Autor Tópico: Write Speed na A85  (Lida 1843 vezes)

fakestar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Online: 24 de Fevereiro de 2005, 15:27:34

Alguém sabe  a velocidade de gravação desta câmera?  A dúvida surgiu lendo a comunidade de fotografia digital no Orkut...

Dizem que um cartão mais rápido de nada adianta pra cameras como a minha, soh seria util para quem tem um card reader veloz, isso procede?

Então um cartão standard da Sandisk faria o mesmo papel que um Ultra ou Extreme na gravaçao de imagens?


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2005, 19:10:43
Isso mesmo... Não só nessa câmera, como em praticamente todas, a velocidade do cartão não influencia em nada pra tirar fotos. A maior diferença é na hora de descarregá-las pro micro, caso tu use um leitor de cartões USB 2.0. Imagine fotógrafos profissionais esperando meia hora pra fazer o download de centenas de fotos... Não dá. Nesse caso o cartão mais rápido é bem vantajoso. Em algumas câmeras, também a opção de filmes em alta resolução e alto FPS só é habilitada com cartões mais rápidos (é o caso da S1, se não me engano). Tem muuuita coisa que influi na velocidade de operação da câmera, mas o certão em si na maioria delas não tem influência nenhuma. Note que toda câmera tem um buffer interno, quando ele se esgota (fotos em modo drive), não importa se teu cartão é mais ou menos rápido. Coisas como foco, shutter lag, mecânica da lente, qualidade do firmware, processador, etc, são bem mais determinantes na velocidade da câmera.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


fakestar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2005, 21:40:36
valeu pela resposta Georges :)

Então posso mesmo comprar um cartão standard da sandisk que ta blz né?

 


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2005, 22:08:37
Bom, mesmo não influenciando muito nas fotos, na hora de descarregar pode dar uma diferença. Não sei se os Sandisk melhoraram, mas num teste que saiu no DPReview se não me engano, ele ficou em último lugar entre todas as marcas e modelos. Tem marcas melhors pelo mesmo preço, ou até mais baratas.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


fakestar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2005, 22:18:39
To vendo que tem bastante Kingston no mercado...será que é uma boa? Quais outras marcas  legais?
Lexar?


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #5 Online: 25 de Fevereiro de 2005, 13:40:50
Veja aqui o artigo: http://www.dpreview.com/articles/mediacompare/

O Kingston, pelo menos esse HiSp, é muito rápido, não sei os normais. Uma marca que eu vejo bastante e se saiu muito bem no teste é Viking.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60