Autor Tópico: Nikon 8700  (Lida 10093 vezes)

RenataV

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
    • http://renatavidaldacunha.multiply.com/
Online: 06 de Junho de 2006, 10:18:54
Oi pessoas!
Sou nova aqui, adoro fotografia e tenho uma frustração antiga de terem me roubado uma câmera (olympus, manual, analógica, não lembro o modelo, sorry) há muitos anos atrás (meu pai tinha me dado, eu ainda era bem novinha). Não consegui comprar uma câmera bacana depois disso... Mas agora eu posso!!! Dentro de limitações $$$, lógico...
Não sou assim fotógrafa, tenho noções muito para lá de básicas, mas quero brincar e ir melhorando. Estou pensando em comprar uma Nikon 8700, achei aparentemente bacaninha para começar. Gostei também da 8800 mas o preço vai mais além...
Vocês poderiam me dar opinião sobre essa câmera, please? Podem? Podem? :-D
Besos
Renata


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2006, 15:38:42
Bem, eu não sou a pessoa mais indicada a falar sobre o modelo pq eu só conheço por nome.
Mas posso te ajudar a escolher uma se vc falar quanto $$ pretende gastar =]

Seja bem-vinda ao Fórum =]


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2006, 15:45:03
Renata, é uma bela câmera, excelente lente, mas tem um problema sério, ela tem um foco muito lento, quando hj em dia qualquer câmera de bolso tem foco quase instantâneo, se vc só vai fotografar paisagens não teria problema, mas para esportes e movimento certamente que irá comprometer o resultado. Eu não compraria por isso e também por ser uma câmera com muito tempo de mercado, além do preço que não é nenhuma maravilha. Dê uma olhada na Panasonic FZ30, é mais atual, melhor e custa aproximadamente o mesmo.
Nikon/Panasonic Gear


RenataV

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
    • http://renatavidaldacunha.multiply.com/
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2006, 02:45:09
Oi Pedro! Oi Gustavo!
Obrigada pelas boas vindas e pelas respostas! :-)
Pedro, não quero/posso gastar um mundo de dinheiro para ser exata e acho que também não seria necessário para começar a brincar. Penso de gastar algo em torno de até 2500, sendo que esse limite máximo já seria um pouco chorado. A nikon 8700 eu vi na recreio por 1695, achei o preço razoável e penso em algo por aí mesmo.
Gustavo, a panasonic no lugar mais baratinho é 900 contos mais cara, tudo bem, fica dentro da margem de preço, mas fui pesquisar sobre ela e me decepcionei com o problema dela de noise.
Claro, como libriana, fiquei em dúvida, acabei separando uns modelinhos que achei simpáticos, se conhecerem/tiverem essas câmeras ou mesmo já tenham ouvido falar, ficarei feliz em saber opiniões.

http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz30/page17.asp
Bom, eu não me animei muito com essa panasonic, porque parece que ela tem um sério problema de noise... Outros problemas: ocasionais problemas de exposição, f3.7 máximo. Mas concordo que ela tem seus atrativos, é elogiada em relação a cor, estabilizador de imagem, zoom, resolução, rapidez de operação

http://www.dpreview.com/reviews/olympusc8080wz/page20.asp
problemas: zoom de 5, foco a partir de 80cm, alcance até 1,4m, sem lapso de tempo, zoom rápido demais não proporcional, distorção em grande angular, pouco problema de highlight púrpura e pelo q notei é difícil de achar, não sei nem o preço
vantagens: sem ou pouco noise, velocidade boa de foco, resolução ótima, tempo de inicialização ótimo, considerada pelo dpreview a lente de melhor qualidade para 8mp, foco rápido, durabilidade da bateria, bom lcd

http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms9000/page15.asp
problemas: distância normal do foco muito grande e pior em alta velocidade, super macro e grande angular distorcidos, um pouco de problema de highlight, sem estabilização de imagem, alguns problemas ocasionais de foco com zoom, púrpura highlight, burst modes (hã?) inexpressivos, gravação lenta no compact flash, iso 1600 absurdo de noise
vantagens: excelente resolução, bastante detalhada, grande angular real, boa cor, pouquíssimo noise até iso400 e o de 800 é suportável, rápida operação, bom foco com pouca luz, bom rendimento de bateria, filma bem, 28mm-300mm, foco normal de 50cm e macro de 1cm (não entendi então o defeito apontado pelo dpreview)
No comparativo de imagens de teste do dpreview, ela realmente tem qualidade melhor q outras de 8mp (com exceção da canon xt q ganha longe e a z30 tem um desempenho parecido somente com iso80)
Tem 9mp, lentes 28-300mm (10.7x) Fujinon zoom, F2.8 - F4.9, Minimum aperture F11, 58mm filter thread, sensor 1/1.6" 5a Geração Super CCD HR

A canon rebel xt definitivamente é a que aparentemente tem menos noise, mas também tem um preço proibitivo, quase 3mil reais no lugar mais baratinho

http://www.dpreview.com/reviews/nikoncp8700/page20.asp
problemas: resolução não tão alta quanto esperada segundo o dpreview, demora para ligar/iniciar, velocidade de disparo contínuo baixa, não tem 28 mm, é 35mm, noise aparece do iso100 em diante, zoom não proporcional, lentes relativamente lentas (F2.8 - F4.2), pouca distorção em grande angular, problema pequeno de púrpura highlight
vantagens: das citadas é a mais barata, não atingiu 2mil (1695), zoom ótico de 8x e da categoria é a única que alcanca 280mm, foco a partir de 50cm, macro de 3cm, balanço de branco excelente, excelente macro, boa qualidade de imagem, menor e mais leve das 8mp semipro, lapso de tempo, muitos acessórios disponíveis, Excelente Nikon Matrix metering (hã)

Nikon 8770 e olympus c8080 são quase a mesma coisa em termos de imagem pelos exemplos que vi e a taxa de noise quase a mesma também, são as menores das 8mp.

Bem, é isso! O que acham?
Ah, adorei as fotos de vocês!
E ah também, não sei se vocês conhecem, se vou estar chovendo no molhado, mas tem um site http://www.sxc.hu/ que é um banco de imagem internacional gratuito, qualquer um pode se inscrever e fazer upload de fotos. Esse site é bem legal, tem imagens em alta resolução selecionadas e normalmente as pessoas por educação (não necessariamente) contactam as outras para enviar cópia/pdf dos trabalhos em que as fotos foram usadas.
Besos
Renata


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2006, 07:13:45
Renata dentre as suas opções eu iria de Fuji, pois além de ser uma máquina com boas avaliações, ela também é fácil de ser encontrada.

Uma boa opção eu colocaria a Sony R1 e num nível um pouco inferior a Sony H2 e a Canon S2.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2006, 08:23:08
Pesquisei varios modelos a um tempo atrás, e destas que você falou, pelo que eu pude ver, eu classificaria de modo geral:
1) s9000
2) 8080
3) FZ30
4) 8700

8700 realemente me parece que o foco é muito ruim em ambientes escuros, e lento.

Você já deu uma olhada nas UltraZoom ?
São mais baratas e talvez para você que queira gastar pouco seja uma boa.

Tem cameras como Canon S2, Panasonic Fz5, Sony H1, Fuji S5200
Destas a galera curte a Fz5, e pelo que eu pude apurar, e realmente uma camera rapida e de qualidade.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2006, 08:47:56
A Nikon 8700 é uma excelente câmera.

Ótica de primeiríssima. Na categoria as melhores óticas são as da Olympus 8080 e a dessa Nikon.

MUITO melhor que uma Fuji s9000, que uma Panasonic, etc. O defeito das Nikon sempre foi ser cara, mas se não está cara, maravilha.

CCD de 8mp 2/3", maior e menos ruidoso que os CCDs de 1/1,6" e 1/1,7" que equipam a Pna 30 ou a Fuji s9000. Outro grau de controle de desfoque, não tanto quanto na DSLR mas maior que nas citadas.

Está há muito tempo no mercado? Sim, está há cerca de dois anos. Isso não a faz ruim, nem faz as fotos dela serem piores do que as das câmeras citadas.

Disparadamente melhor opção que elas.

Fuji s9000: ótica imprudente (zoom demais), não é bonita a resolução da lente. Eu já tive duas Fujis, adorei as duas, mas não compraria essa.

Minha classificação:

Olympus 8080
Nikon 8700

São duas câmeras com a mesma idede de projeto mas com excelente ótica. Ambas têm o[óticas elogiadíssimas, e fotografia, ao fim e ao cabo, é ótica. Ambas t~em CCD 2/3".

bastante abaixo...

Panasonic FZ30

mais abaixo ainda

Fuji s9000

Foco lento... Bem, isso é relativo. Depende de como usamos a câmera. para mim, por exemplo, não faz diferença alguma. Você pode focar, travar o foco e fazer várias fotos seguidas.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2006, 08:51:36
Em tempo:

Em relação ao preço, está quase no preço de uma s5200! Caramba! Não há comparação entre as cãmeras! A s5200 é uma excelente superzoom, mas não tem o refinamento da Nikon 8700


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2006, 08:57:29
Citar
Renata dentre as suas opções eu iria de Fuji, pois além de ser uma máquina com boas avaliações, ela também é fácil de ser encontrada.

Uma boa opção eu colocaria a Sony R1 e num nível um pouco inferior a Sony H2 e a Canon S2.
Desculpe-me, mas é um conselho totalmente embaralhado.

1) se ela já sabe onte tem a 8700, como é que a Fuji é mais fácil de ser encontrada? Não faz sentido.

2) A Sony R1 custa mais caro que uma XT ou tanto quanto. Estamos falando de 1600 reais, não de 2500.

3) Essas outras câmeras citadas por você são claramente de nível inferior em relação à 8700. SÃO DE CATEGORIA INFERIOR.

Gente...

A 8700 é o topo das prosumers junto com a Oly 8080 e a Nikon 8800. Vamos botar as coisas na ordem certa. O fato da câmera ser mais nova no mercado não significa absolutamente que seja melhr, mas tão simplesmente que o fracionamento do mercado agora pede aquele tipode cãmera.

Na verdade, com exceção da Sony R1, houve um downgrade das prosumres, pois elas precisam ser competitivas contra câmeras reflex cada vez mais baratas.

As prosumers atuais são em diversos aspectos PIORES que as de dois anos atrás, pois as de 2 anos eram cãmeras de 800 dólares ou pouco mais e as atuais são projetadas para custarem 500.

Acrescentando

Uma cãmera não é melhor do que a outra por ser mais nova. Isso é uma visão errada do que sejam as cãmeras.

Uma câmera é melhor que a outra se 1) sua ótica é melhor e 2) se seu CCD é melhor.

O CCD de 2/3 é mais caro que o de 1/1,6". A ótica para ele também é mais cara. A ótica desta Nikon é reconhecidamente excelente. Isso é o que conta, não o ano em que a câmera foi lançada.
« Última modificação: 07 de Junho de 2006, 09:03:47 por Ivan de Almeida »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2006, 09:18:59
Eu concordo e discordo em termos, Ivan.

Foco lento embora não seja necessariamente um problema, é um saco, exemplo, eu não trabalho com Internet, tenho todo tempo do mundo para esperar carregar uma página (mesmo assim não suporto conexão discada), então não sei se é válida a comparação, mas mesmo em fotografia de paisagens é uma certa paciência esperar ela focar. O Charles teve uma e trocou em uma semana por uma D70 pq não suportou, mas isso bem colocado, vai de cada um.

Sem dúvida ela está com um preço excelente e é outro nível de câmera, óptica de primeira, sensor 2/3, seu único problema é o foco, talvez pelo preço que anda isso possa ser desconsiderado dependendo do que a futura propriatária pretenda da câmera, mas se for fotografar pássaros ou esportes, já era.

Eu discordo que a FZ30 esteja num nível inferior, tamanho não é mais documento (em relação ao sensor), ela possui mais resolução que uma 8700, em óptica eu não diria que é inferior, se for não é muito já que a óptica Panasonic é uma das melhores, fora o fato de ser estabilizada e ser mais clara que a 8700 se não me engano.

Outra questão: como o foco dela se comporta a noite? E o EVF? Uma FZ30 vc enxerga até um estágio muito escuro, e foca bem tbm.

A questão do ano mencionei meramente pq para uma futura troca complica, mas se a compra não for pensando nisso, não teria problema.

Agora, sem dúvida alguma que pelo preço de uma Fuji S5200, é muito mais câmera. E além disso, é Nikon (he he he).

PS: Agora fui eu que fiquei com vontade vender minha D50+18-70, e pegar uma 8700 por esse preço, e ficar com uma sobra de money na conta. :)
« Última modificação: 07 de Junho de 2006, 09:37:51 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2006, 10:59:27
Concordo quase que integralmente com o Ivan. Que as prossumer atuais são piores, disso eu tenho certeza.


A Nikon 8700 é uma boa câmera, mas como já foi dito, é um tanto lenta. A 8800 também não é das mais rápidas, mas tem um range maior (e consegue manter a qualidade) e estabilizador de imagem. Considero a FZ30, e principalmente a S9000, bem inferiores a essas prossumers "das antigas". Não usei a FZ30, mas tive uma FZ20, que é "proporcional". Agora tenho uma A2, e digo sem dúvidas que a ótica da Minolta é melhor, além de o nível de ruído sem bem mais baixo. Ivan, no teste do Luminous Landscape a Minolta superou a C8080 em nitidez, a diferença é que a Oly entrega um jpeg melhor. A 8700 não foi testada.

Outra câmera interessante é Sony F828, que apesar de não ter a melhor ótica, é bem robusta, rápida e tem um excelente sistema de foco noturno.

Eu tenho uma A2 e gosto muito. Uma das melhores lentes, melhor EVF, melhor corpo (raramente entro em menus), estabilizador...  Pra mim é a melhor prossumer já lançada, mas hoje, eu só compraria um prossumer se encontrasse por um preço realmente bom. Caso contrário, compraria uma superzoom (Panasonic, Minolta ou Fuji) ou partiria logo para uma DSLR, pois estas estão tornando-se muito baratas.



Ps.: Só um detalhe. Não há diferença no nível de ruído entre as prossumers com sensor 2/3", como a F828, C8080, A2/A200, Nikon 8700, etc. A única diferença é no tratamento do jpeg. Em RAW é tudo igual.  
« Última modificação: 07 de Junho de 2006, 11:31:46 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2006, 11:25:48
Sigo a linha do the Ripper, tive uma KM A200 e mesmo que ela foi descontinuada, a considero ainda uma das melhores prossumers. Show de bola essa maquininha.

Outra boa opcao é a F828. Super polêmica mas é uma excelente câmera, rápida, excelente à noite, lente 2.0-2.8 e se trabalhar em raw terá excelente resultados.
Quando bem aplicado, os 200mm somado aos 2.8 (tele) dá para trabalhar bem com pouca profundidade de campo.

Outra coisa além da lerdeza da 8700/8800 que me incomoda é o fato de ter zoom no botao e nao na mao (lente)...
Deutschland

Flickr


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2006, 11:46:17
Citar

Eu discordo que a FZ30 esteja num nível inferior, tamanho não é mais documento (em relação ao sensor) (...)
Discordo, Gus. Em termos de linguagem fotográfica tamanho é documento sim. Não é mais documento em termos de ruído...


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2006, 11:48:53
Renata, estou vendendo minha C8080 com um kit bem completinho... da uma olhada.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...t=ST&f=2&t=8021
Marcelo - POA/RS



Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #14 Online: 07 de Junho de 2006, 11:49:17
Citar
Ps.: Só um detalhe. Não há diferença no nível de ruído entre as prossumers com sensor 2/3", como a F828, C8080, A2/A200, Nikon 8700, etc. A única diferença é no tratamento do jpeg. Em RAW é tudo igual.
Discordo. Os sensores não são iguais.