ficarem perdidos (menos de 3%)- ainda mais que isso tem 99% cara de bronca na Receita - não me parece tão feio. O que diz o tracking?
De qualquer forma, acho que o vendedor tem que arcar, SIM, com o preju. Quem vende para o mundo todo é ele; quem tem opção de fazer seguro (e repassar o valor para o comprador, inclusive) é ele; quem ganha dinheiro com o produto é ele. Ora, se faço um ensaio com fotolivro e os caras da gráfica ou dos Correios pisam na bola quem tem que pagar sou eu, certo? Não o cliente. Não importa se mandei tudo certinho, na data certa, etc. Eu pago e depois me entendo com o fornecedor. Quem vive de negócio e depende de correios/frete sabe que isso tem que estar calculado no preço.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 16 de Dezembro de 2012, 09:39:38
Cara, de 111 pedidos 3 ficarem perdidos (menos de 3%)- ainda mais que isso tem 99% cara de bronca na Receita - não me parece tão feio. O que diz o tracking?
De qualquer forma, acho que o vendedor tem que arcar, SIM, com o preju. Quem vende para o mundo todo é ele; quem tem opção de fazer seguro (e repassar o valor para o comprador, inclusive) é ele; quem ganha dinheiro com o produto é ele. Ora, se faço um ensaio com fotolivro e os caras da gráfica ou dos Correios pisam na bola quem tem que pagar sou eu, certo? Não o cliente. Não importa se mandei tudo certinho, na data certa, etc. Eu pago e depois me entendo com o fornecedor. Quem vive de negócio e depende de correios/frete sabe que isso tem que estar calculado no preço.
A blusa eu sei que ficou retida num dos depósitos da receita do RJ... os outros dois só fiquei com o número sem nenhum rastreio....discordo de vc....especialmente nas compras via ebay....aqui dentro a história é outra até por causa do procon etc....mas lá fora....se eu tenho ciência que o procedimento do vendedor foi 100% correto....acho errado sim penalizar quem eu sei que agiu corretamente....e que a consequência da minha reclamação será provavelmente o fim dos envios de mercadorias pro Brasil.... prática, infelizmente, já adotada pela imensa maioria de vendedores do ebay.... e ainda tem muita gente que usa dos atrasos das nossas empresas para dar o golpe e ganhar 02 produtos vindos de fora.... se for pra brigar tem que ser onde sei que deu problema ....receita e/ou correios.....isso sim ajudaria a melhorar as coisas...
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 16 de Dezembro de 2012, 11:41:11
Calma amigo, vc acordou bravo? rsrs

kkkkkkkkkkkk
Bravo, eu? Só pq eu te questionei?  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tá cheio de gente no fórum que não aceita a menor crítica; será que agora tem tb aqueles que não aceitam sequer serem questionados? Espero que não seja o teu caso.

De qualquer forma, só para esclarecer o motivo da minha pergunta: costumo fazer compras pela internet com certa frequência. Já tive alguns problemas com lojas virtuais conhecidas e consideradas "grandes" e de confiança. Em absolutamente nenhuma das vezes o correio teve a menor participação nos problemas. Das compras e vendas que eu já fiz no Mercado Livre, 100% delas foram enviadas e/ou recebidas via correios e absolutamente nenhuma vez tive problemas no tocante ao serviço de entrega. Agora, nas compras feitas no e-bay e que envolviam entrega via correios eu já tive atrasos (por sorte, até hoje, nenhum extravio). O curioso é que, em todos estes casos de atraso, a Receita Federal, aquela mesma que as vezes libera pacotes enormes sem tributação, as vezes aplica taxas, nem sempre coerentes, em produtos menores, que ora faz "vistas grossas" e não taxa nada, ora aperta o cerco e tributa qualquer coisinha e que tem total autonomia e liberdade para abrir suas compras e fuçar tudo, esta sempre esteve envolvida.

Sendo assim, para tentar deixar mais claro dessa vez o meu ponto de vista, eu faço uma nova pergunta: qual destas duas instituições, Correios ou Receita Federal, seria mais confiável? Será mesmo justo culpar os correios por todo e qualquer atraso, até mesmo aqueles em que um outro orgão federal, este sim reconhecidamente "dificultador", esteja envolvido?

É bem possível que a Amazon Brasil sequer utilize os serviços dos correios quando começar a atuar por aqui e se utilize de empresas privadas para suas entregas, como provavelmente deve ter sido com a compra que deu origem a este tópico.

Mas fique tranquilo que não tem "braveza" nenhuma. É que eu gosto de conversar mesmo (deu pra notar, né?  :hysterical: :hysterical: :hysterical:).

Um abraço.