Autor Tópico: duvida cruel  (Lida 1166 vezes)

elimendonca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Junho de 2006, 09:57:55
ola, bom dia!!!

estou na duvida em qual maquina comprar, uma fuji s9000(ateh agora, minha maior queda) ou uma sony R1 ou  f828... (ou uma equivalente). quem sabe ateh uma d50, mas o X da questao, acaba ficando fora do orcamento, pois dai teria q comprar lentes adicionais... (que pena, poderia vir tudo no mesmo pacote... rs)

pra q??? sou fotografo (amador avancado) e as vezes preciso tirar fotos pra montagem de cartazes/banners/panfletos... fora isso, eu preciso tirar fotos de eventos (lugares fechados, ginasios, saloes...)

qual vcs me indicariam???

ja li muito sobre a camera s9000, mas ainda estou em duvidas pois tem muita gente q fala MUITO bem dela, mas tambem tem gente q mete o pau!!!!

desde ja agradeco!

thanks
 


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2006, 10:11:24
Eu vivo o mesmo dilema e não sou fotógrafo profissional. Quero adiquirir uma camera que proporcione bastante qualidade e possibilidades mas não posso arriscar comprando uma máquina que seja ideal com grandes investimentos posteriores. Se houver uma reflex que inicialmente seja abrangente por um preço não muito diferente de uma prosumer, eu iria de cabeça.

No seu caso, uma DSLR seria um investimento a se pensar já que você poderá fazer dinheiro com ela. Aí seria possível comprar lentes para cada tipo de evento que cobre.

Entre as opções, eu acho a R1 interessante pelo Live Preview. Isso pode quebrar um galhão. E a lente dela dizem que tem um bom angulo.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2006, 10:13:51
Olah Elimendonca.

Leia este tópico: http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=7241
Talvez ele te ajude.
Se a dúvida persistir, pesquise neste fórum pois existem muitos posts tratando deste assunto.
Boa sorte.
« Última modificação: 05 de Junho de 2006, 10:14:13 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.