Autor Tópico: Qual camera mais indicada para...  (Lida 2729 vezes)

stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 06:17:59
Amigo !!

Vou ser sincero ..qualquer dessas duas cameras está de bom tamanho pra fazer fotos de still , principalmente se conseguir uma D5100 ou até uma D90 da Nikon

Mas uma coisa tao importante quanto a camera e lente é o conhecimento sobre iluminaçao e também procurar comprar ou saber sobre alguns equipamentos como Hazy ou softbox , flash de estudio ou mesmo de luz contínua e um ótimo tripé ...etc ...

abraço ...

Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 11:33:16
Não tenha duvida Stalone, a camera é só uma peça e neste momento não é a mais fundamental.

A camera é pra ela. Eu sei a técnica, trabalhei um bom tempo com video e tive muito contato com diretor de fotografia. O meu problema é que não tenho olho de fotografo.

Acredito que pra iniciar qualquer uma dessas citadas ta muito bom. Tenho um tripé padrão QMS que usava com a minha antiga 35mm. De inicio vou usar o flash da camera e comprar um difusor.

Depois as necessidades vão surgindo. Temos em mente alguns projetos culturais em mente e como trabalho com books em giclée da pra fazer um memorial fotográfico bem interessante.

Tks



stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 16:51:03
Que bom amigo ...

é muito bom que ja tenha experiencia no ramo , vai ser bem mais fácil e vai dar tudo certo pra vc , pode confiar ..basta agora ir investindo aos poucos ...

agora quanto usar o flash da camera , tente sim colocar algum difusor , ficará bem mekhor os resultados ...existem bastantes difusores simples para o flash da maquina ...

Mas só uma dica ...se vc quiser eu passo o endereço de um equipamento que comprei para fazer still , é excelente amigo ...vende no Mercado Livre ...é muito bom ... ele é um softbox 50 x 70 cm com bocal de luz E-27 ... inclusive eles vendem a lampada de 5500 K se quiser , mas ficam uma maravilha as imagens amigo e além de tudo não é caro ...e também serve em qualquer tripé de iluminação ...


é que não sei se posso postar link aqui do mercado livre , sendo assim se precisar eu envio por mp ou email a vc ...

Grande abraço e boas imagens  :ok:
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:25:09
Opa Stalone, mande a MP

Tks


gabriel guagneli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 08:50:50
Estive um tempo "desligado" de férias, e não pude dar sequencia aqui no fórum. Que bom que o tópico aberto foi respondido por vários profissionais e "conhecedores de causa", tem ajudado bastante na minha escolha e de outras pessoas para definir qual ferramenta investir.

Li tambem sobre a tecnologia RAW, é ponto fundamental para quem se trabalha com fotos de produtos? Pois se for, é algo que vai limitando na minha escolha.

Se tiverem indicações de bons vendedores e lojas, por favor enviar uma MP.

Novamente obrigado à todos.


gabriel guagneli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 08:58:47
Que bom amigo ...

é muito bom que ja tenha experiencia no ramo , vai ser bem mais fácil e vai dar tudo certo pra vc , pode confiar ..basta agora ir investindo aos poucos ...

agora quanto usar o flash da camera , tente sim colocar algum difusor , ficará bem mekhor os resultados ...existem bastantes difusores simples para o flash da maquina ...

Mas só uma dica ...se vc quiser eu passo o endereço de um equipamento que comprei para fazer still , é excelente amigo ...vende no Mercado Livre ...é muito bom ... ele é um softbox 50 x 70 cm com bocal de luz E-27 ... inclusive eles vendem a lampada de 5500 K se quiser , mas ficam uma maravilha as imagens amigo e além de tudo não é caro ...e também serve em qualquer tripé de iluminação ...


é que não sei se posso postar link aqui do mercado livre , sendo assim se precisar eu envio por mp ou email a vc ...

Grande abraço e boas imagens  :ok:

Ótimo,

Se posível me envie em MP sim.


Obrigado