Autor Tópico: Colocando roupinha na E-P3  (Lida 18035 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 26 de Dezembro de 2012, 21:57:06
 Bem, tenho fuçado bastante o google atrás de informações, reviews... afinal, né... acredito que a partir de amanhã (tomara!!) a minha linda E-P3 chegue às minhas mãos.  :D
Ainda fui olhar umas fotos das olympus pen das antigas, eu até tinha uma, aquela que duplicava o filme... cada 36 poses, me rendiam 72 fotos. E olhando as fotos, eu pensei... "poxa, custava a olympus caprichar no visual retrô, fazendo algo como fez na OM-D, envolvendo todo o corpo da câmera com o "forro" preto?? e poderia colocar tbém o "olympus pen" em preto, à moda antiga, com aquela mesma fonte, como na penzinha que eu tinha" (bem essa da foto, imaginei que a olympus poderia ter feito bem desse jeitinho).



E eis que navegando, caí num site que mostrava a EP-3 assim:



Eu PIREI, já que sou FISSURADA em câmeras com estilo retrô. Esse envólucro preto deu para a E-P3 o resto do ar retrô que faltava nela.
Pensei em escrever para o site e perguntar como ele tinha conseguido fazer aquilo com a câmera, mas não achei o canal de comunicação. comecei a pesquisar no google "customizing e-p3 body", e caí nesse site:
http://aki-asahi.com/store/html/E-P3/leather/EP3.php
coloquei então "custom Leatherette kit " no google, atrás de mais informações. Caí num fórum em que uma pessoa havia comprado e recebido, ou seja, o site do cara que vende não é uma farsa.
LÓGICO que fiz o pré-pedido (agora devo receber um e-mail me direcionando para o pagamento no pay pal). Só espero não receber um e-mail falando "we do not ship to brazil".  :no:



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2012, 22:01:06


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2012, 22:06:56
Nao tem uma seção de envio nesse site com os locais para onde eles entregam nao ??


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2012, 22:11:51
Nao tem uma seção de envio nesse site com os locais para onde eles entregam nao ??
tem não...
mas não tá pago. A gente faz um pré-pedido, e eles depois mandam um mail com as opções de pagamento. Eu não coloquei dado nenhum meu, além de endereço e e-mail.
Eu espero que isso ainda esteja ativo... o máximo que vai me acontecer, é nada, hehe.
Mas eu realmente queria isso. Achei LINDA DEMAIS, DEMAIS, DEMAIS da conta a câmera com o pretinho.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2012, 22:14:11
A ep-3 ficou bem interessante com esta costumização! Agora se a Olympus lançar uma EP nova com viewfinder híbrido (como a X-Pro 1) vou ser o primeiro da fila para comprar!!!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2012, 22:17:11
desculpa minha ignorância, mas essa câmera é digital ou analógica ??
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2012, 22:24:04
A ep-3 ficou bem interessante com esta costumização! Agora se a Olympus lançar uma EP nova com viewfinder híbrido (como a X-Pro 1) vou ser o primeiro da fila para comprar!!!

ia ser SHOW, hein!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2012, 22:24:26
desculpa minha ignorância, mas essa câmera é digital ou analógica ??

a primeira foto é de uma câmera de filme, a segunda é uma digital.  :ok:


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2012, 22:26:03
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2012, 07:03:05
Opaaaa, é exatamente isso, hehe. Serve sim, é a E-P3 mesmo.
só que no anúncio ele fala em laranja... depois vejo se tem a preta, ou procuro com outros vendedores.
Valeeeu!  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2012, 12:41:41
 opa, recebi a resposta. Já me mandaram o "boleto" via paypal, ou seja, enviam pra o brasil. pelo menos não houve negativa.
é, agora é esperar a linda roupinha chegar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2012, 12:47:07
A ep-3 ficou bem interessante com esta costumização! Agora se a Olympus lançar uma EP nova com viewfinder híbrido (como a X-Pro 1) vou ser o primeiro da fila para comprar!!!
Desculpem a minha ignorância mas o que seria um viewfinder híbrido? Quais desvantanges e vantagens?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2012, 12:55:49
Olha a Fuji X100 e X 1-Pro você tem um VF ótico com todas as informações que teria em um EVF. E ainda te auxilia na questão do enquadramento corrigindo os erros de paralaxe!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:08:36
Olha a Fuji X100 e X 1-Pro você tem um VF ótico com todas as informações que teria em um EVF. E ainda te auxilia na questão do enquadramento corrigindo os erros de paralaxe!
Ô loco.... parece ser o mundo ideal. Vou dar uma olhada em alguns reviews. Mas como é a física do negócio se é sem espelho?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #14 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:31:01
Ô loco.... parece ser o mundo ideal. Vou dar uma olhada em alguns reviews. Mas como é a física do negócio se é sem espelho?
Conhece o HUD de aviões caça? É semelhante... As informações são projetadas no visor ótico!
http://youtu.be/EaaWaj9mBKA
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2012, 13:34:08 por rbpope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr