Autor Tópico: Grande Angular e lente macro  (Lida 1213 vezes)

nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Online: 20 de Dezembro de 2012, 21:40:49
Prezados Senhores,
Boa noite.
Sou proprietário de uma Sony HX-1 e me divirto muito com ela. Todavia, tenho uma dúvida: por qual motivo uma grande angular deve funcionar em conjunto com uma macro?
De antemão agradeço a atenção dispensada desejando a todos um feliz natal e um ano novo repleto de felicidades e sucesso.
Nélio Macedo.
 :D
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2012, 09:33:06
Não é que uma grande angular DEVA funcionar em conjunto com a macro.
Nas superzoons, a função macro só funciona com a menor distância focal da câmera. Elas não funcionam com qualquer grau de zoom ativado. é uma limitação desse tipo de câmera.
mas em câmeras reflex, muitas das lentes macro são teles fixas, ou funcionam com as maiores distâncias focais em lentes com zoom.
No caso das SZ, confesso que não sei se existe alguma razão técnica para que a função macro não funcione com o zoom em ação. Acredito que não, que seja apenas limitação do fabricante mesmo.


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2012, 09:51:16
Obrigado, Helena!

É o seguinte: com a minha HX-1 utilizo um anel/tubo adaptador para enrroscar uma wide. Só que, curiosamente, a grande angular só funciona com uma macro enrroscada a ela como se fossem uma única lente.

Tiro fotos muito legais.

A questão é: por qual motivo a macro deve trabalhar em conjunto com a wide no tubo adaptador? O fabricante é a Neeware.

Abraços e feliz 2013.

Nélio
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2012, 13:21:15
aí já não faço ideia...