Autor Tópico: T4i - Barulho do (servo) Auto Foco na filmagem.  (Lida 7531 vezes)

odadanilo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 19 de Dezembro de 2012, 07:45:05
Bom dia Pessoal...td bem ?

Sou novato aqui, comprei uma Canon T4i para começar a brincar, no Kit veio uma lente 18-55mm, quando deixo no foco continuo (AF - automático) e faço filmagem o som do auto foco (servo) fica muito alto no vídeo.

Vcs conhecem alguma lente mais silenciosa para filmagem, estou querendo uma mais versátil tipo 18-200mm. Poderiam me indicar uma boa ?

Abs....

Boas festas a todos...
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 07:46:37 por odadanilo »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2012, 07:57:15
Normal o barulho incomodar.  Vc esta disposto a pagar R$1200 para mais por uma lente similar só para não fazer o barulhinho? Se não tiver vc pode usar uma alternativa que todo mundo faz e é relativamente barato que é usar um microfone externo.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2012, 08:39:08
as duas lentes silenciosas que foram feitas especificamente devido a isso no lançamento da T4i são:

18-135mm STM (tem um kit da T4i que vem com ela, separada deve custar uns 1.400 reais)
40mm 2.8 pancake (você consegue por uns 700 reais)



« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 08:43:33 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


odadanilo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2012, 09:52:54
Eu gosto de tirar foto de pessoas de longe, por isso queria uma lente de no minimo 18-200mm , eu andei dando uma pesquisada e vi um sigma 18-250mm, essa tbm é barulhenta ?


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2012, 09:29:40
Exceto pelas STM, todas fazem ruído que é captado pelos microfones. Se filmando ao ar livre ou com muito ruído de fundo não se percebe, mas se filmar em ambiente mais quieto o ruído para mim é muito chato... Mesmo a 40 STM faz um "rrrrrr-rrrrrr" bem perceptível em lugar silencioso. Uma das razões de eu ter passado a usar Lumix m4/3: AF em vídeo imperceptível, apenas alguns clicks bem baixos, com as Sonys...

Abraço


muzkur

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Olhares
Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2012, 16:49:32
Acho que a maior parte delas tem ruido. Como o microfone é no próprio corpo, qualquer intervenção na lente ou nos botões da máquina, vai captar ruído.
Eu filmei bastante com a T3i e agora com a 7D, ambas pegam sons.

O ideal é o uso do microfone externo mesmo!
Portifólio: www.banionis.com


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Dezembro de 2012, 17:34:25
Eu recomendo o uso de um Zoom H1 como microfone, pode ligar direto na câmera que fica muito bom.

Abraço!


muzkur

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Olhares
Resposta #7 Online: 22 de Dezembro de 2012, 19:46:02
Muito bacana esse Zoom H1!
Só uma dúvida, nesse caso, ligado na camera, ele gravaria o audio separado como faz normalmente ou mandaria direto pro arquivo de vídeo?
Portifólio: www.banionis.com


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Dezembro de 2012, 20:56:48
Muito bacana esse Zoom H1!
Só uma dúvida, nesse caso, ligado na camera, ele gravaria o audio separado como faz normalmente ou mandaria direto pro arquivo de vídeo?

Você pode gravar simultaneamente o áudio separado e direto na câmera. Com ele plugado, a câmera enxerga ele como um microfone normal, substituindo o microfone interno dela (com o Magic Lantern você pode jogar o microfone interno em um canal e o externo no outro). Você pode também gravar o áudio todo separado e depois "syncar" o material no Plural Eyes.


muzkur

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Olhares
Resposta #9 Online: 23 de Dezembro de 2012, 13:52:37
Já fiz esse esquema do plural eyes, mas se da pra jogar o audio direto no arquivo de vídeo, nem precisa então. A menos que seja pra ter um backup do audio.
Vou dar uma pesquisada de preços desse gravador depois. Valeu a dica! ;)
Portifólio: www.banionis.com