Autor Tópico: AMERICANAS.COM a fraude das fraudes.  (Lida 10113 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Online: 12 de Dezembro de 2012, 19:33:35
Vim postar aqui por conta da minha indignação com a loja virtual Americanas.com

Deveria ter recebido hoje um produto (uma câmera que comprei no dia 23/11) e que estava descrito como pronta entrega. O prazo cessaria hoje para a entrega, e até agora não recebi nada.

Liguei no SAC e pediram para eu aguardar até as 20hs, que seria o prazo de entrega, mas me desculpe se eles não entregaram até tal data, acha que eles virão as 8 horas da noite entregar isso? Nunca!

No site das lojas americanas, não tem acompanhamento de pedido, é tudo muito enrolado... o produto foi pra transportadora dia 25/11 e até agora não chegou em casa.

Entrando no site do reclame aqui. Notei o grande número de reclamações dessa loja (a Loja virtual com maior número de reclamações).

Hoje, até o instante que contei haviam mais de 170 reclamações! Isso mesmo 170 reclamações contra a Americanas.com em um único dia!

Penso que o que eles fazem é jogar o preço do produto lá embaixo, para servir de chamarisco para o trouxa (no meu caso foi no black fraude), daí o cara paga, e eles ficam trabalhando com o dinheiro do otário. Jogam um prazo longo para entrega, com isso ganham tempo, não entregam o produto, porque nunca foi a intenção deles entregar mesmo, o cara reclama e pede o dinheiro de volta... mas até ele receber novamente vai mais um tempo. Se for pensar eles ficam com o dinheiro dos trouxas durante uns 60 dias só fazendo mais dinheiro...

Esse é o nosso Brasil, empresários corruptos se aproveitando de uma população de otários, por conta das leis ridículas que nós temos.

Amanhã cabe um processo no procon... já tá tudo preparado!

aqui o site com as reclamações

http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=6446&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=dec604deb2c0d6de838726a48173db71bd81309c


OU SEJA, NUNCA COMPREM COM ESSES BANDIDOS! SÃO OS PIORES BANDIDOS DA INTERNET!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2012, 20:44:42
Não consigo ligar no SAC. No chat é uma demora para o atendimento... eles só estão enrolando, enrolando muito!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2012, 20:53:36
Natão, o cara que trabalha comigo comprou também, no mesmo dia, por indicação minha - e até agora nada... amanhã vamos tomar umas providências. Lamentável...  :no:


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2012, 21:12:16
Já levei R$2.000,00 da Ricardo Eletro por causa de uma compra de R$100,00. Não deixe de buscar seus direitos.

Eu comprei um monitor na Dell (no site da dell) e o prazo para envio era 10/12, só que até agora ele ainda está "em produção". Hoje em dia tá complicado.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2012, 21:17:00
Pois é... eu vou levar uma grana sim desses putos... mas espero ser bem maior. Afinal eles estão me prejudicando em 3 serviços que farei nesse final de semana.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2012, 22:01:29
Natão, comprei uma vez deles. Não recebí, mas cancelei o cratão antes da segunda parcela. E depois de muitos meses, recuperei a grana, mas sem nenhuma correção. Nunca mais comprei lá.  >:(


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2012, 22:07:04
Pois é, paguei no boleto...

Acabei de falar no Chat e a moça foi muito mal educada dando uns prazos que eu nunca perguntei, falando umas coisas que não tinha pedido.

Ou seja, amanhã, como estou com tempo mesmo juizado cível especial neles! Danos morais e materiais!


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2012, 01:37:59
Não é de hoje que a americanas.com vem enfrentando problemas. Ano passado eles chegaram a ser impedidos pela justiça de operarem no RJ enquanto não regularizassem a situação referente ao atraso nas entregas. E eles não estão sozinhos nessa. A americanas.com é controlada por um grupo que controla tb o submarino.com.br e um outro site grande que eu não me recordo agora.

Já comprei em ambos no passado e não tive problemas. Hoje eu não compro nestes sites nem que o preço deles seja metade do valor na concorrência.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2012, 04:43:26
Já levei R$2.000,00 da Ricardo Eletro por causa de uma compra de R$100,00. Não deixe de buscar seus direitos.

Eu comprei um monitor na Dell (no site da dell) e o prazo para envio era 10/12, só que até agora ele ainda está "em produção". Hoje em dia tá complicado.

Liga para o 0800 701 1268 que vai saber exatamente o que está acontecendo, o site da Dell meio é kakado...
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 04:46:04 por Pictus »


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2012, 08:14:33
Em setembro comprei um aparelho de som pro carro lá.
O pedido entrou em "transporte" dia 25/09 e foi entregue dia 10/10 (16 dias).

Nesse que fiz agora, a previsão do prazo de entrega é de 21 dias. Se contar que estamos no final do ano, o atraso pode ser até compreendido (é claro que estou me baseando apenas nos meus fatos).

Essas coisas acontecem em todas as empresas, principalmente nas grandes. Infelizmente eu entendo quem depende dessas entregas para um trabalho ou compromisso.
Pelo preço que pagamos pela foi bom negócio, e ainda dá pra pegar uma grana num processo.



fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2012, 08:25:49
Pro meu alívio, a Sony A37 do rapaz chegou ontem, no final da tarde...  menos mal.

Torcendo agora pra que chegue a do Natão - que seja atrasada, mas que dê tudo certo.  :ok:


Nogata

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2012, 08:31:26
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Parece piada, mas olha quem esta em quinto lugar das empresas que mais respeitam o consumidor, claro que se trata das lojas físicas.


http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/planeje-suas-financas/noticia/2634573/conheca-empresas-que-mais-respeitam-consumidor

Em relação ao relacionamento, os itens de maior importância são: imagem, preços, promoções e ofertas, respeito ao Código de Defesa do Consumidor, qualificação do atendente/vendedor, mecanismos de troca de mercadoria, entrega eficiente, assistência técnica, e estrutura física das lojas.

Veja as dez empresas de destaque no ranking:

1º   Nestlé   3,41%
2º   Walmart   2,63%
3º   Natura   2,56%
4º   Visa   2,37%
5º   Americanas   2,63%
6º   Sky   2,11%
7º   Zaffari   1,86%
8º   GVT   1,81%
9º   Petrobras   1,76%
10º   Apple   1,66%


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2012, 08:32:00
Pois é... eu vou levar uma grana sim desses putos... mas espero ser bem maior. Afinal eles estão me prejudicando em 3 serviços que farei nesse final de semana.

Ainda tem o Lucro cessante, afinal você teria um trabalho com lucro, e eles estão lhe impedindo que você consiga seu lucro, e seu aumento patrimonial com isso...


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2012, 08:36:00
Comprei um aquario com eles e ontem recebi, o vidro estava perfeito, mas as peças internas vieram destruídas. Depois de duas horas tentando, consegui contato e nem me preocupei com troca, foi devolução mesmo.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2012, 09:01:58
Ainda tem o Lucro cessante, afinal você teria um trabalho com lucro, e eles estão lhe impedindo que você consiga seu lucro, e seu aumento patrimonial com isso...

1 Trabalho não, são 3 trabalhos!