Autor Tópico: Nikon 8700  (Lida 10121 vezes)

Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #45 Online: 11 de Junho de 2006, 16:01:29
Renata, vai ser muito difícil vc chegar a uma conclusão dependendo das opiniões dos foristas de qq fórum pois como vc mesma disse, cada um tem sua paixão por tipo de câmera e tb marca, recursos mais importantes, defeitos que não fazem falta..etc
Até hoje tive umas compactas: Sony V1, Canon A95, Nikon 8800VR e atualmente Canon G6. todas elas tem suas deficiências e virtudes. Mas me decidi, comprei e vendi mais tarde permanecendo com a G6.
A Nikon 8700 só vai valer a pena se vc pagar barato, pois a câmera saiu de linha há algum tempo. Acho que vc deve se decidir e comprar logo, pois sua "angústia" só vai aumentar...rs..Fique com ela ou outra que vc escolher por um tempo para aprender a usar e se não gostar venda mais tarde.
Boa sorte
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #46 Online: 11 de Junho de 2006, 16:06:21
Como eu já dizia.. "relaxa e goza"  ;)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #47 Online: 11 de Junho de 2006, 16:32:20
Edu:

Não é bem assim.

Se a 8700 estivesse sendo comparada com a Sony 828 eu nem me meteria na discussão, pois faria sentido. No toma-lá-dá-cá, tanto faz. Se estivesse sendo comparada com a Minllta A2, eu também não me meteria.

Mas ler a comparação dela com uma superzoom xexelenta como se fosse produtos da mesma categoria, aí nada tem de paixão nem de subjetivo. É errado mesmo.

Aqui neste tópico se misturou alhos com bugalhos, e ao dizer para a colega forista que é coisa de paixão (coisa que não tenho, pois nunca tive uma Nikon), iguala coisas completamente desiguais e nem parecidas.

Vamos pelo menos reestabelecer a hierarquia, que uma prosumer não é a mesma coisa que uma superzoom, do contrário vira bagunça, e confundirá mais a colega que esclarecerá.


RenataV

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
    • http://renatavidaldacunha.multiply.com/
Resposta #48 Online: 11 de Junho de 2006, 16:36:18
Oi Edu e Xiru!
Já cheguei sim nessas conclusões, relaxei total. :-D
Exatamente como você falou, Edu (aliás, suas fotos são maravilhosas!), acho que posso começar a brincar com uma e depois se quiser, vendo, troco, compro outra, sei lá. Só queria algo que não me limitasse muito, me desse várias possibilidades e tivesse uma boa qualidade.
Mas já tinha me decidido, em outro post, disse que vou comprar a nikon mesmo. É que o pessoal continuou comentando sobre as diferenças, o que acho enriquecedor.
A nikon realmente está com preço bom, 1695, mais barata que outras do mesmo nível.
Besos
Renata


RenataV

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
    • http://renatavidaldacunha.multiply.com/
Resposta #49 Online: 11 de Junho de 2006, 16:49:09
Oi Ivan!
Vi que são categorias diferentes as duas máquinas. E que a sony estava numa categoria "inferior".
A comparação que comecei a fazer foi sobre a qualidade das imagens. E depois começou-se a falar sobre sensores, tecnologia deles e tal.
Não estava querendo colocar tudo no mesmo saco.
Acho que o que o Edu quis dizer não era também que não faria diferença qual que seria, mas sim que no fim das contas eu decidiria conforme meu gosto e necessidade pessoal, mesmo levando em conta a opinião de cada um, e que depois se eu não gostasse podia tentar outra. As pessoas já sugeriram câmeras diferentes, o que começa a abrir uma enorme variedade de possibilidades e poderia gerar indecisão, bom, foi isso o que entendi da resposta dele.
Felizmente, eu já me decidi mesmo pela nikon, acho que vou poder explorar mais coisas com ela.
As outras que você citou na mesma categoria eu já tinha dado uma olhada, mas não tinha me interessado.
Besos
Renata


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #50 Online: 11 de Junho de 2006, 17:08:47
Renta:

Tanto faz a cãmera. Só é importante que você tenha noção do seu custo em relação à categoria dela.

Isso é que neste tópico sempre ficou confundido.Há boas câmeras em todos os níveis, mas evidentemente a boa cãmera do nível mais baixo não chega a se comparar com o nível de cima.

Isso claro, aí sim é questão de escolha e paixão, e nada teria eu a dizer a respeito.
 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #51 Online: 11 de Junho de 2006, 17:50:40
Pois é.

O negocio é ir na loja, comprar, usar e depois rir ou chorar.  :laughing:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #52 Online: 11 de Junho de 2006, 19:55:39
RenataV, praticamente todas as compactas do mercado usam o sensor fabricado pela Sony, por isso todas têm essa tecnologia, que por sinal não é muito nova.
Fuji e Panasonic são exceções, pois usam sensor próprio.  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #53 Online: 12 de Junho de 2006, 22:23:21
Citar
Oi Edu e Xiru!
Já cheguei sim nessas conclusões, relaxei total. :-D
Exatamente como você falou, Edu (aliás, suas fotos são maravilhosas!), acho que posso começar a brincar com uma e depois se quiser, vendo, troco, compro outra, sei lá. Só queria algo que não me limitasse muito, me desse várias possibilidades e tivesse uma boa qualidade.
Mas já tinha me decidido, em outro post, disse que vou comprar a nikon mesmo. É que o pessoal continuou comentando sobre as diferenças, o que acho enriquecedor.
A nikon realmente está com preço bom, 1695, mais barata que outras do mesmo nível.
Besos
Renata
Oi Renata, fico feliz por ter visto minhas fotos. Bom, só posso desejar uma boa compra e é isso aí...não existe máquina boa pra todo mundo, mas sim pra SUA necessidade.
Todas elas tem deficiências infelizmente, mas nenhuma delas vai te deixar na mão em termos de qualidade de imagem.
Abraços,

 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


RenataV

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
    • http://renatavidaldacunha.multiply.com/
Resposta #54 Online: 14 de Junho de 2006, 19:29:52
Oi pessoas!
Estava tentando resolver a compra da câmera. A recreio esgotou o estoque, embora ainda tenha na lista de produtos no site. Resultado, lá vou eu tentar arrumar em outro canto. Chega sexta-feira (espero)! Logo terei novidades!
Fabio, obrigada pela informação sobre os sensores, não sabia disso!
Edu, obrigada pelo apoio!
E a todos, obrigada pelos palpites e dicas!
Besos
Renata


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #55 Online: 15 de Junho de 2006, 23:08:50
Só não se esqueça de postar suas impressões sobre a câmera que for comprar.
Gde abraço e boa compra
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


RenataV

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
    • http://renatavidaldacunha.multiply.com/
Resposta #56 Online: 22 de Junho de 2006, 19:25:43
Olá pessoas!
Chegou a nikon 8700 na sexta-feira passada! Aliás, eu estava parecendo criança esperando o papai noel. :-D
A recreio estava sem no estoque, então encomendei da etronics, muito legal essa loja, diga-se de passagem, me atenderam super bem, tinham estoque e me enviaram rapidamente (pedi na quarta, quinta foi feriado e chegou na sexta por sedex), e ah, também só paguei na hora que recebi a câmera, perfeitinha e bem embalada.
Entonces, fiquei testando a câmera esses últimos dias, não pude testar com muito afinco porque trabalho de dia, então ainda tem muita coisa para descobrir sobre ela.
Mas estou muito muito feliz com essa nikon, ela é maravilhosa, as fotos têm uma qualidade incrível, as cores excelentes e uma excelente resolução.
Mas claro tem seus poréns que até o momento não me incomodaram tanto, creio que tenho como contornar um pouco isso (nem que seja arrumando outra câmera :-D).
Bom, em condições de pouca luminosidade, sobretudo de noite, realmente é complexo o foco, ela tem dificuldades com isso, mas dá para contornar, dependendo do tipo de foto tirada e como vai ser tirada. A mão sobretudo precisa ser muito mega firme, porque ela não tem estabilização de imagem e demora para focar com baixa luz, então tremer nem pensar. De dia e/ou com boa luz, a questão de fotos de movimento e/ou tremer não aborrece tanto, não exige tanto cuidado. Mas de noite, sim, é preciso cuidado extremo. Se for impossível ficar quieto sem tremer, sugiro um tripé. Mas firmando bem o braço, é tranqüilo.
Zoom entra na mesma questão. Fotos com zoom só dando um bom apoio para a câmera. De noite ainda não testei com afinco, imagino que seja mais complexo, mas de dia, se conseguir firmar bem, é possível tirar ótimas fotos com zoom.
Dependendo do iso, das situações de luminosidade e do zoom é possível encontrar noise nas fotos. Ainda não aconteceu nada de oh meu deus, só achei noise em umas fotos que tirei com zoom quando estava com luminosidade excessiva e meio esfumaçada a paisagem, e em 100% com correção de cor, o noise apareceu, mas nada absurdo.
Pelo que perebi, é possível pegar movimentos, mas tem que ser com uma boa luminosidade e ajustar bem a configuração para fazer isso.
É uma excelente câmera, estou bastante feliz com ela. E queria agradecer pelos comentários e opiniões de todos!
Conforme for descobrindo mais coisas, vou passando!
Besos
Renata


Móggi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://www.bol.com.br
Resposta #57 Online: 23 de Junho de 2006, 02:35:15
Oi Renata,

Posta umas ae prá gente ver....

Congratulations!


 
Francisco
Cascavel-Pr.

Nikon D50 + 18/70
Sigma 70/300DG Macro
Canon A400


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #58 Online: 23 de Junho de 2006, 04:10:13
Citar
Bom, em condições de pouca luminosidade, sobretudo de noite, realmente é complexo o foco, ela tem dificuldades com isso, mas dá para contornar, dependendo do tipo de foto tirada e como vai ser tirada. A mão sobretudo precisa ser muito mega firme, porque ela não tem estabilização de imagem e demora para focar com baixa luz, então tremer nem pensar. De dia e/ou com boa luz, a questão de fotos de movimento e/ou tremer não aborrece tanto, não exige tanto cuidado. Mas de noite, sim, é preciso cuidado extremo. Se for impossível ficar quieto sem tremer, sugiro um tripé. Mas firmando bem o braço, é tranqüilo.
Zoom entra na mesma questão. Fotos com zoom só dando um bom apoio para a câmera.
Oi Renata! Considerando que até hoje os fotógrafos "sobreviveram" sem estabilização, e que ainda poucas lentes são estabilizadas, acho que tá nos padrões né? E uma mão trêmula demais prejudica mesmo com o estabilizador, então no fim das contas o jeito é treinar bem a pegada e usar a luz com critério, mas esse é apenas mais um dos desafios da fotografia... Todo equipamento nessa faixa de preço (e também acima) vai pecar num ponto ou outro, não adianta. O importante é que ele te permita continuar evoluindo na fotografia, dando continuidade ao processo criativo :) Agora tem que postar fotos pra gente né?!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


RenataV

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
    • http://renatavidaldacunha.multiply.com/
Resposta #59 Online: 23 de Junho de 2006, 09:46:59
Oi pessoas!
Fiquei um mega tempo ontem dando upload de fotos para o meu multiply, mas como tava mega tarde já e tinha lerê hoje, não organizei direito, tá uma zona. Assim que chegar em casa hoje de noite, vou organizar e mando um post avisando vocês para se quiserem dar uma olhadinha nas fotos. Vou ficar bem felizinha com a opinião de vocês! :-D
Oi Georges! Não me sinto estressada com o negócio de estabilizar imagem, esses frufrus modernos são legais, mas como vc mesmo falou, todo mundo sobreviveu um tempão sem eles. Nem foi um fator determinante para decidir se eu ia comprar. E sei lá, acho que quando a câmera faz tudo pela pessoa, perde um pouco a graça, né. Estou bem feliz com a câmera e costumo ter uma mão firme. A princípio só tive dificuldade com o zoom que exige uma firmeza além do habitual, mas já experimentei uma nova posição que facilitou isso. :-D
De noite, vou estar postando para vocês o link das fotos! Eba!
Besos