Autor Tópico: Fotografias de PESO ***IMPRÓPRIO PARA MENORES***  (Lida 6671 vezes)

raveallen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 15:02:08 por Mr. Hyde »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2012, 01:25:27
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2012, 01:56:20
Eu tinha certeza que seria algumacoisa do tipo. Ou o Ronaldo.

Pergunta feia de se fazer: Tem quem pegue?

Aff...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2012, 03:29:52
Dificil analisar isso aih. Alguem pode interpretar q eh mera apelaçao em cima de pessoas doentes ( obesidade eh doença! ), como fotos dos integrantes de freak shows q tinham antigamente ou um ensaio q vi somente com deficientes fisicos.

Outros podem interpretar q apesar de obesas, sao mulheres com sua sensualidade e sexualidade, e nao, meros seres humanos deformados pelo excesso de gordura subcutanea.

Aih, vai do olhar de cada um...
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 03:31:06 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


NeyOliv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2012, 08:26:21
A questão não é estética, mas sim de saúde. São pessoas que precisam de ajuda, tanto quanto os desnutridos da Etiópia, que também são muito fotografados. Apesar dos dois extremos, acho que ambas são fotos de PESO. Se é que me fiz entender.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 08:34:48 por NeyOliv »


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2012, 08:29:40
Achei as fotos muito bonitas. As mulheres não fazem o meu tipo, mas eu acho que isso não tem a menor importância assim como prédios contemporâneos não fazem e acho um monte de fotos de cidades postadas no MF lindas.

Quanto a questão da forma do corpo das modelos: Se elas se sentem bem com a forma que têm, tudo bem. Triste é quando não gostamos do que somos (e eu consigo pensar em um monte de características muito mais desagradáveis do que a forma). Acho que isso foi meio um desabafo - rs

PS Eu não gordo, antes que pensem que estou defendendo os gordos - rs
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2012, 08:32:07
Isso que é uma foto de peso


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2012, 08:35:54
Putz, realmente fotos de PESO!!!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Dezembro de 2012, 13:34:59


x3

Triste o nível de desleixo a que as pessoas chegam com o próprio corpo. Obesidade é doença (fato, não opinião) e deve ser tratada como tal, e não vendida como "beleza" apenas para fins de polemizar e criar autopromoção. Inclusive é um desserviço com as próprias garotas, que talvez usem esse tipo de trabalho para racionalizar e relativizar o próprio desleixo. Depois têm uma parada cardiaca, um derrame, uma trombose, perdem uma ou duas pernas ou ficam cegas por causa da diabetes, e aí, vão culpar quem? O "padrão de beleza dominante"?
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #10 Online: 21 de Dezembro de 2012, 14:11:13
x3

Triste o nível de desleixo a que as pessoas chegam com o próprio corpo. Obesidade é doença (fato, não opinião) e deve ser tratada como tal, e não vendida como "beleza" apenas para fins de polemizar e criar autopromoção. Inclusive é um desserviço com as próprias garotas, que talvez usem esse tipo de trabalho para racionalizar e relativizar o próprio desleixo. Depois têm uma parada cardiaca, um derrame, uma trombose, perdem uma ou duas pernas ou ficam cegas por causa da diabetes, e aí, vão culpar quem? O "padrão de beleza dominante"?

4x na img
2x na opinião.


Essa onda de valorizar pessoas obesas numa tentativa meio descabida de elevar auto-estima é distorção e um engano.
Como ja dito, é uma doença e assim deve ser tratada. Da mesma forma que mulheres demasiadamente magras.

Hoje em dia, a questão subjetiva que é o bonito sofre com muito preconceito "reverso".
É um tanto de generalização, mas considerar uma loira de olhos azuis bonita pode ter levar a ser taxado como um seguidor da imposição da mídia ou coisas como "tu tem uma opinião comum".

Voltando um pouco mais próximo ao assunto principal, podemos refletir também de uma forma mais abstrata que a beleza sempre foi uma forma de ver a  saúde do indivíduo em sua forma mais primordial, uma questão genética para reprodução.

O homem ou a mulher procuram parceiros belos, onde seus traços e formas mostrem indícios de alguma vantagem evolutiva. Seja força muscular, resistência física, traços fortes no homem(segurança do bando), bem como a delicadeza da mulher(trato da prole), quadril largo(facilidade no parto), seios fartos(amamentação).

Acho que ja fui longe demais, desculpem. :)

No mais, as fotos técnicas estão bonitas, mas não achei o assunto bom.

abs
Canon R6 + 35 + 50 + 135


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2012, 14:12:26

De querer arrancar os olhos!
Fábio Pedro.


MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Resposta #12 Online: 21 de Dezembro de 2012, 14:43:45
Mulheres com tudo em cima.

Tetas em cima dos braços...
barriga em cima das coxas....


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 21 de Dezembro de 2012, 15:09:33
Pedimos aos colegas que se atentem às Regras de Uso do fórum: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=17842.0

1.7. A postagem de tópicos contendo cenas fortes, nú, conotação sexual ou apologia à violência, deverá ser acompanhada do devido aviso em seu título, informando que acesso do tópico por menores de idade é desaconselhado.

Modifiquei o título. Agora o tópico bomba... :assobi:
____________________________________

A bizarrice é tema de inúmeros fotógrafos desde a infância da fotografia.
Algumas coisas bizarras me fascinam, outras me enojam.

As fotos são muito bem executadas. Limpas, fotometria correta, boa luz e ambientação. Tecnicamente são excelentes. Mas pessoalmente não sinto qualquer atração especial pelo assunto.

Pode-se abrir uma discussão acerca do direito das moças retratadas a terem belas fotos, tecnicamente apuradas, como recordação pessoal ou mesmo álbum para presentear seus parceiros (fato que tenho cá minha opinião já formada). Ou mesmo da possibilidade de utilização desse tipo de foto para atrair um perfil especifico de cliente para compra de revistas, sites eróticos ou produtos voltados a esse público consumidor.

« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 15:12:41 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Dezembro de 2012, 15:20:04

As fotos são muito bem executadas. Limpas, fotometria correta, boa luz e ambientação. Tecnicamente são excelentes. Mas pessoalmente não sinto qualquer atração especial pelo assunto.

2x...
masssssss..... essas realmente não me agradam mesmo