Autor Tópico: AMERICANAS.COM a fraude das fraudes.  (Lida 10190 vezes)

Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 16 de Dezembro de 2012, 11:48:50
Ok, contra fatos não há argumento.
Os Correios, após a mudança de comando, passou de empresa modelo no mundo para essa porca parida que todos falam. Isso é tão notório que querer negar isso é até risível. O rei está nu.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 16 de Dezembro de 2012, 12:28:01
É Carcarah, eu não nego isso, até mesmo pq eu não conheço muito dos Correios para poder dar uma opinião realmente embasada. Mas convenhamos, qual a culpa que os Correios tem no caso que deu início ao tópico? A câmera que atrasou foi enviada pela americanas.com, sabe-se lá quando, à uma transportadora. Era disso que eu estava falando.

Não sei se é sempre assim mas, no meu caso, de livros à geladeira, todas as compras que eu já fiz nas lojas citadas no tópico SEMPRE foram entregas via transportadora. Os problemas que estas empresas estão causando para os consumidores é por culpa única e exclusiva, como eu disse antes, da falta de compromisso que elas tem para com seus clientes.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #47 Online: 16 de Dezembro de 2012, 12:58:42
Peralá... Não vamos politizar o tópico, né, gente?!

Seguinte... São problemas de ordens diferentes. Os Correios são um bom prestador de serviço de entrega. Tem uma capilaridade indiscutível (chega a TODOS os rincões desse país de dimensões continentais) e isso não é mole não. Mas eu tenho uma crítica forte aos Correios. Eles não tratam bem os pacotes. Nem adianta colocar em letras vermelhas e garrais FRÁGIL ou aquele simbolozinho da taça de vidro quebrado. O pacote chegará detonado. Nunca recebi um pacote internacional que não chegasse destruído.

Nos pacotes nacionais é bem mais tranquilo isso. Se o vendedor é cuidadoso, e eu tive a sorte de só pegar gente cuidadosa, o produto chega impecável e mesmo que passasse algum sufoco, OS MEUS PACOTES, possivelmente sobreviveria.

O problema da Receita é outro. Ela retém o pacote e ela atrasa TUDO. Afinal de contas, quem serão os fiscais a liberar os containers de grandes companhias de navegação, produtos químicos para as indústrias de base (já que nossa química fina não consegue suprir ou simplesmente não produzem determinados químicos-base) e a muamba dos chineses para alimentar os grandes centros urbanos????? Não há fiscais suficientes para dar conta de tudo. Sofrem as pequenas encomendas individuais (person to person).

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #48 Online: 16 de Dezembro de 2012, 14:43:56
Sobre o mau tratamento das embalagens posso testemunhar. Bem aqui na frente do prédio tem uma agência dos Correios, e à tarde quando encosta o caminhão pra fazer a coleta dá até dó... Trazem os pacotes com um carrinho e fica um funcionário jogando pro outro que está dentro do caminhão e não raro caixas caem ou batem nas outras... É uma festa.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 16 de Dezembro de 2012, 15:01:50
Seguinte... São problemas de ordens diferentes. Os Correios são um bom prestador de serviço de entrega.

...

O problema da Receita é outro. Ela retém o pacote e ela atrasa TUDO.

É exatamente o que eu penso e tentei dizer nos últimos posts :ok:.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 16 de Dezembro de 2012, 15:09:37
Mr. Hyde. Sou apartidário, sempre fui, herdei isso do meu pai. Mas, os Correios viraram uma porcaria com a troca de comando, fato. A Receita já é ruim há muito tempo, aliás, desde que existe. Mas, ela tem evoluído muito na parte de informática e processamento, acho mesmo que ela é referência nisso. Mas, na parte de fiscalização é ridícula, não fiscaliza bem, mas atrapalha muito. Em suma, a fiscalização da Receita Federal serve para nos prejudicar sem no entanto conseguir coibir o descaminho de forma eficiente.
O Brasil deve repensar tudo em termos de comércio eletrônico, e começa talvez por acabar com o monopólio constitucional do governo nos Correios.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #51 Online: 16 de Dezembro de 2012, 16:15:15
(...) e começa talvez por acabar com o monopólio constitucional do governo nos Correios.

Acho complicado isso. A uma, por conta da capilaridade de atuação. Isso não se constrói do dia para a noite. Somente os Correios conseguem entregar em todos os lugares. A duas, pelo próprio comentário teu: "constitucional". É monopólio mesmo. Só os correios podem entregar correspondência. Mas pacotes é outra história.
Vou contar um caso rápido pelo qual passei. Lançamos uma licitação para contratação de uma empresa de, no popular, motoboy. A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos) entrou com um questionamento impugnando o Edital de tal forma que não pudemos prosseguir com a Licitação. Se mantivéssemos tenho certeza que eles entrariam com Mandado de Segurança e bagunçariam a porr# toda.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 16 de Dezembro de 2012, 16:31:06
Pois é Mr. Hyde, o problema do monopólio legal é que ele passa a ter um serviço ruim, não competitivo apoiando-se apenas na lei. Eles sabiam que não tinham competência para concorrer na licitação, encararam isso como um desafio para melhorar? Não, usaram a lei para ganhar na marra.
A função reguladora do Estado não precisa de ter empresas com monopólio, o comércio está sendo muito prejudicado por ele.
Ha 30 anos atrás ele se justificava, os Correios eram a única forma de os pobres se comunicarem, então o lucro das encomendas custeavam as cartas, mas o mundo de hoje é diferente, o cara compra um chip de operadora e faz uma ligação a 25 centavos. Não podemos prejudicar muitos segmentos produtivos do país só para isso.
Setores como a fotografia são os que mais sofrem. Temos equipamentos muito caros para as lojas de cada país fazerem estoque e estes equipamentos se desvalorizam rápido. Então você vê gente D200 pelo preço de uma D7000 porque foi esse o preço de aquisição anos atrás e a coisa ficou no estoque.
Com um segmento tão especializado como da fotografia o comércio eletrônico é muito importante.
O monopólio deve cair e as leis que controlam as encomendas devem ficar bem mais rígidas.
Do contrário daqui há 5 anos estaremos aqui ainda reclamando disso.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 16 de Dezembro de 2012, 16:37:37
Não entendi muito bem a lógica aqui:

O Brasil deve repensar tudo em termos de comércio eletrônico, e começa talvez por acabar com o monopólio constitucional do governo nos Correios.

Mas, como eu disse antes, não conheço bem os Correios e como por aqui a instituição ainda me parece ser eficiente, eu não consigo ver a relação entre uma coisa e outra.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #54 Online: 17 de Dezembro de 2012, 13:39:17
Natão,
Retomando o assuto, recebi a minha A37 hoje. Estava prevista para receber dia 21/12.
A caixa está um pouco amassada nas pontas. Creio que seja pelo transporte.
Dentro, tudo certo. Só não testei-a porque tive que voltar ao trabalho e deixei a bateria carregando.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #55 Online: 17 de Dezembro de 2012, 17:27:34
Por essas e por outras que sou um consumidor a moda antiga: Gosto de ir até a loja, só compro o que eu pego na mão...só compro depois de testar...e digo mais: sou tao antigo que peço até um "carimbo" na NFs.... :hysterical:

Americanas e Submarino já eram....tão quebradas!

Boa sorte!
M Rezende


Bartok®

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #56 Online: 17 de Dezembro de 2012, 23:15:30
Mr. Hyde. Sou apartidário, sempre fui, herdei isso do meu pai. Mas, os Correios viraram uma porcaria com a troca de comando, fato. A Receita já é ruim há muito tempo, aliás, desde que existe. Mas, ela tem evoluído muito na parte de informática e processamento, acho mesmo que ela é referência nisso. Mas, na parte de fiscalização é ridícula, não fiscaliza bem, mas atrapalha muito. Em suma, a fiscalização da Receita Federal serve para nos prejudicar sem no entanto conseguir coibir o descaminho de forma eficiente.
O Brasil deve repensar tudo em termos de comércio eletrônico, e começa talvez por acabar com o monopólio constitucional do governo nos Correios.

É exatamente isso que tentei dizer no meu post rsrsrs  :ok:
Marcio Nigro
~~~~~~~~
Canon T3i 2.0 Turbo
Kit Canon 18-55mm - Canon 50mm 1.8 - Canon 55-250mm - Canon 580Ex
Canon 5D MarkIII 3.0 Biturbo


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #57 Online: 18 de Dezembro de 2012, 00:19:47
Eu nunca tive problemas com nenhum site.

Comprei um produto pela metade do preço no Black Friday com prazo de entrega para Janeiro/2013 no ShopTime... achei bem longo o prazo mas devido a promoção optei por comprar.

Recebi o produto na primeira semana de Dezembro agora... tudo 100% ok.

Agora por causa do Natal ocorre um acumulo de pedidos e é normal eles atrasarem.

O que você pode fazer é cancelar a compra ou aguardar a entrega.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


ALESSANDRA AZARIAS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #58 Online: 24 de Junho de 2015, 13:40:01
Olá!

Comprei um sofá no site das lojas Americanas, onde o pagamento foi feito via boleto, confirmado e validado o pagamento no dia 13/06/2015 pelo site, desta forma, informaram no site que o prazo de entrega seria até 22/06/2015. Atée aí, ok. Mas o pior estava por vir.
Eu moro em apartamento e trabalho em horário comercial, sendo assim, eu estava acompanhando o site para verificar o status de entrega e rastreio da mesma para que assim eu pudesse estar presente pra receber o produto. O site não atualiza os dados de entrega para que possamos acompanhar e seguir corretamente. Eles atualizam depois que tudo já foi feito...rsrsrsrsrs. Meu deus, que absurdo! Resultado, não recebi o produto nas duas primeira tentativas. Ok, vamos relevar pq temos 3 tentativas, onde a terceira é agendada, isso segundo o próprio SAC das Americanas informou. Entramos em contato, informei que queria agendar, a atendente disso, estou agendando para o período da tarde após as 15 horas no dias 22/06/2015, eu disse ok. Quando foi dia 22/06/2015, as 10 da manhã, me ligaram informando que a transportadora estava próxima e que iria entregar no meu apartamento, eu disse que não haveria ninguém lá e que o agendamento estava para as 15 horas, a atendente disse então que tudo bem e que o motorista voltaria no horário informado. Senhores, eu me ausentei do meu trabalho no período da tarde para que assim eu pudesse receber o produto e sabem o que aconteu....NENHUMA ENTREGA! Falei com a portaria do meu condominio, veriifiquei o livro e me confirmaram que não houve nenhuma tentativa de entrega na quele dis. Liguei para o SAC e informaram que o motorista não poderia voltar sem ter efetuado a tentativa de entrega. Aguardei até as 22 horas e sempre olhando o site pra ver aparecia alguma novidade. No dia 23/06/2015, entrei no site e me deparei com a seguinte informação, CLIENTE AUSENTE NA TERCEIRA TENTATIVA DE ENTREGA às 12:29 horas de 22/06/2015. Como? Terceira tentativa em 22/06/2015? NÃO HOUVE TERCEIRA TENTATIVA!!! Qual é o problema de vocês? Pelo amor de Deus...eu paguei o sofá á vista sonhando que o teria em meu apartamento. Seenhores, trabalho o dia inteiro, recebo no fim do mês, compro o que desejo, para no fim uma loja dessas acabar fazendo isso?
Eu comprei o sofá por que preciso e não por que estava pensando em jogar meu dinheiro fora e no bolso de vocês.
Liguei várias vezes buscando uma explicação e solução e aúnica coisa que informaram era que o SAC não tem contato com a transportadora e nem com seus atendentes. Aí liguei novamente no dia 23/06/2015, insiste e disse que queria meu produto, disseram que iriam entrar em contato com a transportadora e me retornariam, retornaram dizendo que o produto seria entregue hoje(24/06/2015) no período da manhã conforme informei e concordaram. Me ausentei novamente do meu trabalho pra esperar o produto que comprei, resultado...NENHUMA TENTATIVA DE ENTREGA!!!!!. Liguei novamente no SAC e informaram que teve um erro e que a transportadora não passaria por aquele rota, mas me disseram que iriam até o andar de cima falar diretamente com a transportadora e que agendariam pra amanhã(25/06/2015)...rsrsrsrs. Como assim? Não tinham acesso aos atendentes da transportadora, agora a transportadora fica no andar de cima? Falei com a supervisora que disse que me entende e que meu caso já está sendo analisado...rsrsrsrs.
A Americanas é uma [editado pelo Reclame Aqui] NÃO POSSUI RESPEITO NENHUM PELOS SEUS CLIENTES.
Senhores, estou informando o ocorrido não somente aqui, mas também em todos os sites e redes sociais possíveis, ainda...estarei acionando de momento pequenas causas...mas, o fato de eu ter todas as gravações e conversas com o SAC, ter me ausentado do meu trabalho para cumprir com o agendado e mesmo assim a Americanas ter feito tudo o que fez e me enganado, darei conta de que a Americanas pense 10 vezes antes de lesar novamente outro cliente. Disso podem ter certeza!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 24 de Junho de 2015, 16:38:00
 :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs