Autor Tópico: Canon Powershot SX150 IS vs FujiFilm FinePix S2950  (Lida 1667 vezes)

GilBrother

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 15 de Dezembro de 2012, 22:58:28
Olá pessoal.

Sou leigo no assunto referente a Câmera fotográficas, por isso já me desculpe de antemão caso cometa alguma gafe rs....

Pela primeira vez em minha vida estou querendo comprar uma Câmera com mais recursos e gostaria de apresentar dois modelos pelos quais me interessei, a princípio pelo valor acessível, mas gostaria de uma opinião a respeito dos atributos de cada uma, qual é a mais indicada, Canon Powershot SX150 IS ou FujiFilm FinePix S2950?

Eu quero uma câmera que tenha:

-boa qualidade nas fotos
-zoom que não apresente grande perda de qualidade
-boas fotos em ambientes com pouca iluminação.

Recentemente minha filha se apresentou na escola, dentro do ginásio e muitos pais e mães " eufóricos" nos separando  :D, conclusão, as fotos saíram muito escuras devido ao ambiente, tremidas, porque ela não parava no lugar e qualidade ruim porque o zoom diminuia a qualidade....

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx150/ck_cx150.htm#cxc
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/fs2950/ck_fs2950.htm                                                                   


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2012, 23:53:22
... qual é a mais indicada, Canon Powershot SX150 IS ou FujiFilm FinePix S2950?

A Canon é superior, em qualidade de imagem e em recursos.

Eu quero uma câmera que tenha:
-boa qualidade nas fotos
-zoom que não apresente grande perda de qualidade
-boas fotos em ambientes com pouca iluminação.

Essas características não combinam muito com a categoria dessas compactas que você citou. A qualidade de imagem é boa, mas nem tanto. O zoom degrada a imagem sim, é bem perceptível. E em ambientes com pouca luz, você vai sofrer o que esses pais e mães sofreram também.

Você não citou um orçamento "teto", portanto fica mais complicado sugerir qualquer coisa...

 :ponder:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2012, 00:52:09
fs_isa falou tudo. A canon é realmente superior a fuji. Contudo, não atende os quesitos que tu tanto queres... Pra conseguir fotos em movimento, e com pouca iluminação terá que desembolsar um pouco mais...
E já que vai dizer o orçamento máximo que terá pra gastar, já adianta pro pessoal mais umas coisinhas: zoom é ultra necessário (digo aqueles zoom gigantes, acima de 15x por exemplo)? quer algo que seja fácil de levar no bolso ou num casaco ou pode ser algo um pouco maior? Te interessas por aprender um mínimo sobre fotografia a ponto de ser capaz de utilizar comandos manuais ou pelo menos modos de prioridade?
Já adianto também que via de regra, em se tratando de equipamentos fotográficos, quanto mais caro, melhor... Então, assim que tu puder estabelecer o valor máximo, e responder aquelas perguntinhas que coloquei ali, terá muita gente capacitada por aqui pra te ajudar.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


GilBrother

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2012, 12:58:13
Oi pessoal, muito obrigado, a ajuda de vcs é realmente valiosa.

Fs_isa e Fernandez, obrigado pela resposta.

Realmente foi uma falha não ter deixado a margem de valor. eu quero o melhor possível dentro de mais ou menos 600 reais, até uma margem de 650 reais pouco mais ou menos que isso, até 700 vai hehe......

Mas sim, eu quero me especializar nas qualidades das máquinas, e mesmo as mais complexas eu me interesso em aprender, pra gastar bem o meu dinheiro :D, não faço questão de tamanho, e sim qualidade. O zoom na verdade não quero nada de outro mundo, é que fiquei chateado porque mesmo a uns 3 metros de onde minha filha estava a foto saia muito distante e mesmo com um nível de zoom a foto perdeu muita qualidade. :no:

links dos sites que achei

http://www.casasbahia.com.br/Camera-Canon-SX150is-Preta-c-14-1MP-Visor-LCD-3-0%E2%80%9D-Zoom-Optico-12x-Estabilizador-Foto-Panoramica-Detector-de-Face-e-Sorriso-Cartao-SD-4GB-713659.html#detalhes


http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-Digitais-e-Filmadoras/Cameras-Semi-profissionais/Canon/350996-Camera-digital-PowerShot-SX150-IS-preta-14-1MP


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2012, 17:50:26
Boa tarde amigo. Nessa faixa de preço, até 700,00, vai de sx240...Não vais encontrar nada melhor... Ela tem suas limitações, fotos com baixa iluminação pode ser mais complicadinho, mas pode ter certeza que Terá uma excelente câmera que vai te possibilitar o aprendizado...
Tecpix + motorola do guga