Autor Tópico: Maritaca  (Lida 4241 vezes)

TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2006, 20:29:01
Gostei da foto em si, mas achei as cores um pouco estranhas. Está puxando muito pro magenta. Se foi tirada em RAW, tente mexer no balanço de branco.  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2006, 22:14:10
Citar
Citar
Este pássaro é muito conhecido como Maritaca, mas é um Tuim. A maritaca parece um papagaio em miniatura e chega a falar umas poucas palavras, o que eu tive só falava Rock, que virou o nome dele.
Tive um Tuim tb ( e ele é deste verde vivo mesmo, e os machos tem um pouco de azul nas costas entre as asas) , ele eu comprei na praia, um cara estava com ele no bolso da camisa com as duas asas cortadas e quase morto, aqui em casa ele ficou bom e vivia no viveiro dos periquitos. Eles são bem mansos e gostam de gaiola , desde que tomem um banho de borrifador todo dia com sol.  O nome tuim vem do barulho que eles fazem.
Loas, eu fiquei na dúvida entre tuim e periquito-verde, pq não dá pra ver a cauda (que no tuim é curta) e nem o local onde ficaria o azul da asa
Alex para tirar a dúvida, estou postando esta foto que fiz ha um tempo atrás, acho que são os mesmo... mas nesta foto da para ver todo o corpo do passáro...


« Última modificação: 06 de Junho de 2006, 22:14:40 por nirvana.rob »


diaemus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
    • Laboratório de Síntese Ecológica
Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2006, 12:40:24
E esse aqui, é uma maritaca também? Ou não? Ele estava comendo frutos de um jerivá em Ubatuba.

Cientista profissional, fotógrafo amador.