Autor Tópico: Primeiro ensaio - (criança)  (Lida 6247 vezes)

Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:46:55
Luane,

Ambos estamos começando e praticamente o mesmo equipamento(acabei de comprar uma 50mm 1.8G)

Compartilho o sentimento de todos, foto 5 ficou muito boa. Mas gostaria de avaliar a foto 4, que a meu ver tinha um potencial muito bom pelo cenario.
Tem a limitação da lente em obter um bom desfoque no fundo. Qual distancia focal tu usou? Parece que tu estava perto dela e lente em distancia baixa.

Minha sugestão seria deixar a menina em pé com o bicho de pelucia no colo, pedia pra ela olhar pro bicho e depois para voce. Com isso tu teria o queixo num angulo mais baixo e os braços menos evidentes. Na config, estaria em 55mm na abertura maior possivel(acho que 5.3 nessa lente), o que daria um bokeh razoavel, evitando a distração do fundo, mas evidenciando as cores do quarto.


Como bom iniciante lemos muito coisa, mas na hora(eu pelo menos) não lembro de tudo. 
Ai chega na hora de analisar as fotos,  fico pensando como não me dei conta de certo aspecto na hora.

Acredito que esse seja um problema que só a pratica resolva.

Usei 28mm... Eu não tinha como afastar mais ela do fundo... O quarto era muito apertado... Eu tava encostada na parede p vc ter noção..
Se eu colocasse em 55mm ia pegar só o rosto praticamente rsrs..

Vlw pelas demais dicas... Da próxima vez vou lembrar disso..  :ok:
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


helio.neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:09:32
No geral as fotos ficaram bem legais!
Destaque pra 5 e pra 6(só faltou abrir um pouquinho mais na 6) como melhores e destaque pra 1 no aspecto negativo(faltou nitidez na foto).
Só um complemento, como se trata de criança eu faria um tratamento mais etéreo, mais "limpo" nas fotos, mas vai do gosto de cada um.
Fora isso, parabéns


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:11:42
No geral as fotos ficaram bem legais!
Destaque pra 5 e pra 6(só faltou abrir um pouquinho mais na 6) como melhores e destaque pra 1 no aspecto negativo(faltou nitidez na foto).
Só um complemento, como se trata de criança eu faria um tratamento mais etéreo, mais "limpo" nas fotos, mas vai do gosto de cada um.
Fora isso, parabéns

Vlw helio..
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:13:52
Usei 28mm... Eu não tinha como afastar mais ela do fundo... O quarto era muito apertado... Eu tava encostada na parede p vc ter noção..
Se eu colocasse em 55mm ia pegar só o rosto praticamente rsrs..

É numa hora dessas que não dá pra usar a 50mm 1.8G... Em espaços pequenos, como locais internos só com a 35mm 1.8G mesmo. Mas pra fotos em externas cinquentinha é muito melhor.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:18:09
É numa hora dessas que não dá pra usar a 50mm 1.8G... Em espaços pequenos, como locais internos só com a 35mm 1.8G mesmo. Mas pra fotos em externas cinquentinha é muito melhor.

Se eu tivesse tanto com a 50mm (cerca de 70mm na minha câmera) ou a 35mm (cerca de 50mm) não ia ter como fotografar nesse local...

Foi até bom eu não ter nenhuma dessas excelentes lentes na hora.. Pq n ia poder usar, ia fik decepcionada.. rsrsrs
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:50:34
Luane, desculpe, mas sinceramente, não gostei do ensaio. Exceção a foto 5. Nem vou analizar foco e cores (exceção o caso das duas que você alterou e ficou muito melhor), ficou sem motivo de moires críticas.

O problema maior EMHO, foi a direção. As poses ficaram muito artificiais, não ficaram expontâneas. A 5, justamente, foi a que ela não posou, foi a que ficou melhor.  :ok:

Mas é assim mesmo. Observe criticamente (seja a mais dura consigo mesmo), ajuste o que acha que é interessante. Olhe muitos sites, blogs sobre o assunto. Só assim há evolução.

Se quer uma dica, dê uma olhada neste ensaio e no resto do blog.
http://panoptesfotografiacriativa.com/2012/12/11/cachos/


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:58:53
Luane, desculpe, mas sinceramente, não gostei do ensaio. Exceção a foto 5. Nem vou analizar foco e cores (exceção o caso das duas que você alterou e ficou muito melhor), ficou sem motivo de moires críticas.

O problema maior EMHO, foi a direção. As poses ficaram muito artificiais, não ficaram expontâneas. A 5, justamente, foi a que ela não posou, foi a que ficou melhor.  :ok:

Mas é assim mesmo. Observe criticamente (seja a mais dura consigo mesmo), ajuste o que acha que é interessante. Olhe muitos sites, blogs sobre o assunto. Só assim há evolução.

Se quer uma dica, dê uma olhada neste ensaio e no resto do blog.
http://panoptesfotografiacriativa.com/2012/12/11/cachos/

Vlw Portela.. Vou dar uma olhada...

Mais tarde vou postar aqui mais umas fotos...
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:16:27
Mas Portela...
Só uma pergunta pra eu saber se tô tão mal assim...

Eu estou começando na fotografia agora... Apenas 1 mês com uma DSLR... Primeiras fotos que faço...
Mesmo nessa situação ainda permanece com a mesma opnião?
Esse ensaio que vc pediu pra eu olhar, é de uma pessoa já com experiência não? ou estou errada?

Com o tempo, estudo e novas experiências vou aprendendo e melhorando...
Assim que eu fizer outro ensaio posto aqui pra ver se teve melhora  :D

 :ok:
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:30:09
Aqui vai as outras fotos que disse que ia postar.

7.


8.


9.


10.


11.


12.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 21:48:12 por Luane »
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #24 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:42:58
Luane, achei muito boa a esta série de fotos, só não curti a 1ª, não esta ruim, só a posição do rosto que não me agradou, num geral estão muito boas, agora se nas fotos externas fosse uma 50mm, ai vc ia "arrebentar" de vez, Parabens :ok:


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:47:03
Luane, achei muito boa a esta série de fotos, só não curti a 1ª, não esta ruim, só a posição do rosto que não me agradou, num geral estão muito boas, agora se nas fotos externas fosse uma 50mm, ai vc ia "arrebentar" de vez, Parabens :ok:

Você ta falando da 1ª do começo do tópico, ou dessas ultimas que coloquei?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:48:48
Mudei a numeração... Coloquei como continuação... Fica melhor...
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:53:45
Luane, veja bem, não estou avaliando você e a capacidade ou técnica que você tem. Estou avaliando a imagem e as partes onde acho que podem ter evolução. Uma coisa que você tem de fazer para aproveitar ao máximo as informações que você achará do pessoal é que a análise não é pessoal.

Quando fiz as críticas as suas fotos, foi às fotos e não a você. Um bom fotógrafo, também tem dias ruins e podem postar fotos que eu também criticaria da mesma forma. E iniciantes seriam muito elogiados também.

O site que mandei não foi para você comparar sua experiência com a dele, e sim para ver como um esilo de foto despojada fica. Tirar suas conclusões e desenvolver seu próprio estilo. Não adianta te passar um blog de iniciante. Sacou  ;).

Também não sou o dono da verdade. Postei o que meu gosto pessoal diz, e o utilizo o pouco que aprendí em alguns cursos e em pouco mais de um ano de MF. Você deve ver o que acha pertinente e experimentar. Abra sua mente para críticas. Não se fruste, aproveite a oportunidade para pensar e experimentar. Daí você forma uma massa de conhecimento teórico e práticas que irão te permitir escolher o que gosta e aprimorar sua fotografia. É na crítica que você cresce. Se eu só disser, nossa, que foto linda... você vai fazer sempre a mesma foto. Pense nisso. Sair da zonade conforto é essencial para o crescimento.  :ok:


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:22:34
Luane, veja bem, não estou avaliando você e a capacidade ou técnica que você tem. Estou avaliando a imagem e as partes onde acho que podem ter evolução. Uma coisa que você tem de fazer para aproveitar ao máximo as informações que você achará do pessoal é que a análise não é pessoal.

Quando fiz as críticas as suas fotos, foi às fotos e não a você. Um bom fotógrafo, também tem dias ruins e podem postar fotos que eu também criticaria da mesma forma. E iniciantes seriam muito elogiados também.

O site que mandei não foi para você comparar sua experiência com a dele, e sim para ver como um esilo de foto despojada fica. Tirar suas conclusões e desenvolver seu próprio estilo. Não adianta te passar um blog de iniciante. Sacou  ;).

Também não sou o dono da verdade. Postei o que meu gosto pessoal diz, e o utilizo o pouco que aprendí em alguns cursos e em pouco mais de um ano de MF. Você deve ver o que acha pertinente e experimentar. Abra sua mente para críticas. Não se fruste, aproveite a oportunidade para pensar e experimentar. Daí você forma uma massa de conhecimento teórico e práticas que irão te permitir escolher o que gosta e aprimorar sua fotografia. É na crítica que você cresce. Se eu só disser, nossa, que foto linda... você vai fazer sempre a mesma foto. Pense nisso. Sair da zonade conforto é essencial para o crescimento.  :ok:

Eu sei, não achei ruim seus comentários não.. Eu gosto qnd criticam (todos apontaram algum defeito).. Isso sempre ajuda..
Falei só se em minhas condições estaria muito ruim e tal..
Vc entendeu mal...

Vlw  :ok: :ok:
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Dezembro de 2012, 23:05:37
Acho que ninguém tem má condição. Em cada momento, estamos com um nivel x de prética. Isso varia com seu nível de atuação. Acho que estas fotos tem um caminho a evoluir. Você sempre estará em condições de crescimento, nunca chegará ao seu teto. Então, não é que está tão ruim, mas pode melhorar.  :D :D :D

E como diria o pessoal.... é sentar o dedo.  :ok: :ok: