Autor Tópico: Melhor opção - Fuji SL300, Nikon L810 ou Samsung WB100  (Lida 18664 vezes)

Renato Cagnani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 21 de Dezembro de 2012, 19:41:31
Sou novo aqui, e gostaria de pedir uma ajuda para definir a compra de um câmera. Eu vou utilizá-la em viagens de pescaria, onde fotografo animais a médias distâncias, o que faz o zoom importante, e em eventos familiares, eventualmente a noite, onde seria interessante ter uma qualidade boa.
O valor que pretendo gastar é de aproximadamente R$900,00.
Coloquei as opções acima porque entendo muito pouco de fotografia, e o modo automático ajuda bastante.

Agradeço a ajuda.

Renato


Renato Cagnani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2012, 20:47:30
Favor incluir a Olympus SP810 nessa lista.

Obrigado.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2012, 21:25:17
Inclua também a Panasonic FZ60. E, se der sorte, encontra a Canon SX40 por só uns trocadinhos mais...

 :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2012, 11:01:09
Se tu priorizar qualidade e fotos noturnas em detrimento do zoom, aliados a portabilidade, pense seriamente em uma compacta premium, tipo Canon g12 ou Panasonic lx5, ambas na faixa dos 1000,00.
Já se o zoom for o principal, mas pecando um pouco na qualidade de imagem, em especial para fotos em movimento e com pouco iluminação, a sx40 tu encontra por pouco mais de 900,00.
Tecpix + motorola do guga


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2012, 14:25:50
olá boa tarde e, feliz natal a todos, eu estou em duvida em comprar a samsung wb150f a fujfilm s4500 ou a samsung wb100 qual desas seria a melhor, o meu orçamento e de 800,00 se tiverem uma indicação melhor nessa faixa de preço agradeço..... 


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2012, 14:31:11
olá boa tarde e, feliz natal a todos, eu estou em duvida em comprar a samsung wb150f a fujfilm s4500 ou a samsung wb100 qual desas seria a melhor, o meu orçamento e de 800,00 se tiverem uma indicação melhor nessa faixa de preço agradeço.....
tópico juntado a outro semelhante.  :ok:

nessa faixa de preço, veja se acha ainda a Panasonic lumix FZ47.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2012, 14:31:41 por Helena Bsb »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2012, 19:00:21
Cara, procura pelo nelson nakamura aqui no fórum... Um vendedor muito bem conceituado por aqui... se quiser uma câmera maior tem a fz47 que a helena recomendou, ou ainda a sx40, que é outra boa pedida.
Se quiseres uma menor, mais compacta, por 700 encontras a sx240, mt bem recomendada por aqui...
Tecpix + motorola do guga


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2012, 20:42:54
muito obrigado pela atenção, realmente as cameras que vocês me indicaram são bem interesantes e tentadoras mas, essa samsung wb150f wi-fi 14.2mp zoom 18x seria uma pessima compra, ou a wb100 16.2mp zoom 26x  fotos 3d e hdmi; o que achão para começar......


priscila.ldefreitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2012, 16:38:42
Olá,

Hoje possuo uma máquina digital compacta (Mitusuka), e ela já me deixou na mão várias vezes quando precisei tirar fotos de paisagens em viagens que já fiz e fotos em locai fechados tb não ficaram boas.

Por isso estou pesquisando para encontrar uma máquina que atenda a minha necessidade e com um om custo.

Encontrei as duas acima uma da Fuji e outra da Nikon.

Alguém pode me auxiliar nessa escolha?

Muito obrigada!




fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:52:46
Priscila,

Nessa categoria (superzoom), as melhores máquinas são as Canon e Panasonic.
Sugeriria-lhe os seguintes modelos:

- Canon SX40 ou SX50
- Panasonic FZ47, FZ60 ou FZ150 (se tiver grana, a FZ200).

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:19:54
Olá,

Hoje possuo uma máquina digital compacta (Mitusuka), e ela já me deixou na mão várias vezes quando precisei tirar fotos de paisagens em viagens que já fiz e fotos em locai fechados tb não ficaram boas.

Por isso estou pesquisando para encontrar uma máquina que atenda a minha necessidade e com um om custo.

Encontrei as duas acima uma da Fuji e outra da Nikon.

Alguém pode me auxiliar nessa escolha?

Muito obrigada!

juntado a um tópico praticamente idêntico. É sempre bom dar uma pesquisada antes de abrir um tópico novo.  :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2012, 00:36:21
olá boa tarde e, feliz natal a todos, eu estou em duvida em comprar a samsung wb150f a fujfilm s4500 ou a samsung wb100 qual desas seria a melhor, o meu orçamento e de 800,00 se tiverem uma indicação melhor nessa faixa de preço agradeço.....

Se o wi-fi for importante pra você então vai na WB150.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #12 Online: 29 de Dezembro de 2012, 13:01:04
olá amigos, boas festas; me ajude por favor, eu vou hoje comprar a camera mas, a minha esposa gostou da samsung wb150f wi-fi 14.2mp zoom 18x e, eu acho que a nikon coolpix l810 é melhor, é isso; qual das duas vocês indicam, um grande abraço e, feliz ano novo......


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Dezembro de 2012, 13:56:55
Quanto quer gastar no máximo?
Tecpix + motorola do guga


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #14 Online: 29 de Dezembro de 2012, 14:19:31
As duas câmeras são compactas, utilizam um sensor de 1/2,3".

A Samsung tem a vantagem da portabilidade - cabe fácil num bolso, mas ao mesmo tempo a desvantagem, na minha opinião, de carregar a bateria apenas dentro da câmera. Não dá para carregar uma bateria sobressalente enquanto tira suas fotos.  :ponder:

Neste site Imaging Resource, dá para comparar as imagens da Nikon P510 com a WB 150 e, a primeira impressão é que as imagens da Nikon são melhores (o site não tem a L810 para comparação).

Eu acho que estaria melhor servido em qualidade de imagem com a Nikon, EMHO.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________