Autor Tópico: Bateria LP-E8  (Lida 3117 vezes)

BrunoAndrade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 09 de Dezembro de 2012, 14:49:59
Moro em Manaus e aqui, apesar do mito da zona franca, tudo custa MUITO mais caro que no resto do país!

Mas agora dia 11 de dezembro, estou indo para Curitiba e gostaria de aproveitar pra fazer umas aquisições. Uma delas seria outra bateria pra minha câmera. Fazendo uma pesquisa rápida no Mercado Livre, encontrei essa por um preço muito bom e, pra minha felicidade, em Curitiba:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445343939-bateria-canon-lp-e8-frete-gratis-550d-600dt2t2it3ix4x5-_JM

A questão é que ela não é original da Canon, vê-se que é explicitamente genérica.

O que vocês acham? Vale a pena investir? O tempo de vida útil é menor? Além disso, alguém que mora em Curitiba tem uma dica melhor?

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 14:50:50 por BrunoAndrade »


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2012, 20:36:14
Olá,

Não sei lhe informar quanto a este modelo específico, mas quando eu estava procurando uma bateria extra (minha original veio bem ruim), eu comprei esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438917580-bateria-canon-lp-e8-original-lacrada-no-blister--_JM

Estava na duvida quanto à procedencia, mas o produto é tão bom que comprei mais um. Essa eu garanto que dura bastante!

Abraços.

[Editado]
Acabei de ver que o produto não está mais à venda, desculpe  :doh:
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 20:37:52 por waage »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2012, 20:45:29
aos amigos acima, todas duas não são originais, mas quebram um galho,
e pelo preço, voces não querem que uma bateria que custa 29 reais, tenha
a mesma qualidade e durabilidade da original que custa 170 reais né ?!
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2012, 22:42:11
Essas baterias genéricas quebram o galho muito bem. Eu tenho várias e tive poucos problemas com isso.


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2012, 00:17:03
Moro em Manaus e aqui, apesar do mito da zona franca, tudo custa MUITO mais caro que no resto do país!

Mas agora dia 11 de dezembro, estou indo para Curitiba e gostaria de aproveitar pra fazer umas aquisições. Uma delas seria outra bateria pra minha câmera. Fazendo uma pesquisa rápida no Mercado Livre, encontrei essa por um preço muito bom e, pra minha felicidade, em Curitiba:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445343939-bateria-canon-lp-e8-frete-gratis-550d-600dt2t2it3ix4x5-_JM

A questão é que ela não é original da Canon, vê-se que é explicitamente genérica.

O que vocês acham? Vale a pena investir? O tempo de vida útil é menor? Além disso, alguém que mora em Curitiba tem uma dica melhor?



Oi, na minha opiniao compra original, penso que vale mais a pena, comprei 2 xing ling, e hj so compro acessorios originais. boa compra


Ricksphard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • rparmigianifotografia
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2012, 10:11:59
Uma perguntinha: a segunda bateria estava sendo vendida como original. Sem ser pelo preço, como se reconhece?
tks


Yamassaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2012, 11:58:12
LP-E8 é pra T2i, certo?
Eu comprei uma genérica pelo DX quando ainda tinha a Rebel...
Funciona bem até, mas não cheguei a usar a exaustão a ponto de poder comparar as duas.

Uma perguntinha: a segunda bateria estava sendo vendida como original. Sem ser pelo preço, como se reconhece?
tks

As originais vem num blister assim:
http://www.power-store.ru/77-2351-thickbox/canon-lp-e8.jpg