Autor Tópico: Ajuda Flash canon 430 EX II  (Lida 3402 vezes)

MARCIOBERE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Online: 16 de Dezembro de 2012, 12:33:52
Galera tenho uma 5d mark2 acho que o flash não esta conversado direito com a camera mesmo em TTL ela não esta reconhecendo a lente outra coisa li o manual e diz que tem um icone no flash que parece um quadradinho significa que reconhece o sensor isso so aconceceu 1 vez alguém tem alguma dica obrigado


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2012, 11:41:04
O que vc quer dizer com "não está reconhecendo a lente" ????

Quando vc dispara, por acaso o flash não está sempre disparando full ????

Pegue uma borrachinha e passe nos contatos tanto da sapata quanto do flash e veja se não resolve..

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


MARCIOBERE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2012, 23:11:17
Eu consegui resolver e que o flash só funciona em ttl quando a cabeça esta para frente como estou mais acostumado com nikom eu nao sabia de qualquer forma agradeço a ajuda


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2012, 23:25:06
Eu consegui resolver e que o flash só funciona em ttl quando a cabeça esta para frente como estou mais acostumado com nikom eu nao sabia de qualquer forma agradeço a ajuda

Estranho isso, eu tive um 430EX II e não era assim não, funcionava TTL com a cabeça em qualquer posição. É algum problema com o flash ou com a sapata. Veja se a sapata não está frouxa, eu tive esse problema com minha 5D II.

Abraços


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2012, 23:29:33
Opá... Peralá...

Não tem isso de TTL apenas para a frente não. Tenho o 430EXII e ele é TTL até de cabeça para baixo. Até fora da sapata ele é TTL.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


MARCIOBERE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:56:26
Opa então acho que vou voltar na loja onde comprei pois ele dispara normalmente para cima e para frente mas so reconhece a lente com a cab do flash para frente e isso mesmo ou esta com defeito


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:35:13
Opa então acho que vou voltar na loja onde comprei pois ele dispara normalmente para cima e para frente mas so reconhece a lente com a cab do flash para frente e isso mesmo ou esta com defeito

Marcio, ainda não entendi o que você quer dizer com "reconhecer a lente". Tá falando do zoom da cabeça, de reconhecer o comprimento da objetiva usado, é isso? Se for isso, os flashes da Canon só reconhecem mesmo quando a cabeça está apontada pra frente, que quando isso faz sentido.

Agora, se está falando do ETTL, ele funciona em qualquer posição da cabeça. As coisas estão confusas por aqui.


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2012, 09:49:36
Tb nao entendi "icone no flash que parece um quadradinho significa que reconhece o sensor"  e depois com as respostas confundiu mais ainda.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2012, 15:19:24
Ele está se referindo ao ícone que indica que o flash reconhece que está em uma câmera cropada, e portanto irá corrigir o zoom da cabeça automaticamente, adaptando-o ao fator de crop.

De fato, tal ícone só aparece com a cabeça para a frente, pois o zoom automático da cabeça não faz sentido quando o flash é rebatido. E não aparecerá nunca em conjunto com a 5D, pois ela não é cropada.

Ler o manual ajuda, mas também é preciso entender o que é dito lá :)
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, 15:24:17 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


MARCIOBERE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #9 Online: 22 de Dezembro de 2012, 19:39:13
Oi pessoal desde já agradeço  as respostas  de fato e isso mesmo o flash reconhece a zoom do flash com a cab para frente e que no caso da nikom o flash trabalha o zoom com a cab para cima e para frente  muito obrigado a todos