Autor Tópico: Fábrica da Canon no Brasil  (Lida 4878 vezes)

Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2012, 00:27:38
Ou com dois milhões e meio eles poderiam comprar um bom apartamento em Copa, seria um bom investimento.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Dezembro de 2012, 07:26:50
 A zona franca nada mais é que uma área que não se paga imposto sobre importação desde que não seja de produto finalizado, logo fica claro que não será uma fábrica e sim uma montadora, assim como 99,9% das indústrias de Manaus.

 Se o preço vai cair só depende de vcs mesmo. Vejo gente trocando sua T3i pela T4i sem saber a diferença entre elas, tem profissionais querendo trocar a 5D Mark 2 pelo Mark 3 por status... É este comportamento que esta atraindo os olhos das empresas para o Brasil. Nem de perto esta relacionado com algum tipo de diminuição de preços para os consumidor.

 O boicote é a arma mais poderosa numa economia, estão na mãos do senhores, basta usar.

 


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2012, 08:51:36
O problema Nattis é que dois milhões e  meio é o valor para fazer uma loja do McDonalds, não de instalação de uma montadora, só a parte de escritório, com máquinas, equipamentos de escritório e estrutura de servidores e rede já comeria boa parte disso brincando. Considerando que se o trabalho for só embalar as objetivas o controle de higiene num canto desses deveria ser pelo menos razoável. IMHO
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 08:52:11 por Carcarah »


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #18 Online: 19 de Dezembro de 2012, 10:51:30
Isso é normal no Brasil, porque o povão compra sem ver, sem pesquisar.

No shopping aqui da cidade, tem uma loja de INFORMÁTICA que vende DSLR de entrada, Canon T3 por 3000 mil reais, T3i por 3500, Nikon 3100 com lente 18-55 3200, com lente 18-135??? Quase 4mil reais...

Eu pensava, "nem vende!", vende sim... as canons já foram embora... tem gente que compra, e MUITA gente...

Carros, nem vou entrar nessa questão porque é fora do contexto do tópico... mas é TUDO CULPA do POVO... de mais ninguém...

Falar, ahh é culpa do governo...

Porque o governo está lá?

Porque o POVO DEIXA....

Sem mais...

E viva o BBB, carnaval, jogos de futebol praticamente que, diariamente... são os maiores manipuladores do povão.. novelas... aliás, REDE GLOBO... manipula até pessoas que se consideram intelectuais...
Prefiro assistir backyardigans do que globo...

Aliás não é só globo, a rede record também está nessa, a band querendo entrar nessa também, obter incentivos de governadores... triste nossa situação no brasil TODO, não é só com o governo do brasil...

Se tornou ética brasileira ser sujo, roubar, passar a perna no próximo, ser o "espertão", isso virou cultura no brasil... INFELIZMENTE... Ser honesto só faz agente, se fou dééérrr....
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Dezembro de 2012, 11:28:09
VR mas esta mudando, nao do jeito que deveria mas aos poucos.
Ninguem esta comprando mais carro basico,isso é um aviso as montadoras,  aquela historia de IPI que vendeu horrores, todo mundo sabe que é mentira, nao venderam nada.
os supermercados ja nao estão tão cheios como em outras epocas de natal e é comida, se nao esta vendendo comida, como vc mesmo disse é pq fo ....
nao vou nem citar shopping que vc vai e acha vaga na maior facilidade do mundo.
agora voltando ao tema...tem gente que compra sim, mas ai que esta ..o caboclo tem que procurar, se informar... aqui mesmo no forum vejo gente vendendo maquina canon usada com 20/30K mais caro que  uma nova na caixa  nas lojjinhas da paulista, fazer o que, isso sempre vai ter.
abrçs.



Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Dezembro de 2012, 02:27:38
VR mas esta mudando, nao do jeito que deveria mas aos poucos.
Ninguem esta comprando mais carro basico,isso é um aviso as montadoras,  aquela historia de IPI que vendeu horrores, todo mundo sabe que é mentira, nao venderam nada.
os supermercados ja nao estão tão cheios como em outras epocas de natal e é comida, se nao esta vendendo comida, como vc mesmo disse é pq fo ....
nao vou nem citar shopping que vc vai e acha vaga na maior facilidade do mundo.
agora voltando ao tema...tem gente que compra sim, mas ai que esta ..o caboclo tem que procurar, se informar... aqui mesmo no forum vejo gente vendendo maquina canon usada com 20/30K mais caro que  uma nova na caixa  nas lojjinhas da paulista, fazer o que, isso sempre vai ter.
abrçs.

O que mais tem é gente que não sabe o valor da câmera que tem nas mãos.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #21 Online: 23 de Dezembro de 2012, 10:34:07
Pessoal, notícias que a Canon instalará em Julho de 2013 uma fábrica em Manaus. A primeira pergunta "Os equipamentos terão preços mais acessíveis?", como fica o mercado de câmeras no país e como se comportaria a Nikon? Acho que podemos ter boas surpresas.

http://wedding.photos.uol.com.br/canon-inicia-atividades-em-julho-no-brasil/

 Cara, aqui é Brasil!

 Esquece qualquer moleza, pq os fabricantes quando se instalam aqui, seguem os moldes daqui.

 Te dou como exemplo as montadoras de veiculos.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Dezembro de 2012, 13:56:53
Se o preço vai cair só depende de vcs mesmo. Vejo gente trocando sua T3i pela T4i sem saber a diferença entre elas, tem profissionais querendo trocar a 5D Mark 2 pelo Mark 3 por status... É este comportamento que esta atraindo os olhos das empresas para o Brasil. Nem de perto esta relacionado com algum tipo de diminuição de preços para os consumidor.

 O boicote é a arma mais poderosa numa economia, estão na mãos do senhores, basta usar.

O upgrade "desnecessário" não é um fenômeno exclusivamente brasileiro, ao contrário do que alguns possam acreditar. IMHO é praticamente impossível que isto por si só seja o real motivo da Canon. Com toda certeza tem muito mais a ver com as benesses que o governo possa oferecer (e talvez até com logística) do que com o suposto fato de ser o quarto mercado mundial de câmeras digitais, até mesmo pq todos nós sabemos que o mercado de câmeras no país é essencialmente "informal". E em um mercado com essa característica, os preços são regulados única e exclusivamente pelo dólar e não pelo consumo.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2012, 13:58:40 por vanbasten »


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Dezembro de 2012, 10:24:45
Mas é o 4º mercado unindo todos os tipos de equipamentos, né vanbasten (so eu fico lembrando do jogador de futebol??)
Porque durante muito tempo o mercado era dominado exclusivamente por saboneteiras, só os profissionais compravam dslr. Recentemente , é que comecei a ver gente que não é amante da fotografia com câmeras dslr, antes no máximo você via um superzoom.
Não acredito em fábrica da Canon com este investimento, mas acho que eles virão para o Brasil com mais peso a fim de fazer frente a investida da Nikon. Só não sabem que a investida da Nikon no Brtasil foi desastrosa para a marca. Gente gananciosa, preocupada com o lucro imediato e sem uma visão de longo prazo, fez com que uma marca muito forte como a Nikon começasse a ter uma série de poréns e entretantos. A marca corre o risco de cair fortemente no Brasil.
Todo mundo sabe que comprar coisas pequenas na B&H hoje é burrice. Comprar filtros, produtos de limpeza ou até lentes mais baratas fica com um preço absurdo. Já para produtos de alto valor não, a coisa pode ser bem interessante. Comprar uma Canon na B&H pode ficar mais em conta que em alguns grandes magazines do Brasil, e recebendo direitinho, com imposto pago e tal. Isso só para Canon, porque a Nikon proibiu tanto a B&H como o Ebay de venderem suas câmeras para o Brasil, um clara tentativa de força a compra aqui e aumentar o faturamento da recente sede que criaram aqui "mostrar serviço". Por esse mesmo caminho ele deixaram de vender peças para manutenção e centralizaram a manutenção das câmeras e lentes. Enfim, tudo em nome do faturamento e a gente é que se lasque. Só que isso é um tiro no pé. A Nikon não é a última Coca-Cola no deserto para ser tão ruim assim com os clientes.
Hoje com um pouco mais de grana na mão migraria para a Canon brincando.
Por isso é que não vejo como tão maravilhosa a notícia de que a Canon pode entrar mais forte no mercado brasileiro, depende de como ela virá. Se for o contrário da Nikon, credenciando  e treinando várias assistências técnicas que já existem, promovendo uma logística forte e dando melhor suporte a câmeras de fora, sejam de estrangeiros ou não, ela será uma opção muito melhor que a Nikon, do contrário a vinda dela será pior.


« Última modificação: 24 de Dezembro de 2012, 10:25:03 por Carcarah »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 24 de Dezembro de 2012, 18:41:42
Concordo, Carcarah!!! Só uma ressalva, sem querer criar intriga e tals... Mercadologicamente a Canon tem um histórico de respeito o consumidor que a Nikon não tem.
Se, SE a Canon pensar em vir forte para o Brasil (e não será abrindo essa garagem lá em Manaus) acredito pessoalmente que ela tenha um bom plano de ação para a realidade local (inclusive a abertura dessa unidade pequena aqui possivelmente seja para mandar diretores capacitados para observar o mercado local e contribuir com a matriz para um plano de ação mais direcionado).
Só o tempo dirá... Vamos ver!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 25 de Dezembro de 2012, 19:43:21
Isso é normal no Brasil, porque o povão compra sem ver, sem pesquisar.

No shopping aqui da cidade, tem uma loja de INFORMÁTICA que vende DSLR de entrada, Canon T3 por 3000 mil reais, T3i por 3500, Nikon 3100 com lente 18-55 3200, com lente 18-135??? Quase 4mil reais...

Eu pensava, "nem vende!", vende sim... as canons já foram embora... tem gente que compra, e MUITA gente...

Carros, nem vou entrar nessa questão porque é fora do contexto do tópico... mas é TUDO CULPA do POVO... de mais ninguém...

Falar, ahh é culpa do governo...

Porque o governo está lá?

Porque o POVO DEIXA....

Sem mais...

E viva o BBB, carnaval, jogos de futebol praticamente que, diariamente... são os maiores manipuladores do povão.. novelas... aliás, REDE GLOBO... manipula até pessoas que se consideram intelectuais...
Prefiro assistir backyardigans do que globo...

Aliás não é só globo, a rede record também está nessa, a band querendo entrar nessa também, obter incentivos de governadores... triste nossa situação no brasil TODO, não é só com o governo do brasil...

Se tornou ética brasileira ser sujo, roubar, passar a perna no próximo, ser o "espertão", isso virou cultura no brasil... INFELIZMENTE... Ser honesto só faz agente, se fou dééérrr....
:clap:  :clap:  :clap:

Difícil achar gente com um ponto de vista acima da mesmice.

As coisas só estão assim porque deixamos ficar assim. Sem educação e sem consciência coletiva não vamos melhorar NUNCA. O pão e circo rola solto aqui.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 25 de Dezembro de 2012, 22:02:48
Mas é o 4º mercado unindo todos os tipos de equipamentos, né vanbasten

Então Carcarah, eu não posso afirmar nada com absoluta certeza pq não tenho os números e a fonte tb não foi citada na matéria. Porém, mesmo supondo que essa informação seja verdadeira, eu continuo acreditando que o tal "upgrade desnecessário" não é exclusividade do consumidor brasileiro, portanto, não dá para dizer que os altos preços são consequência disto, como foi dito alguns posts atrás. Ainda mais tendo um fortíssimo mercado "alternativo" de câmeras fotográficas, regido única e exclusivamente pelo dólar.

Em resumo: a não ser que a Canon do Brasil altere radicalmente sua política de preços (o que eu não acredito que ocorra), a instalação de uma  pequena montadora da marca por aqui (a julgar pelo montante investido) não vai fazer frente ao altamente competitivo mercado informal de câmeras. Mas isso é somente a minha opinião.

editado:
Carcarah, esqueci de dizer: meu nick é apelido antigo, da época de moleque, e tem mesmo a ver com o holandês  :ok:.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2012, 22:07:36 por vanbasten »


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Dezembro de 2012, 22:10:19
Sem educação e sem consciência coletiva não vamos melhorar NUNCA. O pão e circo rola solto aqui.

Muito mais circo do que pão, diga-se de passagem  :ok:.
De resto, concordo em 100%.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #28 Online: 26 de Dezembro de 2012, 10:44:54
MESMO que a Canon venha a montar uma fabrica da linha completa das cameras, tanto compactas como SLR, NUNCA eles irão baixar o preço, simplesmente porque, as outras não irão baixar, e porque eles não querem perder dinheiro na venda, e porque também, mesmo com preços altos, tem gente que compra...

Já citei isso aqui várias vezes e volto a falar, no shopping aqui da cidade tem uma loja de "informática" que vende canon e nikon de entrada, é T3i por 3300, D3100 por 3500, com lente 18-55, se for com a 18-135 é 4000...

E pior, quando eu comecei a me interessar por máquinas SLR's, eu olhava lá na loja e pensava, "nem vende por esse preço", passou-se umas duas semanas, e puff, cade as cameras?
Venderam, até Canon T3 por 3000 eles vendem...

Acho que o cara que compra deve se achar o todo quando compra, depois ele começa a pesquisar na internet, e vê que, mesmo em lojas de equipamentos fotográficos a camera não custa todo aquele valor, e deve tomar um susto maior ainda, quando ele vê o valor delas em dolar...
Aí ele tem aquele pensamento, "essas que custam baratas são cameras refugadas, e trazer dos EUA paga imposto e sai mais caro, e eu tenho garantia "oficial"..."

E isso incentiva a venda de equipamentos a esses preços mórbidos...
Aí a loja que é especializada, vê uma situação dessa, e se sente prejudicado, porém não pode fazer nada, a não ser, subir o preço para não perder o mesmo lucro que o lojista errado e anti-ético tem...

Seria legal se o governo, fizesse alguma lei que prestasse no sentido de, entrar num acordo com todo e qualquer fabricante que tenha no mínimo REPRESENTAÇÃO no país, não precisa nem ter fábrica, só um representante importador já é o suficiente. Entrar em acordo e com base no mercado estrangeiro como EUA por exemplo, e estipular um limite para a margem de lucro.
Exemplo, a Canon 7D custa na BH U$1.599,00 vamos considerar o dolar a 2,20 portanto em reais seria, R$ 3.517,80 e isso já é contanto o lucro da loja, já que foi convertido o preço da loja BH. Portanto a Canon deveria dar uma margem de lucro permitindo um valor de venda de até R$ 3.800,00 pelo corpo somente.
O que aconteceria, quem vendesse com margem de lucro mais alta, venderia menos, porque sempre terá algum lojista disposto a vender mais barato para vender mais, e com isso ganha mais fama e muitos irão comprar somente dele.
A 7D no brasil é vendida nas lojas com preços de 6 mil à valores que passam bastante dos 7 mil reais, esse preço dá tranquilamente para o cara comprar uma 5D MKiii e mais umas lentes na BH...

MASSSS Como estamos no país da sacanagem, do carnaval, onde gastam milhões numa festa ridícula... E o povo paga caro pra assistir e aplaudir a tremenda sacanagem que fazem com o dinheiro público...

Porque existe TANTOS campeonatos de futebol?
A formula 1 só tem 1 por ano, onde os pilotos e equipes precisam se esforçarem ao máximo para se manterem na competição.
O Ciclismo há mais de uma competição no ano, porém nenhuma delas se chocam, ou seja, nenhuma delas são na mesma data, para que o atleta consiga participar de todas e assim pontuar para o mundial e para o olímpico.

Acho que o futebol já não é mais esporte, é política pura, e não só no brasil no mundo todo...
Até acho um ponto positivo, o corinthians ganhou a libertadores e o mundial, parece que os bandidos e assassinos de policiais deram uma folga pra festejarem os "feitos" do time que rouba tanto quanto sua nação de torcedores (generalizando, mas não se ofendam)...
Sei que serei apedrejado por escrever isso, mas hoje já nem me interesso por futebol, nunca fui muito fã do esporte, e hoje vejo que estou deixando de gostar até do meu time por conta desse interesse político em cima do esporte...
Mas que é descarado os feitos desse time é...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7