Autor Tópico: Compacta: Canon, Nikon, Fuji ou Panasonic??  (Lida 6341 vezes)

btisonia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 17 de Dezembro de 2012, 10:45:57
E aí galera, nossa, aprendi muita coisa nesse fórum!!!
 
Vou pro Paraguai na semana que vem e quero comprar uma compacta de alta qualidade, só nao compro um dslr por causa do tamanho mesmo!! Quero poder sair por aí e leva-la na bolsa ou no bolso sem chamar muita atenção...
Pesquisei um bocado e acabei de me perder toda! uahauah  :D

Meus objetivos são fotos gerais, retratos e algo de formaturas e ambientes fechados, eventos com pouca iluminaçao também...
Tenho um nikon d3100 mas ainda estou estudando e nao sei trabalhar bem com ela.. 

Andei lendo também sobre as SZ, mas nao consigo chegar a uma conclusao, por isso peço ajuda de vcs pra comprar uma compacta!! 

Selecionei algumas que gostei..

Me ajudam a classificar essa lista, ou sugerir outras??  ou indicar quais as melhores?

1.   Nikon S9100 –
2.   Panasonic Lumix DMC-ZS20 14.1 
3.   Canon sx260hs –
4.   FujiFilm F550 OU F660EXR –
5.   Samsung WB850F-
6.   Coolpix P300
7.   COOLPIX P310
8.   Coolpix S8200

Valeuuuu gente.. se puderem ajudar, viajo quinta feira e preciso ir com algo pensado!
Obrigada!



fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2012, 11:40:08
Da lista, item 2 ou 3.

 :ok:


NeyOliv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2012, 13:53:47
Acho a Panasonic uma boa! Tenho uma ZS8 que comprei no ano passado e achei ela ótima. A possibilidade de controlar a abertura e velocidade, são dois fatores importantíssimos.
Agora....
Você falou que quer fotografar em ambientes fechados, de pouca iluminação, certo? Aí eu acho que a Coolpix P310 pode ser melhor, pois tem abertura máxima f/1.8, no entanto oferece menos zoom. Mas num ambiente fechado, para fotografar pessoas, o zoom não vai ser tão necessário e os 4.2x de zoom deve satisfazer.
Gosto muito da Panasonic, mas no seu caso, acho que a P310 vai melhor.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:22:00
Eu iria trancar esse tópico, já que vc fez a mesmíssima pergunta em um outro tópico já existente (o que é o mais correto). .Mas como já recebeu respostas aqui, apaguei seus posts no outro tópico. Não precisa perguntar a mesma coisa em dois lugares diferentes. Confunde quem quer ajudar e fica confuso pra vc tbém, ficar recebendo dicas em dois tópicos diferentes.  :ok:


btisonia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:57:05
Desculpem aí por descumprir as regras do fórum.

Mas em termos gerais, qual delas é no geral melhor? mais funcoes, ajustes automáticos e tal?
a qualidade da canon/panasonic (2 e 3 da lista) em relacao a coolpix cai muito em ambiente pouco iluminado/fechado, ou com ajustes dá pra igualar?

obrigada pelas respostas! valeu mesmo!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:48:04
Mas em termos gerais, qual delas é no geral melhor? mais funcoes, ajustes automáticos e tal?

Da lista, as melhores são as Canon e Panasonic.

a qualidade da canon/panasonic (2 e 3 da lista) em relacao a coolpix cai muito em ambiente pouco iluminado/fechado, ou com ajustes dá pra igualar?

Escuta, você diz no começo que tem uma D3100. Por quê você não investe essa grana em um flash externo ou lente melhor, estuda um pouco mais e aprende a manusear a câmera? Seus resultados serão muuuuuito melhores!  :ok:
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 19:50:08 por fs_isa »


btisonia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:56:58
A Nikon é do meu trabalho (é minha, mas não é, entende? heheh)  :D nao posso levar pra casa e tal.. só uso por lá..

Quero essa compacta com qualidade pra levar pra todos os cantos.. festas, viagens..

E depois dessas duas (canon e pana), alguma da nikon que seja boa? ou qual outra indicação?
Estou com receio de nao encontrar alguma das duas e ficar sem opção! 


Vcs são fera, respostas rápidas e objetivas!  :worship:
Fórum show! Devia ter descoberto antes!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2012, 20:31:49
panasonic é uma boa pedida.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Wagners

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2012, 21:58:15
Estou muito a fim de comprar a SX240, sabem me dizer se ela filma e tira foto ao mesmo tempo sem que o filme seja interrompido. Achei essa maquina na Sta. Efigenia com cartão de 16GB classe 10 por R$ 660.
Irei utilizar a maquina apenas para lazer. Vale realmente a pena compra-lá?  Helena Bsb você havia comentado em outro post que iria comprar uma SX230, se possível deixe os seus comentários.

Obrigado 

Wagners
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 22:03:00 por Wagners »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2012, 22:09:41
Estou muito a fim de comprar a SX240, sabem me dizer se ela filma e tira foto ao mesmo tempo sem que o filme seja interrompido. Achei essa maquina na Sta. Efigenia com cartão de 16GB classe 10 por R$ 660.
Irei utilizar a maquina apenas para lazer. Vale realmente a pena compra-lá?  Helena Bsb você havia comentado em outro post que iria comprar uma SX230, se possível deixe os seus comentários.

Obrigado 

Wagners

Já comprei e já deixei amostras de fotos, só não lembro em qual tópico, hehe.  :D
é uma câmera bem bacaninha. não tem uma nitidez bacana, mas num geral, para oque se propõe, ela valeu o que custou.


Wagners

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2012, 22:21:30
Obrigado pelos comentários. E quanto a filmar e tirar fotos ao mesmo tempo, ela tem esse recurso?  :ponder:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2012, 22:33:11
Obrigado pelos comentários. E quanto a filmar e tirar fotos ao mesmo tempo, ela tem esse recurso?  :ponder:

putz, nem sei... acho que não. Eu quase não utilizo filmagem, essa resposta vou ficar devendo!


btisonia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 17 de Dezembro de 2012, 22:43:51
Helena, vc fala que a nitidez não é bacana,
nessa mesma linha da canon, compacta e tal,
qual outra vc indicaria que seja superior??


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 17 de Dezembro de 2012, 22:45:18
Helena, vc fala que a nitidez não é bacana,
nessa mesma linha da canon, compacta e tal,
qual outra vc indicaria que seja superior??

 só panasonic! panasonic costuma ser mais nítida na claridade, mas ter desempenho inferior em ISO mais alto. Com a canon costuma acontecer o contrário. Fotos melhores em ISO alto.


btisonia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2012, 23:20:17
Valeu Helena,

então, vou de canon sx240 ou pana zs20?

alguma outra que indique? j
á vi mesmo é que vc entende do negócio!!

preciso de pelo menos umas 4 opçoes pra se nao encontrar uma, escolher outra sem medo de errar!!  me ajuda?