Autor Tópico: D5100 não reconhece cartão  (Lida 7817 vezes)

marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Dezembro de 2012, 22:38:44
Reforço o que o MAD666 disse, emprestar para amigo curioso é foda, tenho amigos que pedem para usar, eu empresto, fico do lado olhando, mas mesmo assim fico com medo, porque tem aquele negócio, se você não emprestar o amigo vai achar você metido, e etc...
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #16 Online: 23 de Dezembro de 2012, 22:44:37
Amigos, amigos. Negocios, a parte! Emprestar material fotografico eh coisa de amigo pra amigo e pessoas com um certo poder aquisitivo e índole para arcar com algum prejuizo em caso de mau-uso ou azar mesmo. Devolver quebrado eh coisa de pilantra, me desculpe a franqueza!

Se fosse eu, pediria mil desculpas e me responsabilizaria pelo custo e pela chateaçao do conserto. Lembre-se q vc vai gastar grana, deixar a camera no conserto, ficar um tempo sem e vai ter q retornar pra busca-la. Muita chateaçao, prejuizo financeiro e 2 viagens ateh a assistencia, isso se o conserto for bem feito e efetivo logo de primeira, se nao, serao mais 2 viagens!


Reforço o que o MAD666 disse, emprestar para amigo curioso é foda, tenho amigos que pedem para usar, eu empresto, fico do lado olhando, mas mesmo assim fico com medo, porque tem aquele negócio, se você não emprestar o amigo vai achar você metido, e etc...

Amigos até sou assim mais... aconteceu naum imaginaum quanto fiquei chatiado com isso ainda mais nessa epoca de natal, tenho duas crianças aqui e momentos unicos para registrar, só nessa semana tive mais de 5 motivos para usar e cade, sem comentarios kkkk, papai noel passando aqui no bairro e cade a maquina
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Dezembro de 2012, 10:37:59
olha, eu aprendi que nesses casos é melhor você passar por maluco do que passar por metido ou prepotente.
Assim, minha estratégia é no momento que o cara abre a boca para pedir emprestado eu já solto o seguinte:
"Tá maluco?! Você tá falando do amor da minha vida,  Da coisa mais preciosa que tenho? Depois da minha mulher e dos meus filhos, você acha que eu vou conseguir me concentrar em alguma coisa, ou dormir, se não souber exatamente onde ela está? Me pede um revólver pra matar  um cara que é mais fácil eu emprestar."
Pronto, o cara vai entender (e talvez até com medo de acontecer alguma coisa) e vai poder falar para seus conhecidos que você é a pessoa mais cuimenta do mundo com sua câmera, doentio mesmo, e isso ser bom porque os outros nem cogitarão emprestar.
Claro, que para um profissional, que já tem câmeras e tem um cuidado profissional com a coisa (além de ter "bala na agulha" para suportar qualquer problema) você pode emprestar mais tranquilo. Até porque aí os dois sabem os problemas que podem acontecer e como resolver, se for o caso.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 24 de Dezembro de 2012, 10:53:13
essa historia maluca se resolve na assistencia tecnica.
E nao emprestando mais nada para essa pessoa.
tenho um amigo na Bahia que vive emprestando equipamento para "os amigos",
e tambem vive mandando pra mim em sampa , equipamento detonado"pelos amigos",
para resucitar, o louco, nao aprende...., e bom aprender!!!!!!!!
abs.


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #19 Online: 31 de Dezembro de 2012, 11:45:42
Ai pessoal blz ultimo dia do ano, entaum estava sem net, poriso a demora, fui no centro da sexta feira, deixei a maquina na assitencia o tecnico me passo o orçamento e me assuntos, ficou em R$ 270,00,


eai o que acham tá caro ou é o preço mesmo  ?,

 fiquei de dar a resposta na terça dia 2.
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 31 de Dezembro de 2012, 16:20:40
Me cobraram 190,00 para consertar um SB600 usado q nao disparava. Como iria me custar uns R$ 600,00 para comprar outro, decidi pelo conserto.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


guilcm123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Janeiro de 2013, 02:27:32
Tive um problema a poucos dias com minha D5100 e um cartão TDK classe 10. Comprei o cartão junto com a câmera no Japão, então suponho que seja de qualidade...
Meu sogro pediu pra copiar umas fotos das crianças que estavam no meu cartão... tirei o cartão, e ele copiou as fotos pelo leitor do notebook dele...
Ao colocar de volta na câmera, ela retornou uma mensagem de cartão daificado... na hora, achei que tinha queimado o cartao... fiquei P da vida com meu sogro (esse cartão me custou mais de 100 pratas)...
Depois de um tempo, a camera voltou a reconhecer o cartão... sei la o que aconteceu...


felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 17 de Janeiro de 2014, 13:40:06
Olá pessoal!

Ressuscitando o tópico... ontem recebi minha D5100 juntamente com um cartão SanDisk 16gb classe 10. Tirei algumas fotos normalmente e depois retirei o cartão da câmera para passar as fotos para o meu notebook, utilizando o leitor de cartão do mesmo. Consegui visualizar algumas fotos e de repente a visualização travou, e a unidade do cartão foi desconectada. Retirei o cartão e inseri novamente no notebook e nada de ele ler. Coloquei o cartão novamente na câmera e apareceu a mensagem "Cartão danificado! Insira outro cartão". Resumindo, só consegui ler as fotos do cartão utilizando o cabo USB da câmera, e assim que copiei as fotos consegui formatar o cartão. Aparentemente agora está tudo ok.

Minhas dúvidas: Devo evitar utilizar o leitor de cartão do próprio notebook? Algo que imagino ter feito errado é começar a tirar fotos com o novo cartão sem ter antes formatá-lo. Isso pode ter ocasionado o problema?

Valeu pessoal!
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia


Anderson Barreto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia
Resposta #23 Online: 17 de Janeiro de 2014, 14:49:19
Não só com câmeras fotográficas, mas celulares e outros equipamentos, já tive muitos problemas com cartão de memória. Meu conselho, faça a transferência dos arquivos direto pelo cabo USB e com cartão dentro da câmera, evite ao máximo tirar os cartões dos equipamentos. Depois que fiz isso, até hoje não tive mais problemas com cartões de memória.

Essa é minha opinião, espero ter ajudado  :ok:
Nikon D5200
Tokina AT-X 116 PRO DX-II 11-16mm f/2.8 l Tamron SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC LD l Nikkor AF-S VR Zoom-NIKKOR 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED l Manfrotto Kit MK294C3-D3RC2 Carbon


felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Janeiro de 2014, 14:52:05
Não só com câmeras fotográficas, mas celulares e outros equipamentos, já tive muitos problemas com cartão de memória. Meu conselho, faça a transferência dos arquivos direto pelo cabo USB e com cartão dentro da câmera, evite ao máximo tirar os cartões dos equipamentos. Depois que fiz isso, até hoje não tive mais problemas com cartões de memória.

Essa é minha opinião, espero ter ajudado  :ok:

Ajudou sim! Obrigado!
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia