Autor Tópico: Colocando roupinha na E-P3  (Lida 18036 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 25 de Janeiro de 2013, 10:39:39
Rapaz, mas que coragem, hein!! Eu não sei se conseguiria dispensar a omd não, hehe.
O EVF é legal mesmo?? EU até pensaria em comprar um, mas como meu futuro será a omd, nem vou gastar com isso. Vou gastar com lentes mesmo. Até comprei uma, talvez eu possa pegá-la já no fim-de-semana que vem. Aí eu venho aqui contar.
Pela metade do preço e para ser um sistema de mobilidade - não penso em me desfazer da D3s tão cedo e tenho fotografado muito em médio formato também! - nem precisou de tanta coragem. O que paguei pela PEN com a 17 e a 12 somadas, não dava o corpo da OMD!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:13:32
Pela metade do preço e para ser um sistema de mobilidade - não penso em me desfazer da D3s tão cedo e tenho fotografado muito em médio formato também! - nem precisou de tanta coragem. O que paguei pela PEN com a 17 e a 12 somadas, não dava o corpo da OMD!

Pois é, a OMD tem esse enorme porém... o preço é absolutamente NADA convidativo. Por isso que ainda vou esperar pra chegar lá, e provavelmente, até mesmo pegar uma de segunda mão. Mas que é nela que vou chegar, isso é!
A sua pen é de qual cor?


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:38:11
Pois é, a OMD tem esse enorme porém... o preço é absolutamente NADA convidativo. Por isso que ainda vou esperar pra chegar lá, e provavelmente, até mesmo pegar uma de segunda mão. Mas que é nela que vou chegar, isso é!
A sua pen é de qual cor?

Helena, sem falar em preços atuais das duas, a OMD entrega o dobro da E-P3, consulte nosso amigo André (Oliberal) a respeito disso. Considerando que o preço da EP3 era na casa dos USD 999 e a OMD é USD 1299, hoje a OMD entrega melhor custo benefício.

A próxima PEN, provavelmente EP5, custará esses USD 999 inicialmente, com as funções da OMD, sem selamento e com flash auxiliar embutido. E a próxima OMD, dizem que essa sim deverá levar uma parcela maior ainda de usuários de DSLR.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #33 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:43:12
Pois é, a OMD tem esse enorme porém... o preço é absolutamente NADA convidativo. Por isso que ainda vou esperar pra chegar lá, e provavelmente, até mesmo pegar uma de segunda mão. Mas que é nela que vou chegar, isso é!
A sua pen é de qual cor?
Prata... Pensei muito sobre a onde, o que mais me afastava da PEN era a falta de VF, hoje ela vai para teste!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #34 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:44:15
Helena, sem falar em preços atuais das duas, a OMD entrega o dobro da E-P3, consulte nosso amigo André (Oliberal) a respeito disso. Considerando que o preço da EP3 era na casa dos USD 999 e a OMD é USD 1299, hoje a OMD entrega melhor custo benefício.

A próxima PEN, provavelmente EP5, custará esses USD 999 inicialmente, com as funções da OMD, sem selamento e com flash auxiliar embutido. E a próxima OMD, dizem que essa sim deverá levar uma parcela maior ainda de usuários de DSLR.

Curiosíssima pra ver o que vem aí nessa nova OMD.
Aaaah, OMD... me aguarde, me aguarde!
Vou colocar lá no tópico "vc com sua câmera" a foto com a penzinha.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #35 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:55:44
Helena, sem falar em preços atuais das duas, a OMD entrega o dobro da E-P3, consulte nosso amigo André (Oliberal) a respeito disso. Considerando que o preço da EP3 era na casa dos USD 999 e a OMD é USD 1299, hoje a OMD entrega melhor custo benefício.

A próxima PEN, provavelmente EP5, custará esses USD 999 inicialmente, com as funções da OMD, sem selamento e com flash auxiliar embutido. E a próxima OMD, dizem que essa sim deverá levar uma parcela maior ainda de usuários de DSLR.
A OMD é uma excelente Camera principal, já para o que eu quero a PEN com EVF está excelente! 
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:58:05
A OMD é uma excelente Camera principal, já para o que eu quero a PEN com EVF está excelente!

ESse EVF é bacaninha mesmo?? Dispensa legal o uso do LCD?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #37 Online: 25 de Janeiro de 2013, 12:14:09
ESse EVF é bacaninha mesmo?? Dispensa legal o uso do LCD?
Vou Testar hoje!
Olha ela aqui :wub:
 
PEN EP3 by RenatoPope, on Flickr
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #38 Online: 25 de Janeiro de 2013, 12:17:57
Aaaaaaaaaah, que liiiiiiiiiiiiiiiinda!!!  :clap:
Depois conta se curtiu o EVF.

Uma m43 com um bom set de lentes, é definitivamente pau pra toda obra... Pode até ser que mais pra frente, eu dispense o uso de uma SZ. Só o tempo dirá.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, 12:19:04 por Helena Bsb »


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 25 de Janeiro de 2013, 12:44:23
Aaaaaaaaaah, que liiiiiiiiiiiiiiiinda!!!  :clap:
Depois conta se curtiu o EVF.

Uma m43 com um bom set de lentes, é definitivamente pau pra toda obra... Pode até ser que mais pra frente, eu dispense o uso de uma SZ. Só o tempo dirá.

Eu te digo também, é só usar a EP3 mais um pouquinho que você pára com SZs!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 25 de Janeiro de 2013, 12:48:34
Eu te digo também, é só usar a EP3 mais um pouquinho que você pára com SZs!

Não enquanto eu não tiver as lentes que substituam o range da SZ, né... rs. Me preocupa a saída de linha da 75-300. Vamos ver se vão colocar algo semelhante no lugar. Era o tipo de lente indispensável pra mim.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 25 de Janeiro de 2013, 14:02:07
Não enquanto eu não tiver as lentes que substituam o range da SZ, né... rs. Me preocupa a saída de linha da 75-300. Vamos ver se vão colocar algo semelhante no lugar. Era o tipo de lente indispensável pra mim.

Não se preocupe mais, a 75-300 II sai em março, e a 100-300 da panasonic é muito boa, escola Leica.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #42 Online: 25 de Janeiro de 2013, 14:07:50
Não se preocupe mais, a 75-300 II sai em março, e a 100-300 da panasonic é muito boa, escola Leica.

aaaah ,beleza, hehe. o problema de utilizar pana na olympus é a perda da rapidez no foco, né?? de qualquer forma, tendo uma substituta, tá valendo. Coisas pra se ir vendo com o tempo...


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 25 de Janeiro de 2013, 18:18:44
aaaah ,beleza, hehe. o problema de utilizar pana na olympus é a perda da rapidez no foco, né?? de qualquer forma, tendo uma substituta, tá valendo. Coisas pra se ir vendo com o tempo...

Não tem nada disso não, o foco é a mesma coisa.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #44 Online: 25 de Janeiro de 2013, 18:31:46
Não tem nada disso não, o foco é a mesma coisa.

Já vi vários comentários, inclusive aqui, de que se usa lente de marca diferente, isso dá (ou pode dar, de repente depende da siatuaçaõ) diferença na velocidade do foco...