Autor Tópico: T3I + 24-105L  (Lida 7832 vezes)

Yamassaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2012, 10:06:19
Bom, já usei a 24-105 por um bom tempo numa T2i.
Pra um cara que estava acostumado com a boa e velha lente do kit, pra mim a qualidade técnica das fotos melhoraram bastante!
Contraste, cores, nitidez, foco rápido... Fora o range versátil e o IS que ajuda um pouco de vez em quando. rs.





msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2012, 13:59:00
Galera,
Acabei comprando a lente e acabou de chegar. Fiz uns teste de meia hora e vou relatar minha experiência com amador. Em relação ao peso que falaram acima não senti muita diferença da minha, mas só usei meia hora. O
Foco achei mais rápido e silenciosa também. Fiz uns testes comparativo com a minha atual e reparei o ganho em velocidade por causa da abertura maior. Já a nitidez vou me aprofundar agora, aceito sugestão para o teste. ****Editado****
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, 14:23:18 por Santana. »


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Dezembro de 2012, 19:34:42
Galera,
Preciso da ajuda de vocês, não estou ver diferença entre a minha 18-135 e a 24-105 em relação a nitidez. Me ajudem!!!!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Dezembro de 2012, 19:39:52
E nem vai ver, rsrs.
Cara eu fiz a mesma coisa que você, comprei uma 24-105mm
Para usar com uma t2i, aí vim perguntar aqui, e disseram que em um sensor igual ao nosso, nao se consegue tirar o maximizada lente, só numa full frame, eu nem usei a minha 24-105mm
Ta guardadinha, quando aparecer alguém eu vendo, nao tem porque usar uma lente de 2.000
Se a imagem nao tem um ganho alto, o que muda realmente é a construção da lente, foco mais rápido, etc...
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #19 Online: 20 de Dezembro de 2012, 01:38:39
a 24-105 é maravilhosa eu comprei uma usada de um colega e depois troquei com outro colega a lente pau a pau numa 24-70 2.8L.
são lentes que não da pra comparar com EF-S e eu usei por um bom tempo a 17-55 2.8 IS.
As L são fantasticas.

Abç


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Dezembro de 2012, 02:41:36
a 24-105 é maravilhosa eu comprei uma usada de um colega e depois troquei com outro colega a lente pau a pau numa 24-70 2.8L.
são lentes que não da pra comparar com EF-S e eu usei por um bom tempo a 17-55 2.8 IS.
As L são fantasticas.

Abç

Saiu bem na troca, hein?!  :assobi:


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Dezembro de 2012, 12:00:21
"E nem vai ver, rsrs.
Cara eu fiz a mesma coisa que você, comprei uma 24-105mm
Para usar com uma t2i, aí vim perguntar aqui, e disseram que em um sensor igual ao nosso, nao se consegue tirar o maximizada lente, só numa full frame, eu nem usei a minha 24-105mm
Ta guardadinha, quando aparecer alguém eu vendo, nao tem porque usar uma lente de 2.000
Se a imagem nao tem um ganho alto, o que muda realmente é a construção da lente, foco mais rápido, etc..."

Voce comprou a 24-105 e nem usou, e não vendeu! Não entendi, como alguém pode comprar uma lente dessa e nem usar que seja por curiosidade? E só foi perguntar no site depois da compra. Bem tudo me parece estranho, mas se eu fosse voce usaria a lente até mesmo com voce falou a outros fatores em que a lente supera a do kit. Após um dia de uso ja comecei a perceber alguma diferença de nitidez e cor. Até concordo com voce que talvez, eu disse talvez porque ainda não usei ela o suficiente, ela não valha a diferença, mas vou tentar tirar o melhor dela e me aprofundar mais um pouco no assunto, mesmo porque minha idéia é passar para um FF.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, 12:07:33 por msvalente »


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 20 de Dezembro de 2012, 12:02:24
Galera,

Me ajudem a tirar o melhor proveito dessa lente para eu não ter que confirmar o que o Marcelo disse acima.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Dezembro de 2012, 14:26:14
Nao cara, eu pesquisei antes, e nao encontrei esses contras, só depois que me disseram isso aqui, se soubesse antes nao teria comprado, mas se você quer ir para Full grame compre ela, eu a guardei, pois houve rumores que com a chegada da 24-70mm f4 essa 24-105mm nao seria mais fabricada, e vai que com seu sumiço do mercado o valor aumentasse ?!
 :D

Entendeu?! Vai que eu dou sorte e vendo mais caro, hehe
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 20 de Dezembro de 2012, 15:45:48
Acho que voce pode ter razão pois a pessoa que me vendeu falou que ela não será mais fabricada.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #25 Online: 20 de Dezembro de 2012, 18:25:57
Bom, eu ja usei as duas e percebi diferença, e não foi usando FF, principalmente nas bordas, depende como vc analisa a foto, mas só procurar alguns reviews com gráficos comparativos de vinheta, aberração cromática, nitidez... ai vai poder analisar melhor a diferença, ou vc mesmo clicando e comparando as fotos, mas se vc já fez e não sentiu diferença não vai ser em uma FF que vai ver isso...tirando o fato da outra ser EF-S, claro...

Caso essa lente venha sair de linha é bem provável que ela fique mais barata, só vai ser mais difícil de achar, mas com certeza vai ser mais em conta  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #26 Online: 20 de Dezembro de 2012, 19:09:08
Bem, pela lógica o preço deveria subir se ela saísse de longa, pois se a 24-70mm tiver a mesma qualidade da 24-105, nao tem porque pagar mais por menos range, e a 24-105 seria muito mais procurada, e como existiria mais seu preço subiria, nao sei porque ficaria mais barata, a propósito essa lente é um mito, tem gente vendendo ela usada, bem usada, tem até com as borrachas de foco totalmente brancas com 2 anos de uso por 1900 reais, tem varias que foram compradas a dólar baixo( nao custaram nem 1.500) e o pessoal revendendo por 1800/1900.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #27 Online: 20 de Dezembro de 2012, 20:14:18
Mito? é uma lente do kit das câmeras top, não tem nada de mito, é só uma lente legal, construção e qualidade muito boa, como muitas foram, a propria 24-70 2.8 L versão I é uma lente muito boa, a versão II dela veio com um valor bem acima e nem por isso a antiga subiu, ficou tão em conta quanto era, dificil é achar só... Da pra achar ela nova por 2000, esse pessoal que ta vendendo a 1.900 é por que quer valorizar o peixe, a lente não vale isso usada não... e preço alto qualquer um faz, e realmente compra quem quer  :ok:

Eu tb tenho uma 24-105, a procura dela é grande pra fotógrafos iniciantes pelo custo beneficio, se aumentar ninguem vai querer, são uns US$  250 de diferença agora da 24-70 f4, se aumentar vale a pena pegar a nova, esse range faz diferença mas não justificavel pra pagar mais caro por uma lente antiga só por conta disso :ok:
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, 20:38:19 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 27 de Dezembro de 2012, 23:19:06
Vamos aguardar para ver quem tem razão.


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #29 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:38:10
Já usei bastante a 24-105mm 4.0L, e hoje uso a 24-70mm 2.8L, e na minha opnião fiz um grande upgrade, pois não só pela claridade maior, mas também pela velocidade de foco, nitidez e principalmente a robustez da 24-70. Como venho da geração da película, o peso não influencia tanto assim, pois já trabalhei com F3 com aquele booster enorme e lente 70-210 da sigma, que fazia o conjunto todo pesar um bocado (e o flash era um Frata 160, parecia que tinha um paralelepípedo pendurado no ombro) e sobrevivi a isso. A 24-105mm, tem o range maior, que é muito útil, mas pode ser compensado ao se fotografar em RAW, onde pode-se fazer o crop necessário para emular o maior range, mas ela tem também 2 pontos negativos, o problema crônico do flex cable, extremamente frágil, que faz com que ela não seja apropriada para uso intensivo, ou então tem que se programar para ter despesas com ela uma vez por ano, e o IS, que alem de consumir muita bateria, é um item a mais para dar problema, pois nesse range ele é totalmente desnecessário, pois dá pra segurar em 15 de velocidade tranquilo. Quanto aos valores de revenda, existe muita ilusão, pois nas galerias da 7 de abril ainda se encontra 24-105 usadas por bem menos que os R$2.000,00 apregoados nesse post, mas é uma lente que tenho receio de adquirir usada, pelo problema do flex já citado.
Eu só voltaria a te-la se fosse para back up, pois depois de usar a 24-70, fica meio difícil fazer um downgrade na qualidade das imagens.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2012, 14:44:03 por MCarpinetti »
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.