Autor Tópico: D5100 não reconhece cartão  (Lida 7819 vezes)

zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:55:30
Pessoal,

Estou com um problema, tenho uma D5100, na ultima quinta feira tive um evento, para fazer só que não fotografei levei um amigo para

usar ela, só que ela estava com um cartão meio zuado, eu sabia mais esqueci de passa para o krs, resumindo ele tiro o cartão e acabo

perdendo a parte de dentro do cartão, só ficando a capa o chip nem sei onde foi para mas segundo ele já tinha baixado as fotos, como

bom brasileiro que é; o kr ainda me fez o favor de colocar o cartão sem o chip dentro da maquina, como estava correria no dia deixei

para ver em casa o problema tirei a capinha do cartão de dentro da maquina, só que agora a maquina não reconhece nenhum cartão

creio que estrago alguma coisa dentro algum pininho sei lá,

Minha Duvida, eh se alguem já passo por esse problema, sabe como arrumar ou quanto custa em media para isso!?

Confesso que na hora pensei que era besteira mais agora começo a ficar preocupado com isso!!!
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 21:57:41 por zerobertomk »
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2012, 09:35:31
Só tenho isso a dizer: "Envia para a autorizada da Nikon"

Esse problema só eles vão resolver de forma efetiva e satisfatória, entre no site e veja o procedimento de envio. :ok:
Fábio Pedro.


Jefferson_Santana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografando cada dia de uma vez
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2012, 09:43:47
Ixi ai complicouuu ...
 olha aconteceu o mesmo problema com a Canon 40d, a câmera não tava lendo nenhum cartão ele levou em uma assistência técnica na rua 7 de Abril em uma galeria que vendo batentes coisa de fotografia,a assistência falou que tinha quebrado os pinos que reconhece o cartão, resumindo, foi gasto na média de R$180,00 pois alem de arrumar o pino ele aproveito e fez uma limpeza interna da camera e foi trocado um botão, creio que a média para arrumar esses pinos é na média de R$150,00 á R$200,00  os cara arrumara la em 2 dias, 
aBraços






Pessoal,

Estou com um problema, tenho uma D5100, na ultima quinta feira tive um evento, para fazer só que não fotografei levei um amigo para

usar ela, só que ela estava com um cartão meio zuado, eu sabia mais esqueci de passa para o krs, resumindo ele tiro o cartão e acabo

perdendo a parte de dentro do cartão, só ficando a capa o chip nem sei onde foi para mas segundo ele já tinha baixado as fotos, como

bom brasileiro que é; o kr ainda me fez o favor de colocar o cartão sem o chip dentro da maquina, como estava correria no dia deixei

para ver em casa o problema tirei a capinha do cartão de dentro da maquina, só que agora a maquina não reconhece nenhum cartão

creio que estrago alguma coisa dentro algum pininho sei lá,

Minha Duvida, eh se alguem já passo por esse problema, sabe como arrumar ou quanto custa em media para isso!?

Confesso que na hora pensei que era besteira mais agora começo a ficar preocupado com isso!!!

Nikon d90 mais lente 18-105 mais 50mm 1.8 mais Flash Sb 600 Necessário possuir nível "frequentador" para fazer anúncios de venda.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2012, 10:30:22
Já vi isso acontecer com câmeras que usam cartão CF, pois possuem muitos pinos, e além disso, são PINOS mesmos, aí se o cara colocar errado, ou colocar forçando pode acontecer de estragar, ou então, ele tira o cartão para colocar em leitores, e se for leitores sem vergonha, podem danificar os orifícios do cartão e quando recolocar na máquina entortar algum pino.

Com cartão SD não sabia que existia essa possibilidade, se seu amigo conseguiu fazer isso, você deveria dar um prêmio pra ele, a conta da assistência pra ele pagar...

Como assim cartão zuado?
Como que ele PERDEU o cartão?
Como que ele perdeu mas baixou as fotos?
O que ele fez pra desmontar o cartão?
E porque desmontar?
E porque COLOCAR de volta parte do cartão na máquina?

Tirando minha conclusão, eu penso que, o cartão emperrou dentro da máquina, e ele tirou forçadamente, sendo necessário desmontar o cartão para poder ler num leitor. Depois disse que perdeu o cartão, e para tentar esconder o problema causado na máquina colocou a capinha dentro, achando que você nem ia se tocar...

Como o cartão SD tem os contatos planos, na camera os contatos devem ser deslizantes, e não de encaixe, muito estranho ter danificado os pinos na camera...

Vi também que a D5100 teve problemas de reconhecimento de cartões sandisk, você já tentou usar algum cartão de outra marca só pra ver? Já atualizou o firmware da sua máquina?
Pode ser isso também...

Veja isso antes de mandar para assistência, pois os caras ou até mesmo o próprio técnico pode te enganar e cobrar mais pelo serviço, sendo uma coisa que você mesmo poderia resolver...

Se isso não resolver aí sim, mande para uma AT...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2012, 11:03:17
Com relação aos Compact Flash: Aquilo ali é um perigo com aqueles 5o pininhos minúsculos e os buraquinho idem. Usei leitor por um tempo em 2004 e depois percebi o potencial para problemas, q como bem disse o VR Silva, aumenta com o uso de leitores vagabundos ou falsificados.
Faço a transferência direto da Cam desde 2004. e só tiro o cartão se estiver cheio e tiver de colocar outro vazio. Chega até dar medo ver aqueles monte de pininhos. Parece q só em olhar eles, vai dar merda kkkk
Acho o SD menos sombrinho neste aspecto e vejo a possibilidade de dar merda bem inferior se comparado ao CF.
Uma observação: Está história tá bem mal contada....... "O cartão já tava zoado" , "O cara fez merda"... Torça para não ter de trocar uma plaquinha eletrônica (ou umas) da CAM....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2012, 01:14:58
Já vi isso acontecer com câmeras que usam cartão CF, pois possuem muitos pinos, e além disso, são PINOS mesmos, aí se o cara colocar errado, ou colocar forçando pode acontecer de estragar, ou então, ele tira o cartão para colocar em leitores, e se for leitores sem vergonha, podem danificar os orifícios do cartão e quando recolocar na máquina entortar algum pino.

Com cartão SD não sabia que existia essa possibilidade, se seu amigo conseguiu fazer isso, você deveria dar um prêmio pra ele, a conta da assistência pra ele pagar...

Como assim cartão zuado?
Como que ele PERDEU o cartão?
Como que ele perdeu mas baixou as fotos?
O que ele fez pra desmontar o cartão?
E porque desmontar?
E porque COLOCAR de volta parte do cartão na máquina?

Tirando minha conclusão, eu penso que, o cartão emperrou dentro da máquina, e ele tirou forçadamente, sendo necessário desmontar o cartão para poder ler num leitor. Depois disse que perdeu o cartão, e para tentar esconder o problema causado na máquina colocou a capinha dentro, achando que você nem ia se tocar...

Como o cartão SD tem os contatos planos, na camera os contatos devem ser deslizantes, e não de encaixe, muito estranho ter danificado os pinos na camera...

Vi também que a D5100 teve problemas de reconhecimento de cartões sandisk, você já tentou usar algum cartão de outra marca só pra ver? Já atualizou o firmware da sua máquina?
Pode ser isso também...

Veja isso antes de mandar para assistência, pois os caras ou até mesmo o próprio técnico pode te enganar e cobrar mais pelo serviço, sendo uma coisa que você mesmo poderia resolver...

Se isso não resolver aí sim, mande para uma AT...

Amigo vc foi bem claro na sua resposta foi isso mesmo que ele fez quebro o cartão não sei como deve ter caido ou algo do tipo e depois tentor passar a capinha, mais de boa vou ver na sete de abril quanto ficou depois posto aqui,


... ah em relação as suas perguntas fico me fazendo as mesma


Como que ele PERDEU o cartão?

não sei


Como que ele perdeu mas baixou as fotos?

na verdade a ultima remessa não foi passada para o micro mesmo me confesso isso 2 dias depois do evento, se tivesse me dito antes teria dado uma procurada no local nem eh por causa do cartão e sim das fotos tiradas, era só ve onde ele tiro o cartão da maquina e criar um perimetro no final do evento, pois tive que ficar até o fim mesmo 


O que ele fez pra desmontar o cartão?
boa pergunta

E porque desmontar?
o cartão abriu no meio e parte do chip se perdeu acho que na hora que caiu sei lá

E porque COLOCAR de volta parte do cartão na máquina?

isso e o que mais fico me perguntando
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2012, 01:18:15
Com relação aos Compact Flash: Aquilo ali é um perigo com aqueles 5o pininhos minúsculos e os buraquinho idem. Usei leitor por um tempo em 2004 e depois percebi o potencial para problemas, q como bem disse o VR Silva, aumenta com o uso de leitores vagabundos ou falsificados.
Faço a transferência direto da Cam desde 2004. e só tiro o cartão se estiver cheio e tiver de colocar outro vazio. Chega até dar medo ver aqueles monte de pininhos. Parece q só em olhar eles, vai dar merda kkkk
Acho o SD menos sombrinho neste aspecto e vejo a possibilidade de dar merda bem inferior se comparado ao CF.
Uma observação: Está história tá bem mal contada....... "O cartão já tava zoado" , "O cara fez merda"... Torça para não ter de trocar uma plaquinha eletrônica (ou umas) da CAM....


Quando falei que estava meio zoado e porque antes tinha visto que ele estava com a parte de cima, meio aberta mais de um lado só e bem pouquinho isso já fazia tempo que eu estava usando desse jeito deve ter caido mesmo ou sei lá o que.
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2012, 10:33:27
Zé Roberto, só te digo uma coisa, NUNCA mais empreste a máquina para esse seu "amigo", se ele fosse mesmo teu amigo, ele teria te ligado dizendo, "Ó a máquina está com um cartão ruim, o que eu faço?


E outra, cartão SD quebrar ao CAIR no chão???

Cara, o cartão SD é muito leve, pode cair de um prédio de 20 andares que não quebra...

Dentro não tem parte do chip, e sim só um chip...

Bem mal contado essa história do seu amigo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2012, 11:24:54
...

Bem mal contado essa história do seu amigo...

Concordo, se cada vez que o meu cartão caísse e desse problema, eu estaria ferrado :assobi:

Eles são relativamente resistentes.. até em máquina de lavar uns dos meus cartões SD já passou... Só esperei secar...
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Dezembro de 2012, 11:45:23
Zé Roberto, só te digo uma coisa, NUNCA mais empreste a máquina para esse seu "amigo", se ele fosse mesmo teu amigo, ele teria te ligado dizendo, "Ó a máquina está com um cartão ruim, o que eu faço?


E outra, cartão SD quebrar ao CAIR no chão???

Cara, o cartão SD é muito leve, pode cair de um prédio de 20 andares que não quebra...

Dentro não tem parte do chip, e sim só um chip...

Bem mal contado essa história do seu amigo...
Você diz mal contada porque você é um cara educado.
O cara mentiu descaradamente, mentiroso.
O cara devei não ter o cabo para passar e tentou usar num leitor de cartão qualquer, aí ferrou o cartão e tentou empurrar de qualquer forma na câmera de novo ferrando a câmera. Você vai deixar barato porque quer. Alia´s, tem que deixar barto mesmo, porque quem errou foi você.
Câmera meu amigo é como carro e dinheiro, a gente não empresta, exceto se estiver disposto a "comer" o prejuízo e o amigo.
Isso de forma geral, porque para mim, câmera é como mulher, pedir emprestado é desaforo.


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #10 Online: 23 de Dezembro de 2012, 21:50:10
Pessoal entaum ontem resolvir pesquisar masi afundo o problema, como sou curioso resolvir olher dentroi do compartilmento que fica o cartão apos muito analisar percebi que só tinha oito pinos (aqueles que entram em contato com o cartão), onde o certo e ter nove entaum pra minha infelizcidade, poriso o cartãoi dá como defeituoso pois um dos pinos não esta encosatando no cartão, pensei em abrir a maquina eu mesmo, oha que sou curioso ao entremo comecei a abrir, tem uns manuais na net, uqe mostram como abri-la depois que tirei uns vinte parafusinhos dela, pedi arrego na hora de tirar os flat´s que se conecquitão com a placas, nossa e muito delicado fiquei com medo só de olhar, tem mais de 7 flat´s, resumindo montei tudo de novo e estou esperando ter tendo apra ir levar para arrumar, não vai ser facil, pois o compartimento que fica o cartão e soldado na placa e tudo mais, porvalmente não vai sair muito barato



Só para explicar a respeito do acontecido no dia do evento, era para min fotografa só que eu tbm estava resposanvel pela organização entaum para não ficar sobre carregado, peguei esse cara que no caso estava sem camera, mais eu tbm estava lá no evento vi isso no final do evento, hoje sei que ele agiu de muita má fé mais tbm aprendi algo que levarei para a vida, nunca mais confiar meu equipamento a outras pessoas
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #11 Online: 23 de Dezembro de 2012, 21:52:35
entaum possivelmente lá para 4ª feira irei levar para arrumar postarei aqui o final desse enredo, nem combrarei nada do cara só farei com ele saiba o que aconteceu, acredito que ele tenha um pocuo de conciencia de vida, e com certeza com ele não trabalharei mais com camera e muito menos tendo que emprestar a minha kkkk.
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Dezembro de 2012, 22:01:18
mas esse cara não era seu amigo ??

 :ponder:
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #13 Online: 23 de Dezembro de 2012, 22:04:55

mas esse cara não era seu amigo ??

 :ponder:

Entaum confiamos na pessoas mais nã podemos ler mentes infelizmente, depositei minha confiança em por meu equipamento em sua reponsa, mais deu nesse errendo todo que vc´, leu kkkk

Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #14 Online: 23 de Dezembro de 2012, 22:22:35
Amigos, amigos. Negocios, a parte! Emprestar material fotografico eh coisa de amigo pra amigo e pessoas com um certo poder aquisitivo e índole para arcar com algum prejuizo em caso de mau-uso ou azar mesmo. Devolver quebrado eh coisa de pilantra, me desculpe a franqueza!

Se fosse eu, pediria mil desculpas e me responsabilizaria pelo custo e pela chateaçao do conserto. Lembre-se q vc vai gastar grana, deixar a camera no conserto, ficar um tempo sem e vai ter q retornar pra busca-la. Muita chateaçao, prejuizo financeiro e 2 viagens ateh a assistencia, isso se o conserto for bem feito e efetivo logo de primeira, se nao, serao mais 2 viagens!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!