Autor Tópico: Dica de máquina fotográfica  (Lida 1946 vezes)

Degi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 23 de Dezembro de 2012, 17:44:17
Ólá, gostaria de trocar minha Sony Cyber-shot DSC-W370 por uma máquina de qualidade de imagem bemmm melhor, como não entendo de máquinas gostaria de uma opinião. As lentes Laica são as melhores??? Eu gosto de tirar fotos em viagens, no jardim, fotos de flores, bichinhos etc . Alguma dica?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2012, 17:48:22
Olympus OM-D EM-5
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2012, 19:37:34
Vc quer uma DSLR ou uma point and shot?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Marc Mendonça

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2012, 20:55:54
Cara, comecei a fotografar agora, sou novo neste mundo. Adquiri uma T4i com a lente do kit (18-55mm f/3.5-5.6 IS II). Quase comprei um câmera superior (6D), mas conversando com um amigo que é fotografo acabei me convencendo de começa mais devagar. Ele me disse a seguinte frase: "Comece de baixo, a câmera não faz o fotografo". E foi assim que eu economizei $1000. Hahahaha... Mas já penso em comprar outras lentes.

Abraço
Canon EOS Rebel T4i - EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II - Sony Cyber-Shot WX1


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2012, 02:39:29
Qual a sua pretensão com a fotografia? O que você espera de uma máquina nova?


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2012, 11:53:01
Ólá, gostaria de trocar minha Sony Cyber-shot DSC-W370 por uma máquina de qualidade de imagem bemmm melhor, como não entendo de máquinas gostaria de uma opinião. As lentes Laica são as melhores??? Eu gosto de tirar fotos em viagens, no jardim, fotos de flores, bichinhos etc . Alguma dica?
"no jardim, fotos de flores, bichinhos etc"
Isso me indica um gosto por fotografia macro. Se você não quer se aprofundar em fotografia e entender disso, acho que uma Canon PowerShot SX260 atenderia a você com qualidade, é uma câmera mais cara que a que você citou, mas vale a pena.
Se você deseja virar fotógrafa amadora, fazendo cursos e tudo mais, aí a parada já é outra.

PS: Meu conselho inicial era a 240, mas mudei para a 260 porque o zoom da w370 é maior que o da 240 e para você seria ruim. Apesar do macro dela ser melhor.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2012, 11:57:57 por Carcarah »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2012, 18:49:33


PS: Meu conselho inicial era a 240, mas mudei para a 260 porque o zoom da w370 é maior que o da 240 e para você seria ruim. Apesar do macro dela ser melhor.


Cara, não entendi... o zoom da 240 e da 260 não é o mesmo? Me parecia que a diferença delas estava apenas no gps... Ou eu entendi errado o que tu quis dizer, hehehe

Abraço
Tecpix + motorola do guga


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #7 Online: 24 de Dezembro de 2012, 19:14:06
Cara, não entendi... o zoom da 240 e da 260 não é o mesmo? Me parecia que a diferença delas estava apenas no gps... Ou eu entendi errado o que tu quis dizer, hehehe

Abraço

EMHO, não vale a pena a SX260 em vez da SX 240, pq ambas tem as mesmas configurações, a SX 260 só é mais cara pq tem o GPS integrado.

O zoom ótico das duas é 20x.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 24 de Dezembro de 2012, 19:21:24
Como a consulente não retornou e tá todo mundo falando de P&S, vou transferir o tópico para a sala adequada.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 24 de Dezembro de 2012, 22:56:53
Uma informação necessária para que possamos te ajudar: qto pretende gastar?


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Dezembro de 2012, 22:22:16
Cara, não entendi... o zoom da 240 e da 260 não é o mesmo? Me parecia que a diferença delas estava apenas no gps... Ou eu entendi errado o que tu quis dizer, hehehe

Abraço
Foi engano meu, achei que o zoom era menor, mas conferi agora. Então iria de 240 mesmo. Muito mais câmera do que ela usa agora.



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2012, 00:42:03
Foi engano meu, achei que o zoom era menor, mas conferi agora. Então iria de 240 mesmo. Muito mais câmera do que ela usa agora.



Ah bom... Eu achei que eu não tivesse captado algo, hehe
E certamente, sem comparação uma com a outra...

Mas ainda assim, acho que ela está devendo pro pessoal dizer mesmo quanto quer gastar...
Tecpix + motorola do guga


ddeziderio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Dezembro de 2012, 02:29:16
Boa Noite Pessoal,

Eu andei pesquisando algumas câmeras para comprar e como são muitos modelos e cada uma com seu diferencial gostaria de dicas que talvez me levassem a tendenciar por uma ou por outra tenho em mente as seguintes opções:

1 - Canon SX40 HS
2 - Canon SX50 HS (sucessora da anterior, mas como eu não vi nada a respeito ainda fiquei com o pé atrás  :ponder: )
3 - Nikon D3200 (Pelo preço que eu encontrei ela, um pouco mais de R$ 2 mil, se eu juntar o dinheiro de uma SX mais um pouco posso ter uma reflex)
4 - Ouvi dizer que as câmeras da Panasonic também são boas em especial a FZ150 e FZ200

Como já li muito aqui no fórum que talvez um investimento em uma reflex seja muito investimento para pouco uso fiquei em duvida com a Nikon, mas como pretendo fotografar em ambientes com pouca luminosidade acredito que uma reflex ajudaria, apesar de que ainda não sou nenhum profissional especializado na área, mas tenho intenções de me aventurar pelo mundo da fotografia.

Muito Obrigado pela ajuda!!!!


ddeziderio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Dezembro de 2012, 02:35:31
Boa Noite Pessoal,

Eu andei pesquisando algumas câmeras para comprar e como são muitos modelos e cada uma com seu diferencial gostaria de dicas que talvez me levassem a tendenciar por uma ou por outra tenho em mente as seguintes opções:

1 - Canon SX40 HS
2 - Canon SX50 HS (sucessora da anterior, mas como eu não vi nada a respeito ainda fiquei com o pé atrás  :ponder: )
3 - Nikon D3200 (Pelo preço que eu encontrei ela, um pouco mais de R$ 2 mil, se eu juntar o dinheiro de uma SX mais um pouco posso ter uma reflex)
4 - Ouvi dizer que as câmeras da Panasonic também são boas em especial a FZ150 e FZ200

Como já li muito aqui no fórum que talvez um investimento em uma reflex seja muito investimento para pouco uso fiquei em duvida com a Nikon, mas como pretendo fotografar em ambientes com pouca luminosidade acredito que uma reflex ajudaria, apesar de que ainda não sou nenhum profissional especializado na área, mas tenho intenções de me aventurar pelo mundo da fotografia.

Muito Obrigado pela ajuda!!!!

Detalhe é que nas reflex ainda tem as lentes que em sua maioria não são baratas...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Dezembro de 2012, 11:06:19
Cara, não precisa necessariamente de uma reflex pra ter bom desempenho em baixa iluminação. Se comprar uma compacta premium vai gastar entre 1.000,00 e 1.700, 00 e ter uma baita câmera sem se preocupar em gastar mais comprando lentes. Tem a lx5 e a g12, ambas na casa dos 1100,00. Pra dar um passo acima teria a g15, lx7 e rx100, todas sendo excelentes, inclusive pra ambientes com pouca iluminação. Eu por exemplo tenho a Rx100 e tenho usado bastante com pouca luz, e digo que posso usar ISO 3200 sem maiores problemas e estou bem satisfeito. Ah, e 2.000,00 pela d3200 está caríssimo. Uma t4i sai por esse preço por exemplo. Pesquisa pela net que encontra preços bem melhores. Recomendo em especial o vendedor que comprei a minha, muito atencioso e honesto. A câmera que tu decidir pesquisa o preço com ele. Apsombra@hotmail.com
Abraço
Tecpix + motorola do guga