Autor Tópico: Fujifilm HS25EXR?  (Lida 7030 vezes)

Rogério Fleury

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 19 de Dezembro de 2012, 23:24:51
Olá a todos, é o seguinte, vendi minha Kodak Easyshare max Z990 para meu irmão e necessito de uma nova câmera um pouco melhor, não precisa ser uma DSLR, visto que não pretendo seguir essa carreira, é só um hobby mesmo, achei a Fujifilm HS25EXR por R$855,00 e gostaria de uma opinião de vocês se vale apena.

Algumas especificações:

16mp
30x zoom óptico
F2.8
Zoom Manual
Sapata para flash externo
Sensor CMOS EXR
Filma em 1080p
Fotos 3d

Achei bem interessante, porém não quero errar na escolha e me arrepender depois, por favor deem opiniões, será que valeria mais apena ir de Panasonic?


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2012, 23:57:27
Vale a pena sim, as cameras da Fuji são otimas embora muitos aqui no site insitam em deprecia-la por amor a Canon ou Nikon. A HS20 anterior a ela é outra excelente camera. A HS30 so difere da HS25 porque a 30 usa bateria proprietaria e a 25 pilhas... prefiro pilhas porque encontra recarregavel em qualquer lugar e é mais barata em caso de defeito da original proprietaria. Vá em frente.


Rogério Fleury

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:04:12
legal.. obrigado pela resposta! entre Fuji HS25EXR e Panasonic FZ150 ?? Dúvida cruel  :shock:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2012, 07:06:13
legal.. obrigado pela resposta! entre Fuji HS25EXR e Panasonic FZ150 ?? Dúvida cruel  :shock:

Já fui usuária Fuji. A Fuji já soube fazer câmeras excelentes. Infelizmente, perdeu a mão para isso, na minha opinião.
Tive a HS10 (antecessora da HS25), e não gostei dela.
A fuji tem uma coisa que é ótima, que infelizmente os outros fabricantes não fazem: o zoom através de anel. Isso é bom especialmente na filmagem, pois não sai o som do controle eletrônico do zoom, o que é uma reclamação praticamente constante de todo mundo que ativa zoom durante a filmagem em câmeras de mecanismo "normal" de zoom. Porém, em qualidade de imagem, para o MEU padrão de exigência, a Fuji deixa a desejar. Perdi a confiança na marca depois de duas decepções. No seu lugar, EU iria de Panasonic.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2012, 10:16:28
Eu ainda iria de HS25, so pularia pra Panasonic se fosse a FZ200 mesmo assim por causa do range 2.8 em todo zoom. A HS25 tem praticamente os mesmos recuroso dela, o sensor é um pouco maior e o zoom é manual, o que faz voce economizar energia e da um ar mas "profissional" na pegada.

Helena, eu tenho uma S4500 e dentro do padrao de uma superzoom com sensor compacto acho que ela me atende bem com relacao a outras que vi por ai.

Abaixo minha galeria no Flickr com diversas fotos feitas com ela pra efeito de comparação, lembrando que foram reduzidas com programa pra ficar mais facil fazer o upload ja que minha internet nao é das melhores, rs

http://www.flickr.com/photos/pedromartins021


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2012, 12:03:32
R$855 está bem barato heim? vale bastante a pena sim.


Rogério Fleury

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2012, 12:23:35
Está bem barato mesmo, por ai é mais ou menos uns R$1000,00 , a minha preocupação maior está relacionada com a qualidade de imagem.. está um páreo duro. Obs: Achei a FZ150 por R$1099 no Mercado Livre : Panasonic lumix Dmc-fz150+tripe+bolsa+sd16 Classe 10.
É uma diferença de R$244,00 sem contar o frete.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2012, 12:28:58
Eu ainda iria de HS25, so pularia pra Panasonic se fosse a FZ200 mesmo assim por causa do range 2.8 em todo zoom. A HS25 tem praticamente os mesmos recuroso dela, o sensor é um pouco maior e o zoom é manual, o que faz voce economizar energia e da um ar mas "profissional" na pegada.

Helena, eu tenho uma S4500 e dentro do padrao de uma superzoom com sensor compacto acho que ela me atende bem com relacao a outras que vi por ai.

Abaixo minha galeria no Flickr com diversas fotos feitas com ela pra efeito de comparação, lembrando que foram reduzidas com programa pra ficar mais facil fazer o upload ja que minha internet nao é das melhores, rs

http://www.flickr.com/photos/pedromartins021

Eu tive as Fuji S5000 (AMAVA!!!), S5200 e depois, a MARAVILHOSA S6500fd. Acho que foi a melhor superzoom que a Fuji já fez, a S6500fd.
Aí resolvi partir pra S100fs, com sensorzão de 2/3". Que decepção! Nitidez inexistia ali. Resolvi tentar de novo. Fui pra HS10. A mesma coisa... perdi totalmente a confiança na Fuji depois disso.
Hoje, pelo que eu observo, a linha hs da Canon manda melhor doq ue qualquer outra em ISO alto. Já para a luz do dia, difícil bater a nitidez das Leica  usadas nas Pana.
FZ200 é uma baita câmera. Qdo vier sua sucessora e seu preço estiver mais baixinho, é bem capaz de eu passar minha canon SX40hs pra frente e pegar a FZ200. Só não entendo porque canon e panasonic não investem em SZs com zoom através de anel na lente, tão mais agradável e suave de usar.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, 12:29:21 por Helena Bsb »


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2012, 13:18:30
A FZ é indiscutivelmente a melhor superzoom da autalidade. Mas partindo pra a Fuiji, gosto das imagens que o sensor CCD dela produz, é claro que nao vamos comparar a uma mirrorless mas ja da pra fazer uma fotos legais. Realmente o zooom da Fuji é suave a unica coisa que tenho a reclamar é que ela deveria ter mais modos de abertura, mas quanto a isso seria exigir demais de uma camera na faixa de valor dela. A SX40 é muito bem falada, ainda quero pegar em uma pra ver como é a construção e pegada.


Rogério Fleury

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2012, 13:33:45
Parem de me confundir.. hehe brincadeira, preciso resolver isso logo para ter a câmera ate o dia 06 para usa-la em uma viagem ( praia )


Rogério Fleury

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2012, 19:54:58
Mais uma observação ai pessoal.. com o preço da FZ150 eu consigo comprar a HS30EXR o que acham? ou é bobagem?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2012, 22:30:16
A FZ é indiscutivelmente a melhor superzoom da autalidade. Mas partindo pra a Fuiji, gosto das imagens que o sensor CCD dela produz, é claro que nao vamos comparar a uma mirrorless mas ja da pra fazer uma fotos legais. Realmente o zooom da Fuji é suave a unica coisa que tenho a reclamar é que ela deveria ter mais modos de abertura, mas quanto a isso seria exigir demais de uma camera na faixa de valor dela. A SX40 é muito bem falada, ainda quero pegar em uma pra ver como é a construção e pegada.

Depois da Fuji X-S1.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2012, 01:15:09
Tem Panasonic FZ47 nessa faixa de prçeo aí, e acho a qualidade bem superior. E se você não precisar de uma câmera grande tem as Canon SX240 e Panasonic ZS15, igualmente superiores a essa Fuji.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Rogério Fleury

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #13 Online: 30 de Dezembro de 2012, 02:06:52
Olá, após muito pesquisar, acabei adquirindo uma Panasonic FZ-150 no Mercado Livre por R$1099,00. Agradeço à todos que responderam, a qualidade da câmera é ótima, as cores são muito vivas e os videos que ela faz são muito bons. Recomendo!


Taddashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2013, 11:36:09
Para a Canon e a Nikon não importa muito essas cameras compactas e ultra- zooms.O que é lucro para as duas fabricantes são as DSLR e as profissionais.Agora como a Panasonic,FujiFilm,etc não possuem essa linha profissional então elas investem mais nessa linha.São poucas marcas que fazem (ou querem) frente a dupla,exemplo:Pentax,Sony,etc.

Quanto a câmera,eu tive uma HS30 apesar de ser divertida o sensor tem muito ruído,a lente é uma porcaria e aquele ISO as vezes mais atrapalha do que ajuda.Também já tive a FZ200 por alguns dias e devolvi a loja por não ter MENU em inglês e muito menus em português.Fiquei com a DSLR X5 (T3i aí no Brasil).Essa câmera é bem legal também e a qualidade é excelente,muito boa pena que o menu....tenho algumas fotos tiradas com a FZ200 ainda.