Autor Tópico: Erro 30 na Canon T3  (Lida 3366 vezes)

Vinicius_CTBA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Online: 19 de Dezembro de 2012, 07:14:40
Olá a todos...

Comprei minha primeira DSLR e 6 dias após ter recebido, a mesma apresentou o "Erro 30".

Vi que era algo relacionado ao obturador, ou algo do gênero, e que bastava desligar e ligar denovo, ou retirar a bateria e tal, para resolver. Não resolveu.

Liguei na loja e a mesma falou que poderia mandar pra assistência, etc. Ok.

Ontem a noite, coloquei a bateria pra carregar, pois usaria a camera hoje. Mesmo com o erro, as fotos estavam sendo tiradas normalmente e sendo salvas no SD.

Pra minha surpresa, O ERRO SUMIU! Hoje cedo, coloquei a bateria na camera e tirei fotos sequencias sem erro nenhum...

Minha pergunta é: levo na assistencia mesmo assim??? Ela esta na garantia.

Abraços


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2012, 07:29:55
Até 7 dias vc pode trocar na loja sem precisar acionar a garantia, é seu direito de consumidor garantido pela lei do CDC. Tente provocar o erro, tire fotos do problema com outra câmera e leve a loja para trocar, vc tem apenas 1 dia para isso.


Vinicius_CTBA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2012, 07:34:56
Sim, como vou viajar e a garantia é maior que o tempo da viagem, ela ja me garantiu que caso o erro continuasse, ela trocaria o corpo da camera.

Agora estou na dúvida. Se troco mesmo assim ou se a camera ficar ok por mais tempo, principalmente durante a viagem, eu deixo isso quieto.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2012, 07:54:18
Ficando com ela vc só tem a perder, se ele disse que troca não perca tempo.

Sim, como vou viajar e a garantia é maior que o tempo da viagem, ela ja me garantiu que caso o erro continuasse, ela trocaria o corpo da camera.

Agora estou na dúvida. Se troco mesmo assim ou se a camera ficar ok por mais tempo, principalmente durante a viagem, eu deixo isso quieto.


atrsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2012, 15:42:22
7 dias são para compras via internet, pode devolver independente de qualquer problema, pode afirmar que não gostou. Se foi comprado em loja física, então só na assistência mesmo.

Se tem a possibilidade de devolver, não pensaria duas vezes, mas se comprou em loja física, leve na viagem, se apresentar o problema leve na assistência.

Abraços,
Ronaldo