Autor Tópico: Unboxing da 50 1.8 D  (Lida 7551 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #45 Online: 20 de Dezembro de 2012, 12:55:41
Desculpe dimigobbo! :ok:

Eu achei que falávamos monetariamente mesmo, mas eu invisto meus finais de semana fotografando, meio de semana não consigo porque chego cedo ao trabalho e saio tarde, mas final de semana sempre tô com a "caixa mágica" na mão, tenho muito que aprender ainda.

Isso que você disse é pura verdade, o pessoal não olha para trás na época em que não havia equipamento tão refinado como hoje e as fotos eram belíssimas, algumas até mais que hoje, enquadramento, cor, composição, P&B, etc... era tudo na dose certa.

Não lembro agora de quem mas ouvi essa frase e guardo ela na minha cabeça "A máquina é só uma caixa com um botão, ela não faz nada sozinha, é o olho do fotógrafo quem vê e mostra a máquina o que ela deve registrar."

Antes de se tornar fotógrafo o cara tem que entender um pouco que seja de arte, luz, cores e suas composições, etc... leitura é fundamental na ampliação do conhecimento.

Tem gente que já nasce com esse olhar, tem sensibilidade artística, é capaz de ver o que outros não vêem já tem dentro de sí a fotografia!

Aproveitar a oportunidade de comprar uma lente usada, em bom estado, a um preço justo ou barato, q vai te dar uma fotos legais, como forma de "lance de oportunidade", eu nao vejo mal algum. Viver fazendo isso sem clicar ou estudar eh q eh o errado.

Disse isso num topico e repito: fotografia eh um hobby. Colecionar material fotografico eh outro! Estao relacionados mas sao hobbys diferentes. Tem cara com um monte de camera analogica e lentes mecanicas guardadas, por puro colecionismo, pelo prazer em possui-las e nao vejo nada de errado nisso. Cada um coleciona o q gosta.

"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #46 Online: 20 de Dezembro de 2012, 13:08:23
Aproveitar a oportunidade de comprar uma lente usada, em bom estado, a um preço justo ou barato, q vai te dar uma fotos legais, como forma de "lance de oportunidade", eu nao vejo mal algum. Viver fazendo isso sem clicar ou estudar eh q eh o errado.

Disse isso num topico e repito: fotografia eh um hobby. Colecionar material fotografico eh outro! Estao relacionados mas sao hobbys diferentes. Tem cara com um monte de camera analogica e lentes mecanicas guardadas, por puro colecionismo, pelo prazer em possui-las e nao vejo nada de errado nisso. Cada um coleciona o q gosta.

É! o mundo é pra todos, mas acho que o dimigobbo quiz dizer foi com relação a pessoa torrar uma grana preta em câmera e lente e não se preocupar em estudar e sair por ai clicando e achando que a máquina vai fazer a mágica acontecer...é muito mais que isso!

Não vejo nada errado também cada um gasta tempo e dinheiro como quer, já ouvi muito disso por ai que, o que começou como um Hobby mais tarde virou profissão.....e assim a vida segue!

As vezes a pessoa tem isso dentro de sí a não sabe ainda... :ok:
Fábio Pedro.


Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #47 Online: 21 de Dezembro de 2012, 00:35:10
Aproveitando a maré de comentário de lentes(sei que são as fixas), queria saber se alguém teve experiência com a 55-300mm VR.

Como gosto de fotografia ao ar livre pensei em adquirir uma 55-200mm depois conhecí a 55-300 que pelo que lí na kenrockwell e ví também nas imagens postadas feita pela 300mm são melhores que as da 200mm, porém o auto foco da 300mm é muito lento não sendo indicada para quem gosta de filmar e fotografar esportes.

Mas para quem (EU), quer só fotografar motivos a longa distância, compensa comprar essa 55-300mm mesmo sendo lento o AF?

Alguém que já a teve nas mãos essas lentes me sabe dizer se é melhor a 55-200 ou a 55-300, não só pela range ou AF, mas pela imagem que cada uma é capaz de gerar?

Eu tenho uma. As imagens realmente são melhores do que a 55-200. O que vc leu nos reviews é verdadeiro. Gosto da nitidez dela. Já fiz fotos de pássaros e outros animais com ela e não tive problemas, e ela realmente perde um pouco em velocidade do AF para a 70-300.
Não comento muito sobre ela por aqui porque o pessoal não gosta dessa lente, apesar de não ver ninguém falar que teve ela em mãos e testou.
Em relação custo-benefício foi minhar melhor compra em 2012. É isso.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #48 Online: 21 de Dezembro de 2012, 09:04:06
Eu tenho uma. As imagens realmente são melhores do que a 55-200. O que vc leu nos reviews é verdadeiro. Gosto da nitidez dela. Já fiz fotos de pássaros e outros animais com ela e não tive problemas, e ela realmente perde um pouco em velocidade do AF para a 70-300.
Não comento muito sobre ela por aqui porque o pessoal não gosta dessa lente, apesar de não ver ninguém falar que teve ela em mãos e testou.
Em relação custo-benefício foi minhar melhor compra em 2012. É isso.

Valeu Reicon! Obrigado! :ok:

o mad666 tem uma 70-300mm diz que é boa, lí que é boa e rápida, mas sobre essa minha pergunta, ele me disse que a 55-200 é bem melhor que a 55-300 em nitidez! :ponder:

Voce tem imagens feitas com ela em 55mm e 300mm, porque geralmente nas extremidades menor e maior a DF é que tem problemas de nitidez. :ok:
Fábio Pedro.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 21 de Dezembro de 2012, 11:40:46
Também agradeço Reico.

Tenho uma 55-200, excelente custo benefício. Mas, estou pensando em algo em torno dos 300, para aumentar meu alcance....

Bom saber que a 55-300 produz imagens boas!!
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 11:41:02 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #50 Online: 21 de Dezembro de 2012, 12:27:02
Também agradeço Reico.

Tenho uma 55-200, excelente custo benefício. Mas, estou pensando em algo em torno dos 300, para aumentar meu alcance....

Bom saber que a 55-300 produz imagens boas!!

Mas andei comparando ambas nesse site: http://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx

Basta selecionar as lentes de um lado e do outro, depois vá mudando o range da DF e a abertura você terá o gráfico de resolução de cada lente, passe o mouse por cima do gráfico dentro e fora da imagem para ele alternar entre as lentes.

Você verá que a 18-200 de 55 até 135mm entres as aberturas f/4.5 e f/16 entregam melhor imagem que a 55-300, conforme vai aumentando o range o jogo inverte a 55-300 de 135mm até 200mm entrega melhor imagem em todas as aberturas. Já em 300mm a imagem fica muito borrada e com desvio cromático.

Mas isso é normal tanto na 55-200mm como na 55-300mm, pois as lentes em suas extremidades costumam não ter boa nitidez.

A 55-200 em 200mm nas maiores aberturas entrega imagens com pouca nitidez assim como acontece com a 55-300 em 300mm.

Ambas melhoram as imagens quando começam a entrar na casa dos f/8 em diante. :ok:

Por enquanto fico com a 55-200mm tá me parecendo bem melhor mesmo!
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 12:27:34 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #51 Online: 21 de Dezembro de 2012, 12:37:02
Ateh Kenrockwell incluiu a 55-200mm VR no kit DX de otimo custo x beneficio, como a 35mm 1.8G.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #52 Online: 21 de Dezembro de 2012, 12:43:30
O tópico já fugiu totalmente do assunto inicial. :ponder: :ponder:
Galera é pra falar sobre a 50 1.8 D. Nem eu esperava que fosse render três páginas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #53 Online: 21 de Dezembro de 2012, 12:56:46
Citar
O tópico já fugiu totalmente do assunto inicial. 
Galera é pra falar sobre a 50 1.8 D. Nem eu esperava que fosse render três páginas.

Isto é fotografia meu caro amigo tsouto, nunca nos prende em um assunto, sempre renovando!  :snack:  :hysterical:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #54 Online: 24 de Dezembro de 2012, 14:21:24
Tô gostando bastante da 50 1.8 D.
Entrem no link abaixo e olhem em algumas fotos que estou postando:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=80034.new#new
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #55 Online: 24 de Dezembro de 2012, 15:34:22
O tópico já fugiu totalmente do assunto inicial. :ponder: :ponder:
Galera é pra falar sobre a 50 1.8 D. Nem eu esperava que fosse render três páginas.

Tsouto, eh assim mesmo!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #56 Online: 24 de Dezembro de 2012, 17:15:11
Tsouto, eh assim mesmo!
Faz parte..... eu já desvirtuei alguns também.  :hysterical: :hysterical:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales