Autor Tópico: Camera viagem com "boa" qualidade + uso geral em ambientes fechados  (Lida 3240 vezes)

lvieceli

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Bom dia Amigos. Este é o primeiro tópico que escrevo e tenho pesquisado em muitos sites e aqui no forum, mas continuo com dúvidas e quero ver se alguem pode me clarear um pouco mais.
Tenho uma canon sx30is e procuro uma câmera com melhor qualidade de foto, principamente a noite e em lugares fechados e se possível mais compacta.
Estou para fazer uma viagem para a patagônia, por isso penso em uma camera compacta que fique "a mão" sempre.
então quero o melhor custo x benefício entre qualidade x versatilidade com relação a usos variados.

Então pesquisando cheguei a 3 modelos que são bem direntes tanto em preço como em configuração e tamanho. (aceito novas sugestões)....(preços mercado livre como base)

Canon SX50 R$ 1249,00 - sucessora da minha sx30is, com certeza deve ter evoluído muito em qualidade, porem foge do quesito compacta.
Canon sx260 R$ 610,00 - Vou continuar com bom zoom, qualidade mediana e mais compacta
Sony RX100 R$ 1700,00 - pouco zoom, ótima qualidade...muito compacta, preço alto.

Perguntas:
A sx50 está muito melhor no quesito qualidade de imagem do que a sx30?
Vou ter muita ou pouca diferença de qualidade entre a sx30is e a sx260?
Vale a pena pagar mais de mil reais de diferença enter a sx260 e a rx100? para o uso que expliquei acima?
Na pratica vale a pena "trocar" alto zoom (versatilidade em viagens) pela qualidade de imagens?

Muito obrigado



« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 09:18:42 por Helena Bsb »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2012, 11:10:10
Cara, se prefere uma câmera compacta que vai estar sempre a mão, mas com muita qualidade, difícil encontrar algo no mesmo nível da rx100... É uma baita câmera, qualidade incrível... Eu tenho uma e recomendo. Claro, o preço é bem salgado...
Pode também considerar quem sabe outra compacta premium com preços melhores e que são excelentes. Tem a lx5 da panasonic por uns 1100, e a g12 por tb 1100 em média... Ambas são excelentes câmeras que entregam fotos fenomenais e te dão todos os controles manuais. O único porém desta classe de câmeras é a falta de zoom, mas eu acredito que pela qualidade das imagens é um preço justo a se pagar. Tem a nova g15 tb, sucessora da g12, mas o preço está uns 1500, e assim eu consideraria seriamente botar mais 200 em cima e ir de rx100.
Mas se o zoom ainda for um grande apelo pra ti (e isso implica no tamanho da câmera tb), pode considerar a sx40, tu encontras por 900,00 e é uma grande evolução da sx30... E no mesmo preço da sx50 tem a fz150... é excelente, uma das melhores na categoria. Apenas não citei ela pois como tu está acostumado com o sistema da canon, poderia ser uma boa talvez manter na mesma linha que a perda não seria tãaao significativa assim, na minha opinião.
Se eu quisesse algo pra levar sempre cmg e que a qualidade de imagem fosse essencial, não pensaria duas vezes em escolher alguma das compactas premium. Querendo poupar, iria de lx5 ou g12, "querendo" gastar mais iria de rx100. Pode ter certeza de que com qualquer uma das escolhas o salto na qualidade das imagens será gritante.
Abraço

Editando: Ah, e pra responder uma pergunta importantíssima tua... Falou sobre fotos em locais fechados, de pouca iluminação... A sx260 tem o sensor pequeno e lentes escuras, e isso implica diretamente em fotos noturnas por exemplo, onde vai ter de trabalhar com o iso lá em cima e a câmera não lida muito bem com essas situações... As compactas premium tem no geral lentes mais claras e sensores maiores. A rx100 se não me engano tem o sensor 4x maior que o das outras compactas premium se não me engano, mas tu pode achar essa informação correta na internet... só nãoo confirmo pra ti agora mesmo pq estou de saída... Em termos técnicos, pelas especificações, apesar de cara eu acho que ela valha o seu preço, mas fui muito relutante até querer desembolsar essa grana tb... Mas por outro lado consigo tirar excelentes fotos mesmo em lugares de baixa iluminaçao, posso usar isso 3200 e mesmo assim manter boa qualidade na foto. Queria ter algo pra te mostrar mas acabei perdendo meu hd =/ Ah, e sem contar na qualidade de video... Cara, impressionante... Procura alguns exemplos no vimeo.com lá mostra um pouco do que ela é capaz... Ah, e desculpa eu estar falando mais dela, é que acho que acabei me empolgando.. .heheheh


« Última modificação: 14 de Dezembro de 2012, 11:16:34 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2012, 11:18:30
Tem uma G11 a venda aqui no fórum, também é uma boa.


lvieceli

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2012, 11:30:50
Cara, se prefere uma câmera compacta que vai estar sempre a mão, mas com muita qualidade, difícil encontrar algo no mesmo nível da rx100... É uma baita câmera, qualidade incrível... Eu tenho uma e recomendo. Claro, o preço é bem salgado...
Pode também considerar quem sabe outra compacta premium com preços melhores e que são excelentes. Tem a lx5 da panasonic por uns 1100, e a g12 por tb 1100 em média... Ambas são excelentes câmeras que entregam fotos fenomenais e te dão todos os controles manuais. O único porém desta classe de câmeras é a falta de zoom, mas eu acredito que pela qualidade das imagens é um preço justo a se pagar. Tem a nova g15 tb, sucessora da g12, mas o preço está uns 1500, e assim eu consideraria seriamente botar mais 200 em cima e ir de rx100.
Mas se o zoom ainda for um grande apelo pra ti (e isso implica no tamanho da câmera tb), pode considerar a sx40, tu encontras por 900,00 e é uma grande evolução da sx30... E no mesmo preço da sx50 tem a fz150... é excelente, uma das melhores na categoria. Apenas não citei ela pois como tu está acostumado com o sistema da canon, poderia ser uma boa talvez manter na mesma linha que a perda não seria tãaao significativa assim, na minha opinião.
Se eu quisesse algo pra levar sempre cmg e que a qualidade de imagem fosse essencial, não pensaria duas vezes em escolher alguma das compactas premium. Querendo poupar, iria de lx5 ou g12, "querendo" gastar mais iria de rx100. Pode ter certeza de que com qualquer uma das escolhas o salto na qualidade das imagens será gritante.
Abraço

Editando: Ah, e pra responder uma pergunta importantíssima tua... Falou sobre fotos em locais fechados, de pouca iluminação... A sx260 tem o sensor pequeno e lentes escuras, e isso implica diretamente em fotos noturnas por exemplo, onde vai ter de trabalhar com o iso lá em cima e a câmera não lida muito bem com essas situações... As compactas premium tem no geral lentes mais claras e sensores maiores. A rx100 se não me engano tem o sensor 4x maior que o das outras compactas premium se não me engano, mas tu pode achar essa informação correta na internet... só nãoo confirmo pra ti agora mesmo pq estou de saída... Em termos técnicos, pelas especificações, apesar de cara eu acho que ela valha o seu preço, mas fui muito relutante até querer desembolsar essa grana tb... Mas por outro lado consigo tirar excelentes fotos mesmo em lugares de baixa iluminaçao, posso usar isso 3200 e mesmo assim manter boa qualidade na foto. Queria ter algo pra te mostrar mas acabei perdendo meu hd =/ Ah, e sem contar na qualidade de video... Cara, impressionante... Procura alguns exemplos no vimeo.com lá mostra um pouco do que ela é capaz... Ah, e desculpa eu estar falando mais dela, é que acho que acabei me empolgando.. .heheheh

Fernandez muito obrigado pela atenção e excelente depoimento, é bom saber de quem tem a camera as suas impressões. Realmente quero dar um salto de qualidade, ja tive cameras mais simples e mais antigas que me pareciam imagens melhores que a minha canon atual...senti que está faltando algo...


lvieceli

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2012, 11:32:39
Tem uma G11 a venda aqui no fórum, também é uma boa.

Obrigado pela dica, acho as G11, 12  etc.. um pouco grande pro objetivo que tenho no momento, mas realmente ja vi fotos muito boas com elas...sabe me dizer o preço?


lvieceli

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2012, 16:09:59
Aguem tem experiencia com a canon sx260? com relação as sx40 e sx50 como é a diferença de qualidade de imagem?
Alguma alternativa com melhor custo x beneficio que a sony rx100? (camera compacta de bolso)


fabio29

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2012, 18:50:28
Bom dia Amigos. Este é o primeiro tópico que escrevo e tenho pesquisado em muitos sites e aqui no forum, mas continuo com dúvidas e quero ver se alguem pode me clarear um pouco mais.
Tenho uma canon sx30is e estou vendendo pois procuro uma câmera com melhor qualidade de foto, principamente a noite e em lugares fechados e se possível mais compacta.
Estou para fazer uma viagem para a patagônia, por isso penso em uma camera compacta que fique "a mão" sempre.
então quero o melhor custo x benefício entre qualidade x versatilidade com relação a usos variados.

Então pesquisando cheguei a 3 modelos que são bem direntes tanto em preço como em configuração e tamanho. (aceito novas sugestões)....(preços mercado livre como base)

Canon SX50 R$ 1249,00 - sucessora da minha sx30is, com certeza deve ter evoluído muito em qualidade, porem foge do quesito compacta.
Canon sx260 R$ 610,00 - Vou continuar com bom zoom, qualidade mediana e mais compacta
Sony RX100 R$ 1700,00 - pouco zoom, ótima qualidade...muito compacta, preço alto.

Perguntas:
A sx50 está muito melhor no quesito qualidade de imagem do que a sx30?
Vou ter muita ou pouca diferença de qualidade entre a sx30is e a sx260?
Vale a pena pagar mais de mil reais de diferença enter a sx260 e a rx100? para o uso que expliquei acima?
Na pratica vale a pena "trocar" alto zoom (versatilidade em viagens) pela qualidade de imagens?

Muito obrigado


Onde vc encontrou por R$610 a sx260hs


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2012, 19:04:24
Se for na universocam, pensa 365286 antes de comprar...
Tecpix + motorola do guga


lvieceli

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2012, 10:37:11
Se for na universocam, pensa 365286 antes de comprar...
Vi no mercadolivre mas fiz uma busca rapida. Nao vi as qualificaçoes  do vendedor. Coloquei apenas como base de preço



btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:48:32
cara se quer uma camera compacta e que se sai bem em pouca luz uma opção eh a canon sd4000, talvez vc tenha alguma dificuldade em acha-la, mais se tiver alguém que possa trazer uma do paraguay pra você, la ainda se encontra provavelmente, tenho uma e ela é excelente, não me desfaço dela por nada, lente f2.0. e cabe em qqer bolso.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2012, 00:48:52
Aguem tem experiencia com a canon sx260? com relação as sx40 e sx50 como é a diferença de qualidade de imagem?

Eu tenho a Canon SX240HS que é a mesma câmera que a SX260HS, só não tem o GPS. Abaixo tem tópicos que postei fotos dela:

Tópico 1

Tópico 2

A SD4000 é bem clara (f/2.0) se achar, é uma boa pedida.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2012, 09:27:51


(...)

Perguntas:
A sx50 está muito melhor no quesito qualidade de imagem do que a sx30?
Vou ter muita ou pouca diferença de qualidade entre a sx30is e a sx260?
Vale a pena pagar mais de mil reais de diferença enter a sx260 e a rx100? para o uso que expliquei acima?
Na pratica vale a pena "trocar" alto zoom (versatilidade em viagens) pela qualidade de imagens?

Muito obrigado

1-Sim, praticamente qualquer câmera ém elhor do que a SX30, hehe.  :D
2-Provavelmente terá alguma diferença. SE chega a ser MUITA, eu não sei. Mas a SX30 foi uma bola tãaao fora da canon... um dos piores lançamentos da marca. Repetindo, praticamente qualquer coisa é melhor do que ela.
3 e 4-Isso já é uma decisão que cabe a vc. Se prefere zoom ou qualidade de imagem. Só vc pode decidir isso, afinal, é vc que vai dar uso à câmera.

Se quiser manter bom zoom num corpo compacto, tem as opções da SX240 ou da ZS20 (Panasonic LUmix). A Canon se sai melhor em ISO alto. Acho que tem uma Samsung tbém... esqueci o modelo.
Se quiser abdicar o zoom e manter a qualidade de imagem, tem as opções já citadas acima: Panasonic Lumix LX5 (já existe a LX7, sua sucessora); Canon G12 (já existe a G15, sua sucessora); Sony RX100, Olympus XZ-2.
Aqui nos classificados, tem uma Olympus XZ-1 à venda, mas tá cara para uma câmera de segunda mão (com um pouco mais vc compra uma nova).  Mas se vc estiver disposto a pagar, é uma opção. A câmera é ótima.