Autor Tópico: Melhor Laboratório  (Lida 9703 vezes)

lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Online: 06 de Junho de 2006, 12:37:15
Para a galera do rio, onde vocês gostam de revelar seus filmes?

Qual o melhor laboratório pra vocês?

 


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2006, 12:52:46
Gosto muito da Sol Nascente na voluntários da Pátria. Uso eles a anos. Já foram melhores, mas por falta de pesquisa e por comodidade (já q ficam do lado do meu trabalho) eu ainda fico por lá.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2006, 13:17:40
Procura a Qualidart na Travessa do Ouvidor (não sei o número, é o único da travessa) serviço é muito bom. Eles usam um Frontier 350.


 :bye1:  
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2006, 15:04:33
To começando agora no mundo da fotografia, não tenho se quer o meu 1º filme (comprei minha máquina faz 1 dia), mas me parece que a UNIMAGEM, localizada na Rua dos Andradas no Centro me parece de qualidade e barata, que por sinal foi onde comprei minha K1000.

Alguém, de fato, conhece ela? Sabe se a revelação é de qualidade?


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2006, 18:45:20
Citar
To começando agora no mundo da fotografia, não tenho se quer o meu 1º filme (comprei minha máquina faz 1 dia), mas me parece que a UNIMAGEM, localizada na Rua dos Andradas no Centro me parece de qualidade e barata, que por sinal foi onde comprei minha K1000.

Alguém, de fato, conhece ela? Sabe se a revelação é de qualidade?
A revelação é ruim, só serve para câmeras e lentes usadas ou material fotográfico.
Nem a variedade de filme tem mais por lá.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2006, 19:40:41
Que tal se nós fizéssemos um test drive nos labs?

Escolheríamos umas três fotos, em consenso.

Cada um que tem um Lab de confiança receberia uma cópia, sendo que todos receberiam cópias de cortes e ajustes iguais.
Manda processar como se fosse sua, sem avisar que é teste.

Depois é só dar um jeito de juntar uns três com todas as fotos e "votar"

Bem viajante a idéia. Ia servir pra que?  
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2006, 23:59:00
De fato a idéia do Marcos é bem viajante mesmo. Mas parece de grande utilidade, assim podemos fazer um controle de qualidade dos Labs.

Depois, com o resultado na mão, poderíamos scanear e fazer uma espécie de concurso dos Labs.

Poderíamos falar com os moderadores para que esse "concurso" seja em âmbito nacional, mas divididos por cidades, assim, todos os usuários do fórum sairíam ganhando.

E ai Marcos, foi isso mesmo que eu entendi? Ou quem viajou agora fui eu?

O pessoal, acha válida a idéia?  


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2006, 00:44:02
Foi bem isso, mesmo. Mas o que estava pensando quando disse que viajei é que:
1- se o cara tem preferência por aquele lab, provavelmente é porque o considera bom, ou ao menos, adequado.
2- Se avaliarmos labs semelhantes, compapel semelhante, e que não alterem os parâmetros da foto, provavelmente teremos resultados idênticos (ou não?)
Conclusão: no final das contas estríamos avaliando o atedimento e cumprimento do que foi pedido, e não somente o produto final.

Não sei se isso é bom ou ruim, mas...

Ou tá tudo errado?
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2006, 01:19:35
Bom, nesse caso eu vou responder por mim.

Como disse lá em cima, ainda nem sequer revelei meu 1º filme, provavelmente, eu revelaria na UNIMAGEM, onde nosso amigo "pmachado" disse que não é muito bom, e acharia a revelação ótima.

Mas isso pode acontecer por eu ser leigo e não saber separar ainda o que é bom, do que é ruim.

Acredito que possa haver algumas pessoas aqui com esse problema (a minoria é claro), mas por exemplo, vamos supor que nosso amigo "GMarigo" analise a revelação e veja que há uma diferença absurda na revelação, será que ele vai querer continuar revelando, por comodidade lá na Sol Nascente? (não sei!!!!)

Enfim, isso foi uma idéia sua que estou tentando amadurecer e chegar assim a um denominador comum. Se realmente for "perda" de tempo, por esses motivos que você apresentou de confiança e tal... a gente abandona a idéia, mas no caso de pessoas que estão começando a se informar, como eu, acho que esse tipo de iniciativa, poderia ser de grande valor para começar com o pé direito!!!

Eu, particularmente, não sei o que muda, na revelação de um laboratório para outro, para mim, é tudo a mesma coisa. Sei que estou enganado por ver que várias pessoas falam bem de uns labs e de outros não. Mas afinal de contas, que diferença faz? O que um Lab tem que o outro não tem?


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2006, 08:04:42
Citar
Como disse lá em cima, ainda nem sequer revelei meu 1º filme, provavelmente, eu revelaria na UNIMAGEM, onde nosso amigo "pmachado" disse que não é muito bom, e acharia a revelação ótima.
Uma fez revelei um cromo lá e apareceu um dedão na foto. Dava para ver a digital e saber quem foi a anta que fez  :laughing:

Citar
Mas afinal de contas, que diferença faz? O que um Lab tem que o outro não tem?
Com os equipamentos são semelhantes a diferença é o operador.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2006, 11:55:37
Vc só achou a revelação ruim, por causa do dedão na foto?

O papel deles e tudo o mais, são bons ou não?


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2006, 11:59:36
Bom.. deixa eu me explicar melhor...

A Sol Nascente é um ótimo lab ainda... Muitos profissionais amigos meus só usam Sol Nascente. O que eu tentei dizer é que eu senti uma pequena queda na excelência que eles tinham antes. (antes eles tinham uma loja lateral separada só para serviços profissionais, etc).
A minha comodidade foi ter do meu lado esse ótimo lab, e não precisar me preocupar em procurar minuciosamente um lab que seja liegiramente melhor. Além do mais, eu já tenho a liberdade de chegar lá direto e pedir minhas cópias  para uma atendente que "cuida" sempre de mim, e não preciso pagar nada na hora, posso "botar na conta" e pagar vários trabalhos juntos, etc..
Eles usam uma Frontier 570 e desde 2001 ganham todos os anos a medalha de ouro da Fuji etc...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2006, 12:04:26
Deixa eu fazer uma pergunta.

Que tal de frontier é esse?

O do carlos é 350 e o seu é 570!!!


Afinal de contas o que é isso? E o que esse nº significa?


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2006, 13:25:16
Frontier é a máquina da Fuji.. 350, 570 etc é o modelo...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 07 de Junho de 2006, 16:56:09
Citar
Vc só achou a revelação ruim, por causa do dedão na foto?
Foi um exemplo e acho que é o suficiente. :boos2:
Poderia citar outras casos mas não acho necessário. Faça uma busca aqui no fórum que voce vai achar.  
« Última modificação: 07 de Junho de 2006, 16:57:40 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams