Autor Tópico: 40mm pancake é legal??  (Lida 12581 vezes)

Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2012, 01:01:42
Entrei aqui pra fazer a piada, e zuaram antes...

Agora, serio... Desculpem a "inguinorânça", mas por que "pancake"? O que muda?

Abraço.

ai porque é ""pancake""  http://www.youtube.com/watch?v=U1Ud2Er6ph8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2012, 01:08:30
É, ela é bem curtinha, quase uma panqueca mesmo. Mas ainda não é nem de longe a objetiva mais curta de todas. As pancakes da Pentax conseguem ser ainda menores e mais leves:






De qualquer forma, com esse tamanho ela já forma um par muito discreto e quase portátil, mesmo na 5D III:



Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Dezembro de 2012, 01:35:44
Tenho muita vontade de pegar uma lentezinha dessas, mas a vontade por uma Samyang 35mm F1.4 é maior e não faz o menor sentido ter as duas.  :(


Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #18 Online: 18 de Dezembro de 2012, 10:41:24
o cara me falow q vai me passar hj pra testar ela, dai vou tirar umas fotos e postar ak,,,, vamos ver se ela """é legal""  ou se ela ""é chata"" kkkkkk


atrsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #19 Online: 19 de Dezembro de 2012, 02:04:53
Tenho uma e acho um absurdo o que pagamos por estes produtos aqui no Brasil. Trouxe a minha dos EUA e paguei 149 dolares.

Ela é muito boa mesmo. Aqui no fórum tem um tópico mostrando várias fotos da 50mm f:1.8 em um gif animado, mostrando que na abertura máxima ela perde nitidez e que ela começa ficar nítida a partir de 2.2 / 2.8, segue o link:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77538.msg766366#msg766366

Fiz o mesmo teste de 2.8 a 22 na minha 40mm e não senti perda de nitidez, masmo na abertura máxima.

Abraços,
Ronaldo


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Dezembro de 2012, 20:25:09
Tenho uma e acho um absurdo o que pagamos por estes produtos aqui no Brasil. Trouxe a minha dos EUA e paguei 149 dolares.

Ela é muito boa mesmo. Aqui no fórum tem um tópico mostrando várias fotos da 50mm f:1.8 em um gif animado, mostrando que na abertura máxima ela perde nitidez e que ela começa ficar nítida a partir de 2.2 / 2.8, segue o link:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77538.msg766366#msg766366

Fiz o mesmo teste de 2.8 a 22 na minha 40mm e não senti perda de nitidez, masmo na abertura máxima.

Abraços,
Ronaldo

Esse preço me animou novamente a pegar uma. haha  :D


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 19 de Dezembro de 2012, 20:35:26
140 dólares numa 40mm ??

 :shock:
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:32:20
140 dólares numa 40mm ??

 :shock:


Pois é, são os descontos de fim de ano: http://www.bhphotovideo.com/c/product/870179-REG/Canon_40mm_f_2_8_EF_Pancake.html

Pena que aqui no Brasil não chega a esse preço. E pena que paguei mais caro que isso na minha, rsrs.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:42:20
agora sei porque o Nelson Nakura trás todo tipo de lente, o lucro é alto, melhor que fotografar, kkkkkkkkk !!
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #24 Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:49:09
agora sei porque o Nelson Nakura trás todo tipo de lente, o lucro é alto, melhor que fotografar, kkkkkkkkk !!

Bom, esse preço começou faz pouco tempo, as do Nelson ele deve ter pago US$200 mesmo. Além disso, tem os quase 10% de imposto e o frete, além de eventualmente ter que lidar com taxação da alfândega. O custo final não deve ficar tãaaao abaixo dos R$650 que ele cobra...


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:54:08
não acredito que ele pague essas taxas todas, em outro tópico que tinha lido, disseram  que ele tem esquemas para trazer tudo sem
pagar essas taxas.
pois se pagasse não valeria a pena esse trabalho todo para ganhar 50/100 reais por lente e correndo o risco de ser taxado em grana alta, inviabilizando o lucro.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:57:26
uma lente dessa por 149 dólares, somando o dólar + iof sai a uns 350(isso jogando bem alto) o lucro é de uns 90%
se vender a 700 é 100% de lucro, tem várias pessoas fazendo o mesma coisa, trazendo lentes para vender aqui, mas
como ainda não tem a fama e a garantia do Nelson, ainda estão vendendo pouco, mas que dá dinheiro dá.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 20 de Dezembro de 2012, 01:11:56
não acredito que ele pague essas taxas todas, em outro tópico que tinha lido, disseram  que ele tem esquemas para trazer tudo sem
pagar essas taxas.
pois se pagasse não valeria a pena esse trabalho todo para ganhar 50/100 reais por lente e correndo o risco de ser taxado em grana alta, inviabilizando o lucro.

A única taxa que dá pra ele burlar é a da alfândega. Esses 10% de imposto é na fonte, ou seja, nos EUA. Quando você vai pagar, esses 10% já são somado ao preço. E esse preço de US$150 é recente, desde dezembro, mas o Nelson tem as 40mm faz um tempo, então ele pagou US$200, sacou? Além disso, o preço que ele cobra é R$650. Com umas conversões rápidas, dá pra chutar que o lucro dele em cima da 40mm é uns R$190, sei lá...

Eu acho que o lucro dele em cima de cada objetiva não é tão alto assim, em termos de porcentagem. Chutaria que ele tem uns 40% de lucro sobre cada equipamento vendido. O lance é que ele já é bem conhecido, e o volume de vendas dele é bem alto. Fora que para equipamentos mais caros o lucro dele é bem alto, em termos absolutos.


EDITADO: Fora que acabei de me lembrar. Ele traz os equipamentos do Paraguai, e não dos EUA, então o lucro dele é menor que isso...
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, 01:13:11 por Humberto Teté »


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 20 de Dezembro de 2012, 02:44:05
A única taxa que dá pra ele burlar é a da alfândega. Esses 10% de imposto é na fonte, ou seja, nos EUA. Quando você vai pagar, esses 10% já são somado ao preço. E esse preço de US$150 é recente, desde dezembro, mas o Nelson tem as 40mm faz um tempo, então ele pagou US$200, sacou? Além disso, o preço que ele cobra é R$650. Com umas conversões rápidas, dá pra chutar que o lucro dele em cima da 40mm é uns R$190, sei lá...

Eu acho que o lucro dele em cima de cada objetiva não é tão alto assim, em termos de porcentagem. Chutaria que ele tem uns 40% de lucro sobre cada equipamento vendido. O lance é que ele já é bem conhecido, e o volume de vendas dele é bem alto. Fora que para equipamentos mais caros o lucro dele é bem alto, em termos absolutos.


EDITADO: Fora que acabei de me lembrar. Ele traz os equipamentos do Paraguai, e não dos EUA, então o lucro dele é menor que isso...

E sem contar o risco do negócio. Ele assume os ricos e nós pagamos para não correr riscos. Sendo assim, acho justo.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #29 Online: 20 de Dezembro de 2012, 10:35:53
EDITADO: Fora que acabei de me lembrar. Ele traz os equipamentos do Paraguai, e não dos EUA, então o lucro dele é menor que isso...

Não sei se todos são do Paraguai não, encontrei com ele a um mês e me disse que esta trazendo qualquer equipamento disponível no site da BH e Amazon... só cotar com ele  :ok:
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, 10:36:21 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).