Autor Tópico: Briga da 70-300 com estabilizador. Tamron versus Canon  (Lida 6030 vezes)

rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Online: 12 de Dezembro de 2012, 22:28:52
E ai? Estou para comprar uma 70-300 (embora eu preferisse uma 70-200... mas pelos custos...)

Fiquei em dúvida de qual seria a melhor opção:

Canon 70-300mm F4-5.6 USM IS
ou
Tamron SP 70-300mm F4-5.6 VC USD

Li muitos reviews da Tamron. Alguns elogiando muito, comparando ela a da série L da canon... Porém a avaliação da DXO mark dela esta HORRÍVEL... Fiquei na dúvida.

Alguem aqui no fórum tem essa lente Tamron e poderia me ajudar nas impressões que teve dela?

Review: http://www.ephotozine.com/article/tamron-sp70-300mm-f-4-5-6-di-vc-usd-interchangeable-lens-review-14690


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2012, 23:20:23
entre uma e outra a canon, mas pq não uma tamron 70-200 2.8?


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2012, 23:54:00
Acredito que a 70-200mm 2.8 da tamron não custe 1.600 reais, que é o preço da 70-300mm da canon.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2012, 18:08:15
tamron 70-200 2.8 é com foco normal. Lento e pouco efetivo... o da 70-300 é USM... rapido silencioso e preciso.
Eu estou pensando é esperar e pegar a 70-200 2.8 VC... mas só se o preço baixar... 1500 dolares é muito...


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2012, 10:03:47
tamron 70-200 2.8 é com foco normal. Lento e pouco efetivo... o da 70-300 é USM... rapido silencioso e preciso.
Eu estou pensando é esperar e pegar a 70-200 2.8 VC... mas só se o preço baixar... 1500 dolares é muito...


Ahhh... Fala sério, o foco da Tamron 70-200 2.8 é tão ruim assim!? A lente de fato não presta...? que saco, tava quase pra comprar uma....
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2012, 13:10:05
A lente em sí é perfeita... A imagem eu ja vi, muito boa... Para portrait é ótima... Mas o foco é lento e pouco preciso... Pra objetos rapidos como passaros voando, crianças danadas... não acho q ela seria uma lente boa...

Já a versão nova com USM e VC é uma outra história... e o preço tb... :P


HugoCesar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Canon T2i 18-55mm; 50mm f/1.8
Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2012, 18:27:19
rburil, eu estou procurando esta lente há tempos jah, uma excelente qualidade ótica, muito melhor do que a 70-300 Canon à 250mm.

gostei muito pela nitidez dela. quase comparado uma 70-300, como disse algumas distancias até melhor. o a qualidade de matéria dela é pouca axo, meio frágil, não peguei ela especificamente, mas outras da tamron, mas nada que um fotografo cuidadoso dá conta!

inconveniente dela tb é o encaixe frontal, 62mm se não me engano, acaba perdendo filtros que provavelmente vc possuí

uma lente com um valor bom, mas no brasil ainda não achei para vender, somente lah fora.

Mas vale lembrar o assunto é relacionado a 70-300 VC, sem VC perde bastante a nitidez e convenhamos, Tele sem estabilização, so tripé!


jhparaguassu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
  • Sem esforço, não há recompensa.
Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2012, 10:16:15
Cara, um um professor de fotografia que tive me recomendou a evitar as lentes Tamrom e algumas Sigma.
Ele trabalhou muitos anos em um grande jornal, fazendo vários tipos diferentes de cobertura fotográfica, e além das câmeras dele, o jornal também adquiria equipamentos. Mas, da vez que compraram lentes Tamrom, não deu muito certo. Além disso, ele fez alguns testes também, e não deu muito certo.
Outros grandes fotógrafos que sigo também recomendam evitar um pouco as lentes que não sejam as oficiais para uso profissional.
Eu tenho uma Canon 70-300 USM IS. É muito boa, o foco é rápido e preciso. Gosto bastante dela. O único problema é que não é abertura fixa, mas, mesmo assim, é boa. Vou usar ela até poder comprar a 70-200 2.8.

Valeu.
Canon T2i + Canon 18-55 EF-S 3.5-5.6 + Canon 50 mm 1.4 EF II + Canon 70-300 mm 3.5-5.6 IS + Flash Canon Speedlite 430 EX II


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2012, 23:34:03
JHparaguassu.

Eu tenho lentes Tamron e recomendo fortemente. Sinceramente quem diz que não presta é desconhecimento ou usou lentes antigas ou sei-la oq. O efeito marca...
Posso te dizer que algumas lentes de marcas "alternativas" são até melhores que as da propria marca. Uma comparação bem simples é da Sigma 35 1.4.  Ela foi testada e considerada melhor que todas as outras concorrentes (nikon /canon).

Outra exemplo: 24-70 2.8... Embora a lente considerada de melhor qualidade ótica seja a Canon 24-70 2.8 L II... Muita gente vem considerando a Tamron por ter uma qualidade ótica muito boa e ter adicionado VC...

Porém a minha pergunta é sobre esse modelo 70-300 específico... Pelo que vi o pessoal tem comparado ela a qualidade da 70-300 L da canon.
A tamron 70-300 VC é uma lente vedada, com foco ultrassonico e com Full time manual focus... Essas features são encontradas na lente da serie L da canon.... Só que a tamron custa 400 dolares e a  canon L 1300...


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2012, 07:52:23
Acredito que não importa se o cara é um profissional, um aluno ou até mesmo uma criança, o importante é fundamentar o argumento. Não recomendar por “não ter dado muito certo” eu pessoalmente desconsidero totalmente. O que vemos no resto do mundo é que Tamron e Sigma assim como Canon tem lentes boas e lentes ruins, sites de review estão ai para comprovar.

Cara, um um professor de fotografia que tive me recomendou a evitar as lentes Tamrom e algumas Sigma.
Ele trabalhou muitos anos em um grande jornal, fazendo vários tipos diferentes de cobertura fotográfica, e além das câmeras dele, o jornal também adquiria equipamentos. Mas, da vez que compraram lentes Tamrom, não deu muito certo. Além disso, ele fez alguns testes também, e não deu muito certo.
Outros grandes fotógrafos que sigo também recomendam evitar um pouco as lentes que não sejam as oficiais para uso profissional.
Eu tenho uma Canon 70-300 USM IS. É muito boa, o foco é rápido e preciso. Gosto bastante dela. O único problema é que não é abertura fixa, mas, mesmo assim, é boa. Vou usar ela até poder comprar a 70-200 2.8.

Valeu.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 07:52:56 por NATTIS »


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2012, 09:33:06
Citar
Acredito que não importa se o cara é um profissional, um aluno ou até mesmo uma criança, o importante é fundamentar o argumento. Não recomendar por “não ter dado muito certo” eu pessoalmente desconsidero totalmente. O que vemos no resto do mundo é que Tamron e Sigma assim como Canon tem lentes boas e lentes ruins, sites de review estão ai para comprovar.
:clap: :clap: :clap: :clap:

E ainda: ninguem pegou numa bixinha dessas? :)

Pessoal eu tou indo para full frame e tenho:
24-105 F4L,  50 1.8, 85 1.8
E estou pensando em comprar uma 70-300 VC.

Isso pq eu queria fazer bird watching. a 70-300 não seria para portrait, então acho q não justifica a escolha de 1 70-200 + 1.4TC... (sai muito caro)...

Então estou decidido por uma dessas 2 do início do tópico... só falta escolher qual...



Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2012, 12:18:26
Pois então, também to esperando o pessoal se pronunciar... Minha tele vai ser escura mesmo.... Vou gastar rios de dinheiro em 70-200 não.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


nilosecomandi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2016, 13:08:18
Pois então, também to esperando o pessoal se pronunciar... Minha tele vai ser escura mesmo.... Vou gastar rios de dinheiro em 70-200 não.

Cara, estou com esta mesma dúvida hoje... exatamente a mesma.

Ninguém pra dar uma luz? Vi alguns vídeos que me preocuparam na velocidade do foco (das duas lentes mencionadas no início do tópico). A ideia é fotografar surf...

Abraços