Autor Tópico: Nikon 8700  (Lida 10094 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2006, 11:51:17
Me expressei mal. Foi isso mesmo que quis dizer, mas se formos falar em trocar de câmera pela linguagem fotográfica, acho que daí melhor pensar numa reflex. :)

PS: Não que eu ache a FZ30 uma maravilha, mas além da linguagem, a forma de se fotografar muda completamente com dials, e controles na lente, é outra história, isso acho que já vale pensar numa FZ30 ou em outra prosumer que tenha controles (as KM penso que tem).
« Última modificação: 07 de Junho de 2006, 11:58:31 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2006, 12:51:06
Citar
Citar
Ps.: Só um detalhe. Não há diferença no nível de ruído entre as prossumers com sensor 2/3", como a F828, C8080, A2/A200, Nikon 8700, etc. A única diferença é no tratamento do jpeg. Em RAW é tudo igual.
Discordo. Os sensores não são iguais.
Roberto, sempre li que os sensores são iguais, fabricados pela Sony. Há algum indício de que sejam diferentes?  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2006, 14:19:43
Pelo que sei, os sensores são iguais sim. O que não significa terem o mesmo ruído, pois o modo como o módulo A/D aproveita as informações do sensor pode ser diferente.

Pelo que sei, é uma geração de 8mp com sensores Sony.

A Nikon 8700 usa a mesma ótica da 5700, elogiadíssima e considerada na época a melhor delas, superior à Minolta correspondente, e que também legou sua ótica à A2.

A única ótica nova desta série é a da Oly 8080 que tem como atração oferecer uma wide mais aberta, o que para alguns (como eu) é muito importante. A ótica da Oly 8080 foi considerada pela crítica a melhor da sua geração (sensores 2/3).

O sensor 2/3 é melhor que o 1/1,6". Não há como não ser. Não oferece tanta possibilidade quanto ao bokeh  quanto uma DSLR, mas oferece bem mais que uma 1/1,6, e o tamanho do sensor é bem diferente.

Ivan
« Última modificação: 07 de Junho de 2006, 14:21:19 por Ivan de Almeida »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #18 Online: 07 de Junho de 2006, 14:23:17
Para mim a velocidade do foco incomodaria.
Minha A510 é uma camerazinha boazinha, mas seu foco não é instalntaneo, ja a SD300 é mais rapida.
É muito dificil dizer qual é a melhor camera, mesmo por que tem pros e contra para todos os modelos.
Eu gostei do que vi da Fuji, apesar de não achar que o tratamento de cores seja o melhor.
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2006, 14:27:37
Citar
Citar
Citar
Ps.: Só um detalhe. Não há diferença no nível de ruído entre as prossumers com sensor 2/3", como a F828, C8080, A2/A200, Nikon 8700, etc. A única diferença é no tratamento do jpeg. Em RAW é tudo igual.
Discordo. Os sensores não são iguais.
Roberto, sempre li que os sensores são iguais, fabricados pela Sony. Há algum indício de que sejam diferentes?
Bem, até onde eu sabia o sensor Canon era diferente.

E em RAW as imagens não são iguais em termos de ruído não hein...


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #20 Online: 07 de Junho de 2006, 17:06:57
As atuais prosumers na verdade são superzooms "bomadas".

A fatia prosumer transferiu-se para as DSLRs de entrada, para a Sony R1 e a continuidade dos modelos de 8mp. Com o barateamento das reflex elas comeram o espaço das prosumers.

Aliás, é o contrário do que eu imaginei há algum tempo. Imaginei que as prosumers comeriam o mercado das DSLRs de entrada, mas foram as Reflex que se baratearam e comeram o espaço das prosumers.

Mas de toda forma, uma câmera de boa qualidade e sensor não tão pequeno e com obturador eletrônico tem seu espaço.

Uma câmera muito interessante, não se se conhecem, é uma Ricoh que não tem lente variável, somente 28mm. É uma câmera de rua interessantíssima.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2006, 19:36:01
Citar
Citar
Citar
Citar
Ps.: Só um detalhe. Não há diferença no nível de ruído entre as prossumers com sensor 2/3", como a F828, C8080, A2/A200, Nikon 8700, etc. A única diferença é no tratamento do jpeg. Em RAW é tudo igual.
Discordo. Os sensores não são iguais.
Roberto, sempre li que os sensores são iguais, fabricados pela Sony. Há algum indício de que sejam diferentes?
Bem, até onde eu sabia o sensor Canon era diferente.

E em RAW as imagens não são iguais em termos de ruído não hein...
Pelo que sei, o sensor da Canon só é diferente nas DSLR. Fora isso, todas as Canon usam sensores Sony, os mais comuns do mercado. Faz até sentido o que o Ivan falou, mas se realmente há diferença, provavelmente é desprezível.

 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2006, 20:33:05
Sim, sim, os sensores que a Canon usa são Sony realmente, exceto nas dslr...


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Junho de 2006, 21:14:06
Tenho uma 8700. Não posso falar das outras pois nunca tive contato com elas. Vale bastante a pena pela lente, pela qualidade da construção, pela infinidade de recursos simples mas que no conjunto ajudam bastante. O foco é lento em ambientes escuros, mas com uma boa quantidade de luz não é assim tão lento. De qualquer forma, estamos falando de frações de segundo. Já pensei em vendê-la para comprar uma DSLR, mas desisti, pois entre uma prossumer de primeira linha e uma DSLR de entrada, fico com a prossumer.


RenataV

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
    • http://renatavidaldacunha.multiply.com/
Resposta #24 Online: 07 de Junho de 2006, 22:27:28
Oi pessoas!
Obrigada por todas as opiniões, que foram todas super úteis. :-)
Não vou conseguir citar todo mundo que falou, já tem um mundo de comentários, mas adorei todos os posts.
Particularmente gostei dos comentários do Ivan, devo admitir que estou muito inclinada por essa nikon, mas tenho pensado e pensado e lido um monte sobre as câmeras que citei na outra mensagem... Uma que não citei é a 8080 da nikon, na verdade ela é preferida em relação a 8070, mas o preço dela não, custa mais do dobro, ui!
Bom, até a semana que vem, eu vou me decidir... mas apesar de todo o problema de lentidão, a nikon 8070 ainda está ganhando para mim.
Se vou me decepcionar, não sei...
Marcelo, o seu kit realmente é bem tentador, essa olympus é bem elogiada... me deu o que pensar... mas mas mas não sei ainda e provável que eu vá parcelar 5x, coisa que acredito que não role para você.
Besos
Renata
 


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #25 Online: 07 de Junho de 2006, 23:11:55
Minha preocupação é com esse sistema de estabilização de lente. Tive uma 8800 VR, uma excelente ótica como a da 8700. Ocorre que vendi há algum tempo e o dono atual deu uma pancada com ela sobre uma mesa e enviou à Ttanaka; como o módulo estabilizador fica na lente, todo o bloco ótico teve que ser trocado. A brincadeira: R$ 1.200, isso mesmo..praticamente metade do valor que vendi a câmera. Sorte que o problema não foi meu mas mesmo assim doeu ter que saber disto.

Será que a Panasonic pode sofrer desse mal e outra, onde tem assistência técnica da marca no Brasil?

Renata, em se tratando de velocidade de foco, a lentidão ocorre mais em posição tele e qdo houver deficiência na intensidade de luz. Nas outras posições que corresponde Grande Angular e meia tele o foco se dá em velocidade normal. Portanto se vc fotografa natureza, paisagens e arquitetura não deverá ter problema com isso
Abraços,
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #26 Online: 07 de Junho de 2006, 23:42:46
Minha opniao...
Entre uma Prosumer top e uma DSLR de entrada eu nem penso e vou de DSLR de entrada...
Falando de foco lento.. se comparar com uma DSLR todas as outras sao lentas.. a FZ30 q eh bem rapida ficou lenta pra mim perto da D50 com a muito humilde 28-80mm..
Mas.. cada um com sua opniao ;)


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 08 de Junho de 2006, 00:05:49
Bom, como eu fotografo com SRL mecânica, sem foco automático, qualquer foco automático vai ser mais rápido que minha mão girando o anel... rs... Então pra mim isso não faz muita diferença, não sou de dar muito valor para detalhes tecnológicos.


RenataV

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
    • http://renatavidaldacunha.multiply.com/
Resposta #28 Online: 08 de Junho de 2006, 00:29:51
Bom, eu costumava brincar com máquina toda manual analógica, embora isso tenha alguns anos, então vou na mesma idéia, fazer foco na mão demora mais tempo com certeza...
 


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #29 Online: 08 de Junho de 2006, 00:41:55
não tive boa experiencia com ela não, a minha pifou com 6o dias de uso.

Abraços
Flavio