Autor Tópico: Fuji HS30 EXR vs Canon SX50 HS  (Lida 5026 vezes)

tiagoferretti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 27 de Dezembro de 2012, 09:45:59
Bom dia meus caros,

Gostaria de pedir uma ajuda a vocês para comparar duas câmeras. São elas a Canon SX50 HS e a Fuji HS30 EXR.

Fiz uma pesquisa no google e achei um comparativo, mas não tenho conhecimento técnico suficiente para dizer se a avaliação feita é válida ou não.

As duas tem a mesma faixa de preço mas, segundo esse comparativo, a Fuji é disparada a melhor superzoom atualmente.

Meu objetivo é comprar uma câmera para aprender a fotografar de forma mais avançada.

Segue o link: http://snapsort.com/compare/Canon-PowerShot-SX50-HS-vs-Fujifilm-HS30-EXR

Desde já agradeço a atenção!   :ok:


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2012, 09:59:47
Olha, geralmente são validas essas comparações, mas não faça delas definitivas para sua escolha, de jeito nenhum.

Eu também gosto muito desse site, mas você tem que ser esperto, olhar bem as diferenças vantagens e desvantagens de cada camera, e não se focar apenas na avaliação.

Também sou iniciante, mas dando uma opinião de iniciante, ao que parece... a Fuji HS30 tira fotos com uma qualidade final superior, mas a canon SX50 possui mais versatibilidade. dai você escolhe, ambas para mim são cameras equivalentes.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 10:00:27 por twounks »
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2012, 10:28:01
Não sei o preço que você viu estas câmeras, mas considere também a fz200 da panasonic... Hoje em dia é a top das bridge...
Tecpix + motorola do guga


tiagoferretti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2012, 10:42:36
Olha, geralmente são validas essas comparações, mas não faça delas definitivas para sua escolha, de jeito nenhum.

Eu também gosto muito desse site, mas você tem que ser esperto, olhar bem as diferenças vantagens e desvantagens de cada camera, e não se focar apenas na avaliação.

Também sou iniciante, mas dando uma opinião de iniciante, ao que parece... a Fuji HS30 tira fotos com uma qualidade final superior, mas a canon SX50 possui mais versatibilidade. dai você escolhe, ambas para mim são cameras equivalentes.

Twounks, é justamente isso que está me fazendo falta pra escolher... Não consigo avaliar os prós e contras de forma que eu possa chegar num veredicto.

Não sei o preço que você viu estas câmeras, mas considere também a fz200 da panasonic... Hoje em dia é a top das bridge...

Fernandez, a Canon está na faixa de uns R$1300 enquanto a Fuji está na faixa de uns R$1200. A FZ200 está saindo uns R$1700... Acima do que eu estou planejando... =\


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2012, 10:46:23
veja qto custa a Panasonic FZ150. é outra boa opção.
A Fuji, pra mim, tem só uma vantagem: o zoom através do anel da lente. é agradável de usar, não dá ruído qdo se filma... mas em termos de qualidade final de imagem, com certeza a FZ150 vence. é uma ótima câmera.
Aliás, vou repetir aqui um comentário que fiz em outro tópico... não por que cargas dágua as empresas não fazem lentes com zoom de anel. O zoom por mecanismo eletrônico, qdo vc usa em filmagens, é comum aparecer o som do mecanismo do zoom ativado.


tiagoferretti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2012, 10:53:44
Obrigado Helena,

Pesquisei, mas não achei nenhum lugar confiável para comprar a fz150... :(

Entre essas duas que falei, qual vc recomenda?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2012, 11:07:00
Twounks, é justamente isso que está me fazendo falta pra escolher... Não consigo avaliar os prós e contras de forma que eu possa chegar num veredicto.

Defina os seus prós e contras e não os prós e contras do Snapsort. Eles já deram 100 para uma câmera e 72 para outra, comparando os prós e contras e as câmeras eram as mesmas, só que a que recebeu 100 tem o GPS a mais que a outra (comparativo entre a SX260HS - 100 e a SX240HS - 72). As câmeras são as mesmas, tanto que compartilham o mesmo manual. Um dos prós a favor da SX260HS está errado no site, que é a taxa de fps, que citam como sendo maior na SX260 - não é, pelo próprio manual. E erram o peso entre as duas - está trocado no site.

Essas duas câmeras eu conheço e tenho o manual para contestar os números deles... e as que a gente não conhece? E um site que dá  74 para EOS 5D Mark II e 100 para SX260HS comparando com a mesma câmera (SX240HS) é estranho, no mínimo, EMHO.

O exemplo de um pró que pra eles pode dar uma nota maior a uma câmera, para vc, pode ser indiferente, como o zoom ser maior em uma do que na outra, por exemplo.

Pese na hora da compra o que vc realmente precisa. Preciso de uma ultrazoom, então, o zoom maior é um ponto favorável. Quero fotos mais nítidas e sem ruídos, câmeras com abertura maior em todo o range. Vc quer macros, pense numa que te dê foco em menos de 5cm - o que não sei como a Canon SX50 consegue em 0cm  :eek:.

Se vc puder pegar as duas câmeras, ver a ergonomia, a que faz vc se sentir bem com ela na mão, vale a pena.

Veja o máximo de reviews que puder, pesquise aqui no forum, veja no Flickr exemplos de fotos destas câmeras ou em outros sites, como os www.dpreview.com, o www.imaging-resource.com, o www.steves-digicams.com que tem testes e exemplos de fotos das câmeras, pq somente os dados frios das especificações não são um fator de decisão final.

Abcs e boa compra.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2012, 11:09:47
Pesquisei, mas não achei nenhum lugar confiável para comprar a fz150... :(

Vendedor platinum no MercadoLivre, com mais de 1.600 negociações:
Panasonic FZ150, RS 1.300

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


tiagoferretti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2012, 11:41:56
Alexandre,

Muito obrigado mesmo!! Pesquisei nesses sites, mas ainda não consegui me decidir... Gostei muito da Canon, mas vejo pessoas falando que ela encheu essa máquina com recursos somente comerciais, e que a Fuji é mais sólida. Outros dizem que essa Canon está sensacional.

Enfim... Quanto ao Mercado Livre, sou meio cabreiro pra comprar algo tão caro por lá... =S

Mas valeu muito pelas dicas!! Se possível, gostaria de saber sua opinião sobre essas câmeras...

Abraço!!


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2012, 12:40:43
Tiago, entre as duas eu escolheria uma terceira, que te dá fotos muito boas - claro que limitadas ao sensor pequeno das compactas e das ultrazoom, que é a SX40HS. Eu só não peguei esta câmera pq eu preferi a portabilidade que a SX240HS me dá. Ambas usam o mesmo processador de imagem (DIGIC 5), a SX40HS tem mais zoom (35x contra 20x) e tem uma lente mais clara, tanto em wide quanto em tele - f/2,7 contra f/3.5 (W) e  f5/8 contra f/6.8 (T).

Não conheço a Fuji, não saberia opinar sobre ela.

Quanto ao ML, já comprei de tudo lá e não tive problemas. Claro que tem que avaliar bem os vendedores, ler os comentários dos compradores para não cair em "ofertas" tentadoras.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


tiagoferretti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2012, 13:50:47
Então,

Depois de pesquisar, vi que a SX50 é a SX40 melhorada, estou errado?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2012, 14:13:43
Então,

Depois de pesquisar, vi que a SX50 é a SX40 melhorada, estou errado?

Não está errado. Tem zoom maior (50x contra 35x), grava em RAW e o LCD tem definição mellhor (461k contra 230k).
Em compensação, piorou no aspecto de abertura da lente em wide, fechando um ponto: f/3.5, tentando compensar no ISO máximo, que agora chega a 6400.

Só que pelo preço, compensa entre as duas pegar a SX40HS. Se gravar em RAW for uma necessidade, vc pode utilizar o CHDK para a Canon, tem até um tópico aqui no forum falando sobre ele - CHDK Canon. Eu utilizo o CHDK na Canon SX240 e gravo em RAW.


Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


tiagoferretti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2012, 14:19:34
Entendi...

Vc viu ela com qual valor? Pq no ML ou no buscapé, está o msmo preço da SX50... Vc acha que vale mais a pena a SX40 msmo assim?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2012, 14:27:32
Entendi...

Vc viu ela com qual valor? Pq no ML ou no buscapé, está o msmo preço da SX50... Vc acha que vale mais a pena a SX40 msmo assim?

Eu cotei a SX40 quando fui comprar a minha, mas isso tem uns 3 meses, mais ou menos, ela custava R$ 990,00 e a minha (Canon SX240), R$ 700,00. Não tenho idéia do preço hoje. Mas, se ela está regulando de preço com a SX50, eu ficaria com a SX50. E a sugestão da Helena, a Panasonic FZ150 é um boa câmera tbm. E o preço no ML está bom.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


tiagoferretti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2012, 14:35:53
Opa... 990 é um preço bem legal... Onde vc cotou?