Olá!
Comprei um sofá no site das lojas Americanas, onde o pagamento foi feito via boleto, confirmado e validado o pagamento no dia 13/06/2015 pelo site, desta forma, informaram no site que o prazo de entrega seria até 22/06/2015. Atée aí, ok. Mas o pior estava por vir.
Eu moro em apartamento e trabalho em horário comercial, sendo assim, eu estava acompanhando o site para verificar o status de entrega e rastreio da mesma para que assim eu pudesse estar presente pra receber o produto. O site não atualiza os dados de entrega para que possamos acompanhar e seguir corretamente. Eles atualizam depois que tudo já foi feito...rsrsrsrsrs. Meu deus, que absurdo! Resultado, não recebi o produto nas duas primeira tentativas. Ok, vamos relevar pq temos 3 tentativas, onde a terceira é agendada, isso segundo o próprio SAC das Americanas informou. Entramos em contato, informei que queria agendar, a atendente disso, estou agendando para o período da tarde após as 15 horas no dias 22/06/2015, eu disse ok. Quando foi dia 22/06/2015, as 10 da manhã, me ligaram informando que a transportadora estava próxima e que iria entregar no meu apartamento, eu disse que não haveria ninguém lá e que o agendamento estava para as 15 horas, a atendente disse então que tudo bem e que o motorista voltaria no horário informado. Senhores, eu me ausentei do meu trabalho no período da tarde para que assim eu pudesse receber o produto e sabem o que aconteu....NENHUMA ENTREGA! Falei com a portaria do meu condominio, veriifiquei o livro e me confirmaram que não houve nenhuma tentativa de entrega na quele dis. Liguei para o SAC e informaram que o motorista não poderia voltar sem ter efetuado a tentativa de entrega. Aguardei até as 22 horas e sempre olhando o site pra ver aparecia alguma novidade. No dia 23/06/2015, entrei no site e me deparei com a seguinte informação, CLIENTE AUSENTE NA TERCEIRA TENTATIVA DE ENTREGA às 12:29 horas de 22/06/2015. Como? Terceira tentativa em 22/06/2015? NÃO HOUVE TERCEIRA TENTATIVA!!! Qual é o problema de vocês? Pelo amor de Deus...eu paguei o sofá á vista sonhando que o teria em meu apartamento. Seenhores, trabalho o dia inteiro, recebo no fim do mês, compro o que desejo, para no fim uma loja dessas acabar fazendo isso?
Eu comprei o sofá por que preciso e não por que estava pensando em jogar meu dinheiro fora e no bolso de vocês.
Liguei várias vezes buscando uma explicação e solução e aúnica coisa que informaram era que o SAC não tem contato com a transportadora e nem com seus atendentes. Aí liguei novamente no dia 23/06/2015, insiste e disse que queria meu produto, disseram que iriam entrar em contato com a transportadora e me retornariam, retornaram dizendo que o produto seria entregue hoje(24/06/2015) no período da manhã conforme informei e concordaram. Me ausentei novamente do meu trabalho pra esperar o produto que comprei, resultado...NENHUMA TENTATIVA DE ENTREGA!!!!!. Liguei novamente no SAC e informaram que teve um erro e que a transportadora não passaria por aquele rota, mas me disseram que iriam até o andar de cima falar diretamente com a transportadora e que agendariam pra amanhã(25/06/2015)...rsrsrsrs. Como assim? Não tinham acesso aos atendentes da transportadora, agora a transportadora fica no andar de cima? Falei com a supervisora que disse que me entende e que meu caso já está sendo analisado...rsrsrsrs.
A Americanas é uma [editado pelo Reclame Aqui] NÃO POSSUI RESPEITO NENHUM PELOS SEUS CLIENTES.
Senhores, estou informando o ocorrido não somente aqui, mas também em todos os sites e redes sociais possíveis, ainda...estarei acionando de momento pequenas causas...mas, o fato de eu ter todas as gravações e conversas com o SAC, ter me ausentado do meu trabalho para cumprir com o agendado e mesmo assim a Americanas ter feito tudo o que fez e me enganado, darei conta de que a Americanas pense 10 vezes antes de lesar novamente outro cliente. Disso podem ter certeza!