Autor Tópico: Unboxing da 50 1.8 D  (Lida 7550 vezes)

osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 19 de Dezembro de 2012, 23:22:36
Não entendi sua pergunta! :)

Comprei um desses no ML, para minha 18-55, não gostei por causa da vinheta gerada entre 18 e 24mm. comprei então o modelo recomendado pela Nikon.

E outra no calor a borracha que é flexível não fica dobrada se for colocada ao sol, ela se estende toda é um saco, você fotografa com ela dobrada um nível sob luz do sol e daqui a pouco ela "ploft!", volta ao estado estendido dela. :aua:

O parassol original das lentes Nikkor AF 50 mm 1.4d e 1.8d é este de borracha com anel de 52 mm, este tipo de parassol não foi feito para lentes zoom, vai dar vinheta, com certeza.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:25:23
Mas um que vai deixar de ser nikonzeiro?!?!?!?? :ponder:
Se tudo der certo, sim. Lentes com melhores custo/benefício e uma câmera com melhor desempenho que a minha D90.
Agora se decidir por ficar em Nikon, investirei em uma D600 ou comprar mais duas lentes (20 2.8 e 85 2.8).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:42:08
Eh Tsouto.

Realmente o custo benefício da Nikon está defasado em relação a outros sistemas. Não 'entendo' a política e estratégica da Nikon.

Se continuar assim, vai perder mais e mais profissionais e hobistas.

Acho interessante essa linha da Olympus, gosto do visual clássico da OMD e recursos que nada devem as concorrentes; e também as da Sony, com as inovações e acima de tudo a confiabilidade e critério na fabricação de seus produtos.... Do custo e benefício das Pentax...


Tudo isso por preços, muitas vezes bem mais em conta!
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, 00:46:39 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #33 Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:53:18
O problema de sair dos sistemas Nikon e Canon, é ter que comprar lentes e acessórios fora do Brasil, pq aqui no Brasil este mercado é muito ruim.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #34 Online: 20 de Dezembro de 2012, 03:56:49
O problema de sair dos sistemas Nikon e Canon, é ter que comprar lentes e acessórios fora do Brasil, pq aqui no Brasil este mercado é muito ruim.

Por isso nao deixo de ser nikonzeiro.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 20 de Dezembro de 2012, 08:50:28
E em estudo, alguém tem investido tempo e dinheiro?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 20 de Dezembro de 2012, 08:53:58
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pra que né ?!
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #37 Online: 20 de Dezembro de 2012, 09:10:34
O problema de investir dinheiro em estudo está na qualidade dele, alguém te recomenda um curso você investe pesado nele e depois descobre que ele não tem reconhecimento ou que outro curso dá mais embasamento, outro já diz que o melhor curso é "pagar" para ser ajudante de fotógrafo e disso tirar aprendizado....

A única referência boa que tenho aqui no Rio de Janeiro é o curso de fotografia do SENAC, tem o de Fotógrafo que levas alguns meses(24 ou mais se não me engano) e o de Fotojornalismo que dura 1 ano.

Eu pretendo fazer o de Fotojornalismo se meu tempo permitir aos finais de semana.
Fábio Pedro.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #38 Online: 20 de Dezembro de 2012, 09:15:02
O problema de investir dinheiro em estudo está na qualidade dele, alguém te recomenda um curso você investe pesado nele e depois descobre que ele não tem reconhecimento ou que outro curso dá mais embasamento, outro já diz que o melhor curso é "pagar" para ser ajudante de fotógrafo e disso tirar aprendizado....

A única referência boa que tenho aqui no Rio de Janeiro é o curso de fotografia do SENAC, tem o de Fotógrafo que levas alguns meses(24 ou mais se não me engano) e o de Fotojornalismo que dura 1 ano.

Eu pretendo fazer o de Fotojornalismo se meu tempo permitir aos finais de semana.

Mas investimento em estudo não necessariamente é em cursos :doh:

Como dizem por aí tempo é dinheiro, certo? Então quanto tempo você tem investido em estudos? Quanto vc tem clickado para aprimorar sua técnica?

É disso que eu falo.

Acho que é o tópico número 99999 que eu entro e gente fala que vai trocar equipamento, comprar camera nova, comprar lente nova e tudo o mais mas não chegou nem a tirar 10% de tudo o que a câmera e o equipamento atual pode oferecer.

Francamente: vc's acham que a troca de equipamento e a compra de lentes, flashes, tripés, mais lentes vai melhorar suas fotos sendo que você nem clicka?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #39 Online: 20 de Dezembro de 2012, 09:28:18
Mas investimento em estudo não necessariamente é em cursos :doh:

Como dizem por aí tempo é dinheiro, certo? Então quanto tempo você tem investido em estudos? Quanto vc tem clickado para aprimorar sua técnica?

É disso que eu falo.

Acho que é o tópico número 99999 que eu entro e gente fala que vai trocar equipamento, comprar camera nova, comprar lente nova e tudo o mais mas não chegou nem a tirar 10% de tudo o que a câmera e o equipamento atual pode oferecer.

Francamente: vc's acham que a troca de equipamento e a compra de lentes, flashes, tripés, mais lentes vai melhorar suas fotos sendo que você nem clicka?

Abcs

Desculpe dimigobbo! :ok:

Eu achei que falávamos monetariamente mesmo, mas eu invisto meus finais de semana fotografando, meio de semana não consigo porque chego cedo ao trabalho e saio tarde, mas final de semana sempre tô com a "caixa mágica" na mão, tenho muito que aprender ainda.

Isso que você disse é pura verdade, o pessoal não olha para trás na época em que não havia equipamento tão refinado como hoje e as fotos eram belíssimas, algumas até mais que hoje, enquadramento, cor, composição, P&B, etc... era tudo na dose certa.

Não lembro agora de quem mas ouvi essa frase e guardo ela na minha cabeça "A máquina é só uma caixa com um botão, ela não faz nada sozinha, é o olho do fotógrafo quem vê e mostra a máquina o que ela deve registrar."

Antes de se tornar fotógrafo o cara tem que entender um pouco que seja de arte, luz, cores e suas composições, etc... leitura é fundamental na ampliação do conhecimento.

Tem gente que já nasce com esse olhar, tem sensibilidade artística, é capaz de ver o que outros não vêem já tem dentro de sí a fotografia!
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, 09:29:21 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 20 de Dezembro de 2012, 09:44:40
O problema de sair dos sistemas Nikon e Canon, é ter que comprar lentes e acessórios fora do Brasil, pq aqui no Brasil este mercado é muito ruim.
Para mim 3 fixas bastam: uma GA (entre 18 a 24 mm em 35 mm), objetiva (50mm em 35mm) e uma tele (entre 80 a 100mm em 35mm).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #41 Online: 20 de Dezembro de 2012, 09:52:29
Dimi, não tiro a sua razão, estudo e técnica vem primeiros e só clicando para se aperfeiçoar. Olhar as fotos dos outros na seção galeria e seus respectivos comentários também é um baita de aprendizado.
Comprar e trocar equipamentos pode ser por vício e compulsão ou faz parte do hobby em experimentar equipamentos e achar qual combinação lhe agrada mais. Eu, particularmente, me considero nessa segunda condição. Mesmo com lentes "zoom" boas, me decidi que a minha praia são as fixas entre 20 a 85 mm pelo estilo das minhas fotos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #42 Online: 20 de Dezembro de 2012, 10:09:54
Dimi, não tiro a sua razão, estudo e técnica vem primeiros e só clicando para se aperfeiçoar. Olhar as fotos dos outros na seção galeria e seus respectivos comentários também é um baita de aprendizado.
Comprar e trocar equipamentos pode ser por vício e compulsão ou faz parte do hobby em experimentar equipamentos e achar qual combinação lhe agrada mais. Eu, particularmente, me considero nessa segunda condição. Mesmo com lentes "zoom" boas, me decidi que a minha praia são as fixas entre 20 a 85 mm pelo estilo das minhas fotos.

Concordo com vc.

Também estou nessa faixa. minha próxima aquisição será uma 35mm f/2 da Canon. Mas ainda percebo que tenho que tirar mais proveito da minha 50tinha e até mesmo da 28mm f/2.8 manual que comprei. :hysterical:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #43 Online: 20 de Dezembro de 2012, 11:00:33
Aproveitando a maré de comentário de lentes(sei que são as fixas), queria saber se alguém teve experiência com a 55-300mm VR.

Como gosto de fotografia ao ar livre pensei em adquirir uma 55-200mm depois conhecí a 55-300 que pelo que lí na kenrockwell e ví também nas imagens postadas feita pela 300mm são melhores que as da 200mm, porém o auto foco da 300mm é muito lento não sendo indicada para quem gosta de filmar e fotografar esportes.

Mas para quem (EU), quer só fotografar motivos a longa distância, compensa comprar essa 55-300mm mesmo sendo lento o AF?

Alguém que já a teve nas mãos essas lentes me sabe dizer se é melhor a 55-200 ou a 55-300, não só pela range ou AF, mas pela imagem que cada uma é capaz de gerar?
Fábio Pedro.


marciocons

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 20 de Dezembro de 2012, 11:05:08
Mas investimento em estudo não necessariamente é em cursos :doh:

Como dizem por aí tempo é dinheiro, certo? Então quanto tempo você tem investido em estudos? Quanto vc tem clickado para aprimorar sua técnica?

É disso que eu falo.

Acho que é o tópico número 99999 que eu entro e gente fala que vai trocar equipamento, comprar camera nova, comprar lente nova e tudo o mais mas não chegou nem a tirar 10% de tudo o que a câmera e o equipamento atual pode oferecer.

Francamente: vc's acham que a troca de equipamento e a compra de lentes, flashes, tripés, mais lentes vai melhorar suas fotos sendo que você nem clicka?

Abcs


Dimi, comentaste exatamente o que Luzio e eu estávamos conversando outro dia.
Nikon D7000 + Nikkor 24 70 2.8 + Nikkor 70 200 2.8 VR +  Nikkor 50 1.8G + Flash Oloong SP 690N + Flash YN-565EX + Lambency Flash Diffuser + LED Wansen W12 + Radio flash PIXEL HOOK

Vídeo: Panasonic GH2 + Olympus 14 56 2.8-3.5II + Panasonic 20 1.7 + Michael Lens 35 1.6 - Movie HD Lens

Fotosub: Canon S95 + Ikelite Housing + Inon Z24 Strobe + Inon 167 Macro Lens + Ikelite Red Filter