Autor Tópico: 40mm pancake é legal??  (Lida 12515 vezes)

Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:25:12
boa tarde galera,
então gostaria de saber se a 40mm pancake é boa?? pq tem aqueles problemas de aberrações cromáticas e tal dai queria ver se alguém sabe se essa linha de lente pra Canon é boa se tem algum defeito ou alguma aberração na arquitetura da lente, e também gostaria de saber a diferença entre a 40mm normal e a 40mm pancake, vi algumas coisas na net mas fiquei meio confuso.

na verdade quase comprei uma 50mm pq já tirei várias fotos com uma, mas essa 40mm pancake me ofereceram com um preço bacana dai queria ver a opinião de vocês.

valeww


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:34:55
Luis, eu tenho uma 40mm pancake e acho simplesmente excelente! Bom, antes de mais nada, até onde eu saiba a Canon não tem uma "40mm normal", só a pancake mesmo...

A objetiva é ótima, muito bem construída, e muito pequena. A qualidade da imagem é inacreditavelmente boa, ainda mais se considerar o baixo preço dela. Muita nitidez, bokeh ótimo, contraste e cores muito bons. Tem um tiquinho de aberração cromática sim, mas é bem pouco, no geral não dá pra notar nada. A distorção também é irrisória. Enfim, uma objetiva excelente mesmo, eu abri mão de pegar uma 50mm (mais clara) por causa da ótima qualidade dela e pelo tamanho e peso reduzidos. Mesmo em f/2.8 ela já é perfeita, eu uso 90% das vezes em abertura máxima mesmo.

Eu recomendo a todos. O pessoal aqui no Brasil ainda não a conhece direito, mas lá fora a 40mm é reconhecida e recomendada por todos. Eu acho que é o melhor custo x benefício de toda a linha da Canon. Pude comparar lado a lado com a 50/1.8 e não tem comparação, a 40mm é melhor em praticamente tudo, menos na abertura.

O único porém da 40mm é o AF, que não é dos mais rápidos (mas é longe de ser lento). Em compensação, é um dos AFs mais precisos que já experimentei, ela é certeira mesmo, raramente fica caçando o foco e não erra nunca.

Compra uma, pode ir sem medo, tenho certeza de que vai adorar!

Abraços


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:39:45
Pô, uma 50mm custa 340 reais nova, essa 40mm nao sai por menos de 700.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:41:55
Pô, uma 50mm custa 340 reais nova, essa 40mm nao sai por menos de 700.

Se não me engano, com o Nelson sai R$650 e a 50/1.8 sai R$380. Mas mesmo assim, eu acho que a diferença de qualidade compensa a diferença no preço, sem dúvida.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:44:50
Essa lente é tão boa assim ??
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:47:22
Essa lente é tão boa assim ??

Eu acho. O maior problema mesmo é ser f/2.8, o que é escuro para uma fixa, mas os reviews comparativos mostram que ela tem nitidez comparável às melhores L da Canon, como a 35/1.4L.

Se alguém morar em São Paulo e quiser experimentar a 40mm, eu topo num aboa sair pra tomar um café e bater um papo. Sei que ela é difícil de encontrar aqui no Brasil para experimentar.  :ok:

Abraços


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:48:44
Pelo que vi, ela chega a ser bem nítida, mais até que a 50mm f/1.8 na nitidez máxima (se não me engano, em f/4)

http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-40mm-f-2.8-STM-Pancake-Lens-Review.aspx

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2012, 15:12:33
nossa pelo jeito é boa mesmo, então é q a pessoa vai ver quanto ela quer na lente se ela pedir uns 600 até dá pra pagar???
é que deve ter uns 3 meses de uso e a pessoa comprou nova, é que a pessoa é novata tinha $$ pra comprar comprou e não está gostando muito, não sei o pq se ela é tão boa assim.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2012, 15:15:53
nossa pelo jeito é boa mesmo, então é q a pessoa vai ver quanto ela quer na lente se ela pedir uns 600 até dá pra pagar???
é que deve ter uns 3 meses de uso e a pessoa comprou nova, é que a pessoa é novata tinha $$ pra comprar comprou e não está gostando muito, não sei o pq se ela é tão boa assim.

Luis, a alguns dias atrás eu vendi uma 40mm pancake nova a R$590, estava até anunciada aqui no fórum. Com o Nelson Nakamura você consegue uma zerada, na caixa, por R$650. Então, veja se seu amigo não pode baixar um pouco esse preço, pois com 3 meses de uso está mais cara do que a que eu vendi zerada!

E também tem que ver porque ele não gostou, pois é uma objetiva excelente (o comprador da que eu vendi testou ela por 2 minutos e já fechou negócio e se apaixonou). Se bobear a cópia dele está com algum defeito, então verifique bem o porquê dele não ter gostado e teste bem antes de fechar o negócio.

Abraços


Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:48:28
Luis, a alguns dias atrás eu vendi uma 40mm pancake nova a R$590, estava até anunciada aqui no fórum. Com o Nelson Nakamura você consegue uma zerada, na caixa, por R$650. Então, veja se seu amigo não pode baixar um pouco esse preço, pois com 3 meses de uso está mais cara do que a que eu vendi zerada!

E também tem que ver porque ele não gostou, pois é uma objetiva excelente (o comprador da que eu vendi testou ela por 2 minutos e já fechou negócio e se apaixonou). Se bobear a cópia dele está com algum defeito, então verifique bem o porquê dele não ter gostado e teste bem antes de fechar o negócio.

Abraços

nossa valew pela dica Humberto, vou testar e olhar bem antes de fechar negócio.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2012, 17:00:05
Cara, ela nunca falou mal de ninguém, acho que ela deve ser legal sim  :hysterical: :hysterical:

Hahaha...


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2012, 17:03:41
Cara, ela nunca falou mal de ninguém, acho que ela deve ser legal sim  :hysterical: :hysterical:
Hahaha...

Boa! meio caladona mas é legal...rs

Pra janeiro quero pegar uma dessa  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #12 Online: 17 de Dezembro de 2012, 17:11:13
Cara, ela nunca falou mal de ninguém, acho que ela deve ser legal sim  :hysterical: :hysterical:

Hahaha...

hahahaaha sacanagem heheheh


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Dezembro de 2012, 22:52:58
Cara, ela nunca falou mal de ninguém, acho que ela deve ser legal sim  :hysterical: :hysterical:

Hahaha...

Entrei aqui pra fazer a piada, e zuaram antes...

Agora, serio... Desculpem a "inguinorânça", mas por que "pancake"? O que muda?

Abraço.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2012, 23:23:34
Ela é fininha, parecendo uma panqueca.

Da uma olhada no Google.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM