Autor Tópico: Camera Superzoom ou Compacta entre R$800,00 e R$1200,00  (Lida 5531 vezes)

Dealermax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 13 de Dezembro de 2012, 16:54:30
Bom dia galera. Estou fazendo uma pesquisa de qual camera escolher, como não sou eu que vou comprar, não sei ao certo o preço maximo. A pessoa que vai comprar é amadora, mas pretende fazer cursos de fotografia. Então tem que ter bons modos automatico e manual. Gostaria que voces me dessem umas dicas de cameras em determinados valores, pra mim fazer uma lista. Pode ser Compacta ou Superzoom.

Faixas de preço de:800,900,1000,1100 e 1200. Em lojas confiaveis. Nacionais.
Ja vi muitas cameras só que são preços que só encontro em lugares completamente desconhecidos.

Obrigado.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:57:25
Se a pessoa vai fazer cursos, creio que a melhor opção seja uma dslr de entrada, das mais básicas. E dentre elas posso citar tanto a t3 da canon e a d3100 da nikon, ambas excelentes portas de entrada. Claro, se der pra dar uma aumentadinha no investimento, tem a t3i, por exemplo, baita câmera por sinal... Falei mais da canon pq conheço mais, mas tanto nikon qnt canon se equivalem nas câmeras de mesma faixa, sendo uma melhor em algumas coisas e outra em outras, mas ainda assim, não teria escolha ruim.
Quanto a loja para efetuar a compra, vale a pena dar uma olhada em lojas online, geralmente tem os melhores preços e são de confiança se pesquisar direitinho. Tem duas lojas que eu particularmente já pesquisei e só achei coisas boas sobre elas, seria www.tecnoinfosul.com.br e www.notecel.com, ambas tem boas recomendações. A tecnoinfosul tem um perfil no mercado livre com mais de 1600 vendas, todas bem qualificadas. Tem também a opção de vendedores do fórum, como é o caso do nelson nakamura, mas ele está de férias no momento. Tem um outro vendedor, o Anderson, mas ele é mais ativo no digiforum.com.br, e lá tem boas recomendações... Eu mesmo comprei com ele e não tenho do que reclamar. Sem contar o preço, muito melhor do que qualquer loja que eu tenha encontrado.
Tecpix + motorola do guga


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2012, 09:33:44
Eu iria no mínimo de Superzoom, para ter os ajustes manuais.


Dealermax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2012, 15:19:38
Ok, vou deixar essas duas na faixa do 1200: Canon t3 e Nikon d3100, sabem dizer se essas tem um modo automatico simples?

Como não sei se ela esta disposta a pagar 1200 em sua primeira camera, quero dicas de cameras abaixo de 1000 tambem, alguma com um custo/beneficio bom?


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2012, 11:02:39
A C3K na Americanas tava por 999,00, mas o estoque já está esgotado...


Nardinrenan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
  • http://nardinfoto.com
    • http://nardinfoto.com
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2012, 13:43:48
Procura uma canon sx40 por ai.. paguei 1100 na minha


Dealermax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2012, 15:42:22
Vi que a Canon SX40 HS e a Panasonic FZ150 tão praticamente o mesmo preço da canon t3 e da nikon D3100, o que é melhor, uma superzoom top ou uma DSLR de entrada? É que acho que lentes intercambiaveis não vão ser aproveitadas tão cedo.
Tambem vi a Panasonic FZ47 que parece ser um ótimo custo/beneficio pra iniciar, R$850,00.
Vi até agora:

R$850 - Panasonic FZ47
R$1050~1150 - Panasonic FZ150,Canon SX40 HS
R$1200 - Canon T3, Nikon D3100 (DSLR)
R$1100~1200 - Nikon P7000, Canon G12 (Compacta)

To pensando seriamente na fz47 pelo preço mais atrativo. Ou as outras valem o investimento maior?



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2012, 20:08:01
Eu comprei a minha com um vendedor no fórum... Apsombra@hotmail.com, acho que a sx40 tu consegues por um preço bem bacana... Apesar de eu realmente preferir a fz150, mas o preço dela acho difícil achar por menos do que tu já achou.
Mas levando em consideração que a pessoa que vai comprar a câmera que não é tu e que vai fazer cursos, considere uma dslr de entrada... Será muito mais proveitoso para fins de aprendizado, e vai sempre ter a possibilidade de dar alguns upgrades, mesmo que a longo prazo, comprando lentes mais pra frente quando sentir necessidade.
Tecpix + motorola do guga


Dealermax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2012, 16:51:12
Uma coisa que me esqueci, a filmagem, vi que a da fz150 parece ser bem melhor que a da sx40.
Acho que vou deixar as DSLR de lado por enquanto.

Agora to entre a panasonic fz47 e a fz150.  :)
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 16:52:17 por Dealermax »


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


Dealermax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #10 Online: 22 de Dezembro de 2012, 00:23:07
Valeu galera, resolvemos pegar a panasonic fz47 mesmo, alguem sabe uma loja confiavel que tenha um preço bom?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #11 Online: 22 de Dezembro de 2012, 09:08:21
Valeu galera, resolvemos pegar a panasonic fz47 mesmo, alguem sabe uma loja confiavel que tenha um preço bom?

Na Fast está no limite do teu orçamento, R$ 1.206,10 e vem com cartão de 4Gb: Fast

No MercadoLivre está bem mais barata e o vendedor tem mais de 8.000 negociações, R$ 860,00 + Cartão de 8Gb + Bolsa + Tripé: Mercado Livre

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Dezembro de 2012, 10:55:14
Por 1200 tu pega a fz150 na www.tecnoinfosul.com.br e se não me enganam aceitam sedex a cobrar. Por outro lado, tu acha a fz47 por 850,00... Acho que tem ela ali tb. Eu nunca comprei, mas eles tem um perfil no mercado livre com mais de 1600 vendas.
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2012, 01:12:10
Se você pode gastar até 1200 pode pegar pegar uma compacta premium que tem qualidade bem superior às compactas comuns e as superzoom, dá uma olhada nesse comparativo aqui e veja qual te agrada mais.

http://www.foto-facil.com/2012/12/comparativo-com-as-4-melhores-compactas.html
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


rfmapp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #14 Online: 30 de Março de 2013, 03:33:36
Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Prazer, Rafael.

Desde sempre tive interesse em fotografia e queria muito entender os aspectos técnicos, para poder melhorar a qualidade das imagens que capturo. Nunca antes pude me dedicar de forma regular tanto ao estudo como à prática da fotografia por conta de meu trabalho (não sou fotógrafo  :D), mas agora consegui organizar meu tempo para isso e estou retomando os estudos.

Não tenho, como objetivo final, tornar-me um fotógrafo profissional. O que gostaria é, DEPOIS de praticar bastante:
1 - Tirar fotos de muito boa qualidade.
2 - Oferecer belas fotos aos amigos e familiares, tiradas sem compromisso, capturadas em momentos descontraídos e autênticos.
3 - Ser capaz de manipular meu equipamento de forma que eu possa capturar imagens em condições diversas (cansei de perder a oportunidade de fotografar o belo sorriso de minha noiva por conta da iluminação do ambiente).

Enquanto entendo que para realizar esses três objetivos de forma completa o ideal é uma câmera realmente muito boa, e por isso, muito provavelmente, cara, entendo também que para iniciar os estudos e começar a praticar eu posso usar uma câmera de nível mais básico ou mesmo intermediário, com a qual eu possa começar a entender os diversos aspectos de uma boa fotografia.

Meu orçamento para investir é de até R$1.000,00, podendo chegar a R$1.200,00 se a câmera for realmente muito boa por esse preço.

Cito algumas características que me agradariam muito na câmera. Sei muito bem que não se pode obter tudo com esse limite de investimento, mas acho que pode-se obter o melhor conjunto dessas características em cada faixa de preço:
1 - Qualidade da imagem.
2 - Estabilizador de imagem.
3 - Imagens decentes em baixa iluminação.
4 - Boa velocidade de disparo.

Fiz uma pesquisa no site submarino e encontrei estas opções dentro da faixa de preço que informei:
1 - FujiFilm FinePix F550 EXR
2 - Olympus SP-810
3 - Sony Cyber-Shot DSC-H100/B
4 - Canon Powershot SX260 HS

As 3 primeiras estão abaixo de R$1.000,00, a Canon está pouco abaixo dos R$1.200,00. Mas lembrando, não é preciso limitar-se a esses modelos. Inclusive acho que vi em outro tópico alguém mencionando uma Canon PowerShot G15, que me falaram estar dentro dessa faixa de preço.

Assim, meu pedido aqui para vocês é sua opinião sobre que câmera se encaixa no que eu preciso e dentro de minhas condições.
« Última modificação: 30 de Março de 2013, 03:44:45 por rfmapp »