Autor Tópico: Qual Flash comprar YN 565 ex ou SB 700 e onde comprar?  (Lida 9688 vezes)

laira_1@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Online: 18 de Abril de 2013, 13:41:44
Pessoal! comecei a fotografar casamentos e preciso comprar um flash externo , me indicaram o sb 700 ou o YN565 ex , agora estou numa enorme duvida em qual comprar e onde comprar, minha camera é uma d90, por favor me ajudem, conversei com algumas pessoas, alguns dizem que o YN565EX é muito melhor e mais potente que o SB700 outras pessoas ja disseram que o yn565ex nao presta, que estraga logo, que tem uma vida util pequena, espero que alguem possa me ajudar, desde ja obrigada!!!


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2013, 16:41:56
Pessoal! comecei a fotografar casamentos e preciso comprar um flash externo [...]

:worship:

O SB-700 leva a marca Nikon, então é bem mais confiável. O YN também ouço que é um bom flash, mas tenha em mente que é chinês e de uma marca nada tradicional. Não são concorrentes, pois o YN tem GN bem maior, sendo o concorrente oficial dele o SB-910.

Pra mim casamente é algo sério, então compraria um SB-700 pra garantir (vai que o chinezinho falha no momento da noiva jogar o bouquet, hã?!). Se vai usar mais de um, então eu confiaria que os secundários fossem YN. Aproveita e pensa no YN-568EX ao invés desse 565.

São ótimos os YN, porém é aquilo que falei ali, tem horas que não pode falhar. Para usar numa sessão de fotos onde tu pode mandar a modelo pousar novamente se o flash falhar, não tem problema, mas pra eventos é complicado.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2013, 17:12:37

 Aproveita e pensa no YN-568EX ao invés desse 565

Pra quem vai utilizar o equipamento par afins profissionais, o indicado é ter 2 flashes.

Problemas podem ocorrer com equipamentos de qualquer marca, com qualquer modelo, em qualquer momento e em qualquer lugar. Por isso, se quer evitar dores de cabeça com clientes, e situações embaraçosas, é melhor programar dois YN (julgo melhor custo x benefício)....

Ainda mas em casamentos, onde a iluminação é um aspecto que desafia o fotógrafo, e os clientes costumam se muito exigentes!

Éssa é um opinião pessoal, baseada em leituras, não sou profissional no que se refere fotos de casamento. Mas fica um 'up', para o pessoal mais experiente opinar.
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 17:12:52 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2013, 17:30:45
Pra quem vai utilizar o equipamento par afins profissionais, o indicado é ter 2 flashes.

Problemas podem ocorrer com equipamentos de qualquer marca, com qualquer modelo, em qualquer momento e em qualquer lugar. Por isso, se quer evitar dores de cabeça com clientes, e situações embaraçosas, é melhor programar dois YN (julgo melhor custo x benefício)....

Ainda mas em casamentos, onde a iluminação é um aspecto que desafia o fotógrafo, e os clientes costumam se muito exigentes!

Éssa é um opinião pessoal, baseada em leituras, não sou profissional no que se refere fotos de casamento. Mas fica um 'up', para o pessoal mais experiente opinar.

Dois é pouco! Dois em uso e, no mínimo, um reserva (o ideal seria ter dois reservas).

Esquema simples é um flash rebatendo em paredes e/ou teto (esse na câmera) e o segundo sendo segurado por um assistente num monopé. Para cada um desses ter um backup é sair de casa tranquilo. Qualidade de vida.


laira_1@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2013, 18:02:44
ainda estou muitoo em duvida... me falaram que o YN da mais ou menos 500 disparos e pifa... só q me falaram tbm que ele é mais potente que o sb700 preciso muito decidir isso, to com um pouco de urgencia!!!! :aua: o que fazer pessoal??? :( :ponder:


chilenu

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2013, 18:40:28
ainda estou muitoo em duvida... me falaram que o YN da mais ou menos 500 disparos e pifa... só q me falaram tbm que ele é mais potente que o sb700 preciso muito decidir isso, to com um pouco de urgencia!!!! :aua: o que fazer pessoal??? :( :ponder:

Laira, isso de dar 500 disparos e pifar, eh muito relativo, pois ja dei mais de 3k seguidos cobrindo evento de solenidade e festa de formatura e meu meu Oloong que também eh chines ainda não me deixou na mão.

Tenha backup e fique tranquila.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2013, 19:33:53
ainda estou muitoo em duvida... me falaram que o YN da mais ou menos 500 disparos e pifa... só q me falaram tbm que ele é mais potente que o sb700 preciso muito decidir isso, to com um pouco de urgencia!!!! :aua: o que fazer pessoal??? :( :ponder:

Como diria aquele bordão de uma propaganda qualquer, "potência não é nada sem controle".

Na minha opinião, se você está com essas dúvidas quanto a potência, precisa mesmo é aprender a usar um flash. Compre um bom livro. Um dos mais indicados pelo pessoal aqui do fórum é esse: http://compare.buscape.com.br/flash-dedicado-tecnicas-para-fotografia-de-casamento-e-retrato-neil-van-niekek-8562626090.html

No mais, é só uma questão de bater as especificações e ver o que te serve. Aqui estão as dos Nikons.
http://imaging.nikon.com/lineup/speedlights/sb-700/spec.htm
http://imaging.nikon.com/lineup/speedlights/sb-910/spec.htm

"Melhor" e mais confiável: Nikon
Mais barato e excelente custo x benefício: YN

Aqui no fórum existem diversos tópicos sobre esses flashes YN, basta usar o campo de pesquisa lá no topo, à esquerda.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2013, 20:11:41

Tenha backup e fique tranquila.


x 2  :ok:

No MíNIMO 2

E muitos indicam que sejam do mesmo modelo, a fim de não houver diferenças significativas no resultado das imagens, ou ainda ter que altarar as configurações no caso de substituição emergencial.

Como o lestevaos disse:

Existem diversos tópicos aqui no fórum, com informações diversas tanto sobre os YN, os Nikon e outros modelos.
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 20:12:36 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


laira_1@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2013, 23:26:56
obrigada pelas dicas meus colegas!!!

este livro que me indicou Flash Dedicado - Técnicas Para Fotografia de Casamento e Retrato - Neil Van Niekek sabe se tem ele na internet para baixar???

acho que vou escolher pelo YN56e ex, vou fazer uma boa escolha???


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2013, 23:48:49
obrigada pelas dicas meus colegas!!!

este livro que me indicou Flash Dedicado - Técnicas Para Fotografia de Casamento e Retrato - Neil Van Niekek sabe se tem ele na internet para baixar???

acho que vou escolher pelo YN56e ex, vou fazer uma boa escolha???

Não sei se tem, mas recomendo comprar o exemplar físico mesmo. É um livro pro resto da vida.

É um bom flash sim, mas se ler esse livro vai entender que às vezes pode precisar de um recurso chamado "sincronização de alta velocidade", coisa que o YN-565EX não suporta, mas sim o YN-568EX e os Nikons SB-700 e SB-910.