Autor Tópico: T3I + 24-105L  (Lida 7758 vezes)

msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Dezembro de 2012, 15:53:13
Galera,
Gostaria da opinião de voces. Tenho uma T3i +18-135mm, sou amador e gostaria de uma lente com maior nitidez, andei pesquisando e achei a Canon 24-105L uma boa opção ficando no mesmo seguimento da minha atual. Minha duvida é, essa lente tem muita diferença de nitidez que valha a pena esse investimento? Outra pergunta nunca vi ninguem falando dela numa T3i, então seria melhor trocar o conjunto inteiro por uma 5dii? Minha duvida ai aumenta uma 5dii vai me dar uma qualidade muito melhor que minha T3i?
Obrigado a todos e Feliz Natal!


Paraguassu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2012, 17:09:06
Estude sobre lente existe vários " modelos" para varios tipos de fotografia 
Abs
" O homem depende seu pensamento"


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2012, 18:23:07
É claro que já li e me informei por isso estou na duvida, gostaria de debater o assunto por isso procurei um fórum (acho que é para isso que ele serve). Conto com a ajuda e a boa vontade de todos e infelizmente com esse tipo de comentário também. Conto com a experiência de quem já passou por isso e contribua, essa experiência nenhum livro vai me passar.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2012, 19:00:59
MS,

Antes de definir que lente comprar, EMHO, você precisa definir que rumo vai tomar...

Uma das respostas para sua pergunta, é sim! A 5D entrega uma qualidade de imagem melhor do que a T3i, porém e sempre tem um porém... tudo depende do vidro que esta na frente das câmeras...  Lembre-se, que você esta comparando uma câmera FF, com uma câmera cropada... O ângulo de visão no Sensor da T3i, os 24 -105, serão como 38 - 168...

Lembre-se que uma EF vai servir na T3i, porém uma EF-S não serviria em uma FF, portanto se você tem planos de partir para uma FF, esqueça qualquer lente EF-S.

A 24 -105L me parece uma boa lente, mas eu optaria por uma lente mais clara... Tudo vai depender do $$$ que você esta disposto a aplicar nessa brincadeira!

 ;)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2012, 19:09:18
Evidente que uma 5D MK II é bem superior à T3i. Se plugar a 24-105L nela a diferença fica ainda maior, mas...

A 24-105L vale muito à pena em qualquer máquina. Lente boa, bom contraste, boa nitidez, sólida, foco rápido e preciso (desconheço quem teve problemas de front/back focus nela), com alguma distorção geométrica em 24mm mas já bem melhor de 35mm pra frente, alguma aberração cromática especialmente nas bordas (nada muito acentuado), excelente range. Mas tem um defeito grave... é pesada pacas. Pra sair por aí clicando o dia todo é bem desconfortável. Se for deixar pendurada no pescoço e ir clicando aos poucos dá para usar por longos períodos de tempo.

Essa aqui foi com ela numa T3i:


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2012, 20:48:20
Obrigado, Santana e Mr. Hyde
É mais ou menos o que eu penso. Estou optando por essa lente já pensando numa ff, só como nunca usei e só vejo fotos da  5Dii com lente "boa" não sei se o que eu preciso seria só a lente ou trocar o conjunto, porque minha ideia seria comprar a lente agora e depois a camera, mas se não fosse para ter diferença só com a lente deixaria para comprar tudo junto.
Mr. Hyde gostei muito da foto, foi com uma T3i +24-105? Tem alguma edição?


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2012, 00:05:24
msvalente, tenho a mesma opinião que o Mr. Hyde.
Tenho uma t3i e a 24-105. Dependendo da situação, se vou ficar carregando o dia todo, dá até desanimo de levar essa lente pelo peso. No entanto, é uma lente muito boa, eu gosto muito do resultado.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2012, 00:26:56
(...)
Mr. Hyde gostei muito da foto, foi com uma T3i +24-105? Tem alguma edição?

Edição básica e nitidez normal no resize. Nada muito pesado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2012, 00:39:08
msvalente, tenho a mesma opinião que o Mr. Hyde.
Tenho uma t3i e a 24-105. Dependendo da situação, se vou ficar carregando o dia todo, dá até desanimo de levar essa lente pelo peso. No entanto, é uma lente muito boa, eu gosto muito do resultado.


Experimente usar a 28-70L o dia inteiro la la la
Zuando, eu sou fortinho e tirando a 70-200 e mais pesadas eu consigo usar esse tipo de lente de boa.

Mas vamos lá, brother, vou usar um termo grosseiro pra você tá!?

Efs- 18-135 = latão.
... Bronze
... Prata
.... Ouro = EF 24-105 L

vaaiii melhorar suas fotos pra CARAMBA é uma L. Não tem o que discutir, mais nitida, mais rápida, muito bem construida, e mais clara que sua efs, lentezão. Eu só não comprei ela por que não achei uma a preço justo, e acabei ficando com a 2.8 que é mto mais pesada e antiga que essa ai.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2012, 07:47:02
Vocês acham muito pesada, a minha pesa 455g contra 670g, faz tanta diferença assim? Sem querem pedir muito, gostaria de ver mais fotos com essa configuração de preferencia sem muita edição ou um site com o comparativo entre as duas lente.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2012, 08:02:30
Vocês acham muito pesada, a minha pesa 455g contra 670g, faz tanta diferença assim? Sem querem pedir muito, gostaria de ver mais fotos com essa configuração de preferencia sem muita edição ou um site com o comparativo entre as duas lente.

MS,

Acesse o site abaixo. Você poderá ver qualquer foto, com quase qualquer lente e qualquer máquina.

http://www.pixel-peeper.com/

 ;)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 16 de Dezembro de 2012, 11:23:59
Cara,
eu também tenho uma t3i e estou a procura de uma 24-105L. Penso assim: é um INVESTIMENTO pois se um dia resolver migrar para FF, já vou ter a lente. Além do mais, irá dar um upgrade no conjunto mesmo com a t3i. ou seja, é só ganhos. Se quiser vender, tem boa aceitação no mercado. Aqui no fórum existe um tópico comparando ela com a 24-70 e muitos usuários comentaram que para determinadas situações (maior range), até preferem a 24-105. Se tens $$$ pra INVESTIR, manda bala e dá um jeito de vender a tua 18-135 já vai te retornar uns 50% da grana.
 :ok:


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Dezembro de 2012, 14:12:01
Cotei uma nova com o Nelson tá uns R$2200,00 nova, só que ele só volta no final de janeiro. Estou procurando alguém que tenha uma usada em bom estado que seja aqui do Rio também.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 16 de Dezembro de 2012, 15:22:50

Experimente usar a 28-70L o dia inteiro la la la
(...)

Eu já desejei, no passado, a 24-70L (pelo range interessante e pela qualidade fabulosa. Desisti quando comprei a 24-105L. Meu pulso dói bastante, mesmo apoiando a cam no ombro. Já minha cunhada não sente o pulso, mas o pescoço e ombro. E meu irmão o ombro...
Então, só experimentando mesmo para saber o sufoco que é segurar cam, grip, flash e lente de 500-700-900g por 3-4-5-6 horas seguidas. Definitivamente não é para qualquer um.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 16 de Dezembro de 2012, 15:52:26
Acho que com o tempo vc acostuma com o peso, uma vez fotografei um casamento pra uma amiga, usei por 7 horas uma 5D mkII com Grip, um 580ex em cima e a 24-70 2.8L, revezando com uma 70-200 2.8 IS e não senti problema com peso, mas uma coisa que acaba com a minha mão por exemplo é fotografar por muito tempo sem Grip, mesmo com câmeras grandes o canto inferior da câmera fica batendo na palma da minha mão, umas 5 horas fotografando assim chega marcar e doer a ponto de eu ter que parar de clicar.... com grip já não tenho esse problema...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).