Autor Tópico: Demora USPS  (Lida 9586 vezes)

Nardinrenan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
  • http://nardinfoto.com
    • http://nardinfoto.com
Online: 25 de Dezembro de 2012, 01:52:59
Galera, comprei uma raynox dcr-250 na lensmate dia 23 de novembro e dia 27 foi postado...fui seguindo o código de reastreamento e desde o dia 02 de dezembro está com essa mensagem: Depart USPS Sort Facility em LOS ANGELES. O que eu faço? 31 dias já. O código não é encontrado no rastreamento do correio do brasil.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2012, 09:19:52
Qual o código ?? Começa com LJ ??
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Nardinrenan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
  • http://nardinfoto.com
    • http://nardinfoto.com
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2012, 13:21:40
Qual o código ?? Começa com LJ ??
Começa com LJ sim!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2012, 13:47:40
Rastreio com LJ nao atualizam iguais aos priority nao, vai chegar na sua casa e ainda vai estar como você descreveu.
Fim de ano é brabo, tem muitas entregas e demora mesmo, e ainda ta na media.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Nardinrenan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
  • http://nardinfoto.com
    • http://nardinfoto.com
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2012, 14:16:43
Rastreio com LJ nao atualizam iguais aos priority nao, vai chegar na sua casa e ainda vai estar como você descreveu.
Fim de ano é brabo, tem muitas entregas e demora mesmo, e ainda ta na media.
Mas pq não aparece no site de rastreamento do correio do brasil? diz não encontrado..


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2012, 14:20:27
Porque esse LJ nao é reconhecido aqui, só se fosse uma encomenda registrada, esse LJ é registrado e nao é,
Aqui nao funciona, pode procurar no Google.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Nardinrenan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
  • http://nardinfoto.com
    • http://nardinfoto.com
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2012, 15:20:15
Porque esse LJ nao é reconhecido aqui, só se fosse uma encomenda registrada, esse LJ é registrado e nao é,
Aqui nao funciona, pode procurar no Google.
Entendi! Obrigado por esclarecer tudo! Agora to mais tranquilo hahaha..


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2012, 17:27:38
Também tenho duvido a respeito de compras no ebay. Fiz uma compra no dia 26/11 e paguei um frete maior para acendera até o dia 12/12, mas não chegou reclamei com o vendedor,pois ele deveria avisar que não iria chegar no prazo. Bem ele me mandou dois códigos de rastreamento no qual nunca consegui rastrear nada inclusive não sei se ele postou mesmo. Os códigos começam com LK e terminam com US. Alguém sabe como eu consigo rastrear ou por onde foi postado?


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Dezembro de 2012, 21:38:48
O LK********US que eu postei, é USPS Priority Mail International Flat Rate Envelope, é uma encomenda registrada, mais barata.
tipo o PAC aqui no brasil, mas não é atualizado, chega em 20 dias mais ou menos.
Porem, códigos com LK ou LC (todos via USPS Priority Mail) não estão atualizando pelo site dos correios, apenas pela USPS.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Dezembro de 2012, 22:06:06
Estou na mesma situação, vou só mudar para meus dados, veja.
Galera, comprei um sensor para a câmera dia 16 de novembro e dia 27 foi postado...fui seguindo o código de reastreamento e desde o dia 02 de dezembro está com essa mensagem: Your item departed our ATLANTA, GA 30320 sort facility. O que eu faço? uma porrada dias já. O código não é encontrado no rastreamento do correio do brasil.
Acho que isso é normal. Só resta rezar.


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2012, 07:46:25
Minha compra esta assim:
 "USPS Priority Mail International Flat Rate Envelope : US $16.95
Estimated delivery: December 5 - December 11"
E abaixo me mandaram dois códigos.
Um referente ao "package" e o outro ao "voided lábel"
Os dois códigos aparecerem amestra mensagem na USPS
"The U.S. Postal Service was electronically notified by the shipper on November 26, 2012 to expect your package for mailing. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date. Delivery status information will be provided if / when available. Please be advised tracking is not available for this product. No further information is available for this item."


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2012, 07:58:37
Também tenho duvido a respeito de compras no ebay. Fiz uma compra no dia 26/11 e paguei um frete maior para acendera até o dia 12/12, mas não chegou reclamei com o vendedor,pois ele deveria avisar que não iria chegar no prazo. Bem ele me mandou dois códigos de rastreamento no qual nunca consegui rastrear nada inclusive não sei se ele postou mesmo. Os códigos começam com LK e terminam com US. Alguém sabe como eu consigo rastrear ou por onde foi postado?

Pagar um frete maior não garante muita coisa. É sempre necessário consultar o vendedor ANTES de finalizar a compra e questionar qual será a modalidade de envio utilizada. Depois é só consultar o site dos correios americanos (caso o vendedor seja de lá, obviamente) e ver se existe ou não rastreamento e qual tipo.

Quanto a avisar que iria demorar, o vendedor não tem como saber se os correios no Brasil vão atrasar ou não.


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Dezembro de 2012, 08:06:57

Quanto a avisar que iria demorar, o vendedor não tem como saber se os correios no Brasil vão atrasar ou não.
[/quote]

Bem, se ele não tem como avisar não deveria por uma data para entrega. Achei má fé dele e depois falam que brasileiro é que é picareta. Foi minha primeira compra no ebay, to aprendendo. Ainda bem que o valor foi baixo. Só comprei lá porque não achei o produto em lugar algum e só tinha esse vendedor, achei que pagando o frete maior iria chegar mais rápido. Ja comprei na dealextreme e chegou mais rápido.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Dezembro de 2012, 09:39:23
Bem, se ele não tem como avisar não deveria por uma data para entrega. Achei má fé dele e depois falam que brasileiro é que é picareta.

Apesar de não ter visto o anúncio, não acredito que tenha sido caso de picaretagem. Ele disse pra ti que o produto seria entregue exatamente no dia tal? Se ele fez isso, realmente não foi correto. Agora, se ele disse que o prazo de entrega é de x dias, provavelmente ele só te repassou a informação que consta no próprio site dos correios americanos. Não estou defendendo o vendedor mas, na boa, como ele poderia saber à respeito do funcionamento dos correios no Brasil? Alguns vendedores experientes sabem que os correios em certos países funcionam de forma mais lenta ou burocrática e já avisam seus compradores no próprio anúncio. Qualquer comprador com um mínimo de experiência em compras internacionais via internet tb sabem disso.

De uma maneira ou de outra, tu tem um tracking number, não tem? Já consultou o site dos correios do país de origem?

obs.: gostando ou não, nós brasileiros temos a fama de picaretas e não é à tôa. O número de vendedores no e-bay que não vendem para brasileiros é uma singela amostra disso  :hysterical:.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Dezembro de 2012, 09:50:21
Quanto a avisar que iria demorar, o vendedor não tem como saber se os correios no Brasil vão atrasar ou não.


Bem, se ele não tem como avisar não deveria por uma data para entrega. Achei má fé dele e depois falam que brasileiro é que é picareta. Foi minha primeira compra no ebay, to aprendendo. Ainda bem que o valor foi baixo. Só comprei lá porque não achei o produto em lugar algum e só tinha esse vendedor, achei que pagando o frete maior iria chegar mais rápido. Ja comprei na dealextreme e chegou mais rápido.
Eu acho que eles colocam a data para fazer a parte deles, eles não podem garantir a agilidade das "receitas federais" de todos os países para onde entregam. Claro que pagando o imposto antes a coisa é diferente.