Autor Tópico: Colocando roupinha na E-P3  (Lida 18245 vezes)

clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 21:32:16
Cara... não fala isso!  :(
Eu sou uma mala, como diria qualquer um que me conhece. Principalmente com mudanças. Eu sou o cara que se opõe até o fim a mudanças(desse tipo). Sem espelhos não podem acabar cara! Nunca! Cara... NÃO! Putz... não SLR! Não se vá!
Eu não quero AF rápido! Eu não quero nem AF, em baixa velocidade eu uso tripé... E pra que vou querer vários FPS? Mas realmente, a maior parte do mundo discorda de mim... Já basta abandonaram o filme (só encontro usadas...). Agora vão abandonar o espelho? Ingratos... Tudo que o espelho fez por nós... Tanto que ele facilitou...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #106 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 22:02:11
Cara... não fala isso!  :(
Eu sou uma mala, como diria qualquer um que me conhece. Principalmente com mudanças. Eu sou o cara que se opõe até o fim a mudanças(desse tipo). Sem espelhos não podem acabar cara! Nunca! Cara... NÃO! Putz... não SLR! Não se vá!
Eu não quero AF rápido! Eu não quero nem AF, em baixa velocidade eu uso tripé... E pra que vou querer vários FPS? Mas realmente, a maior parte do mundo discorda de mim... Já basta abandonaram o filme (só encontro usadas...). Agora vão abandonar o espelho? Ingratos... Tudo que o espelho fez por nós... Tanto que ele facilitou...
Então é bom ir encomendando o seu PROZAC.... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 22:06:54
Então é bom ir encomendando o seu PROZAC.... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Eu tive que ver no Google (isso é bom... saber oq é é q é um mal sinal . :hysterical:).
Mas sério, eu não gosto de mudanças assim. É como o filme... Pobre filme... (sim, eu tenho capacidade de me apegar a objetos)
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 22:09:21 por clac »


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #108 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 22:10:21
Daluco, nao duvido o q vc falou. Mas tirar espelho de DRSL pra economizar custos e peso eh algo q nao faz sentido.  Talvez as M4/3 e outras mirrorless tirem lentamente a linha reflex de entrada ( uma NEX F3 tem o mesmo sensor da D5100! ), mas matar as cameras de espelho! Discordo! Sao publicos bem diferentes!

Posso ir numa casa de campo e fazer um otimo book somente com uma mirrorless, mas na pratica, a nivel de Brasil, acho q isso vai demorar um bocado pra ocorrer.
Cara, por mais que isso hoje pareça impossível, fatalmente ocorrerá. Tira o "lentamente" da tua frase. Vamos colocar de outra forma: Máquinas com espelho ainda são "muito" mecânicas, enquanto as sem espelho são menos carregadas dessa parafernália mecânica em prol de tecnologia do século 21 virtual, digital e micro. Como bem colocou OLiberal: "...o espelho já tá no limite físico de  desenvolvimento" e as sem espelho tem uma longa estrada para se desenvolverem, alias já estão fazendo isso numa velocidade estonteante, estão tornando a Lei de Moore ultrapassada. Sabe aquela que fala que a cada 18 meses seu computador fica obsoleto pela própria evolução dele....tá ficando mais para cada vez que tu compra uma máquina sem espelho de última geração e abre a caixinha dela, vem uma propaganda do próximo e melhor modelo que vai tornar essa que tu acabou de comprar obsoleta. Acredite, em muito menos tempo do que tu imagina elas vão ser melhores, mais precisas e mais baratas que qualquer DSLR "monstro sagrado" de hoje...é a história da tecnologia se desenrolando, assista incrédulo ou pegue carona nela, essa é sua escolha...
Quanto ao Brasil..se não correr vai ficar pra trás (que novidade), daqui a pouco vem uma corrida desenfreada rumo as sem espelho pra tirar o atraso...
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #109 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 22:31:40
Cara, por mais que isso hoje pareça impossível, fatalmente ocorrerá. Tira o "lentamente" da tua frase. Vamos colocar de outra forma: Máquinas com espelho ainda são "muito" mecânicas, enquanto as sem espelho são menos carregadas dessa parafernália mecânica em prol de tecnologia do século 21 virtual, digital e micro. Como bem colocou OLiberal: "...o espelho já tá no limite físico de  desenvolvimento" e as sem espelho tem uma longa estrada para se desenvolverem, alias já estão fazendo isso numa velocidade estonteante, estão tornando a Lei de Moore ultrapassada. Sabe aquela que fala que a cada 18 meses seu computador fica obsoleto pela própria evolução dele....tá ficando mais para cada vez que tu compra uma máquina sem espelho de última geração e abre a caixinha dela, vem uma propaganda do próximo e melhor modelo que vai tornar essa que tu acabou de comprar obsoleta. Acredite, em muito menos tempo do que tu imagina elas vão ser melhores, mais precisas e mais baratas que qualquer DSLR "monstro sagrado" de hoje...é a história da tecnologia se desenrolando, assista incrédulo ou pegue carona nela, essa é sua escolha...
Quanto ao Brasil..se não correr vai ficar pra trás (que novidade), daqui a pouco vem uma corrida desenfreada rumo as sem espelho pra tirar o atraso...

Bom, apostaram no sistema 4/3 e nao vingou. O M4/3 veio pra ficar e eu acho muito positivo. Nao sou preconceituoso e nem muito menos, anacronico. Se ocorrer com as DRSL o q ocorreu com as SRL, vou de mirrorless com EVF e grip extra, tentando manter a ergonomia ao qual me acostumei.

Como Dimmi falou uma vez, o mercado FF eh movido por profissionais q precisam usar boas lentes de retrato e precisam muito de ISO alto. Quero ver as mirrorless FF com lentes 24-70mm 2.8 de 900g ou 70-200mm 2.8 de 1400g a partir de 2013 como pregam por aih!
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 22:35:48 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #110 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 22:38:00
Acabar não acaba, vai ser maquina de Nicho, mas vai continuar existindo! E mesmo os super sensores de hoje não chegam na qualidade de imagem de um bom cromo. O filme ainda esta por aí por isso mesmo!
O que vai ocorrer é uma expansão grande de sem espelhos mesmo! Mas as SLR não acabam!mnao existe nenhum EVF melhor do que um OVF de pentaprisma! E olha que eu tenho uma DSLR, uma MF digital uma Nikon CX e uma MFT!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #111 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 23:30:19
Acabar não acaba, vai ser maquina de Nicho, mas vai continuar existindo! E mesmo os super sensores de hoje não chegam na qualidade de imagem de um bom cromo. O filme ainda esta por aí por isso mesmo!
O que vai ocorrer é uma expansão grande de sem espelhos mesmo! Mas as SLR não acabam!mnao existe nenhum EVF melhor do que um OVF de pentaprisma! E olha que eu tenho uma DSLR, uma MF digital uma Nikon CX e uma MFT!
Como tu mesmo disse " mesmo os super sensores de hoje não chegam na qualidade de imagem de um bom cromo", concordo, até hoje tenho alguns na gaveta para matar a saudade... :hysterical:, mas de que adianta eu ter toda aquela qualidade no cromo se para utilizá-lo tenho que digitalizar e perder boa parte da qualidade?
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 23:35:17
Você tem que digitalizar pra mostrar na internet, mas pra uso pessoal não. Só ampliar. Ou não?


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #113 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 23:54:02
Se eu fosse usar filme ao inves de sensor, iria logo de medio formato pela nitidez extra.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:12:35
Se eu fosse usar filme ao inves de sensor, iria logo de medio formato pela nitidez extra.
O... Daí sim em! Daí sim! To pensando em comprar um. Mas ainda não to no nível. Tem que fazer por merecer  :D
Mas já estou dando uma olhada nos modelos. TLR me pareceu massa. Mas, pelo que vi, não trocam as lentes.  :(


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #115 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:13:50
Uma Mamyia com uma 80mm 2.8 jah dah pra brincar! E nao eh dificil de achar e nem acho caro pro q ela oferece.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:16:45
Pelo que ela faz não é caro. Mas pelo que eu tenho é  :hysterical:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #117 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:22:30
Pelo que ela faz não é caro. Mas pelo que eu tenho é  :hysterical:

Serah q fabricam Velvia 50 em 120mm ou 6x6?! Jah imaginaram???!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!