Autor Tópico: o que vcs me dizem da G5 da canon?  (Lida 1505 vezes)

David M. Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Fotografo mais do que falo...por aqui :)
Online: 10 de Junho de 2006, 17:59:27
:photo: A série G da Canon define o último passo das câmeras digitais antes de entrar no mercado profissional. Acima da série G, somente as SLR digitais. Ela é um modelo para semi-profissionais ou amantes de fotografia. Ela permite controlar todos tipos de ajustes de exposição e para usuários não familiarizados com estas regulagens, irão encontrar a G5 com um excesso de recursos.

As principais características desta câmera são:

5 Megapixels

12 modos de captura de fotos

Área de foco Flexi-zone onde pode-se definir o foco fora do centro sem a necessidade de reposicionar a câmera

3 sistemas de medição, incluindo Spot Metering e zoom de 10x

Sensor automático de orientação, que rotaciona a foto durante o playback

Monitor LCS flexível que gira 270 graus

Manuseio similar aos modelos EOS

 
David M. Ribeiro
Brasília-DF
 
Canon30d
lentes 18-55mm, 24-70mm, 70-200mm

Nikon D700
  lentes 24-70mm, 70-200mm
www.davidribeiro.com.br Flickr


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2006, 18:14:07
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...topic=301&hl=g5

Sistema de busca do forum é uma boa ferramenta!

 :thmbup:  


David M. Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Fotografo mais do que falo...por aqui :)
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2006, 18:38:57
Valeu pela dica do forum sobre as maquinas mas eu li todo o forum eles fugiram muito do assunto das maquinas que estavam em questão queria saber de algumas coisas me desculpem a minha falta de pra tica nos conhecimentos de siglas como DSRL :denken:
mas o que eu quero saber mesmo o que leva uma maquina feita a G5 se considerada semi-profissional ?
sem tem como colocar um grip nela?
eu vi no mercado livre um adaptador para ela que pode colocar outras lentes e isso me deixou muito interessado mas será que efacil encontrar esses tipos de lentes?
agradeço desde já
David M. Ribeiro
Brasília-DF
 
Canon30d
lentes 18-55mm, 24-70mm, 70-200mm

Nikon D700
  lentes 24-70mm, 70-200mm
www.davidribeiro.com.br Flickr


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2006, 18:49:19
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...php?showforum=9

Leia os artigos que vão te tirar muitas dúvidas... Começando pelo glossário.


David M. Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Fotografo mais do que falo...por aqui :)
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2006, 19:06:51
ae roberto nada contra vc cara mas vc naum ta muito afim de ajudar mesmo né topicos passados são topicos passados eu queria saber a resposta das perguntas principalmente a do grip se ela comporta e tal
se vc souber beleza se naum souber eu uso a sua frase "sobre o que não se pode falar, deve-se calar."
valeu
David M. Ribeiro
Brasília-DF
 
Canon30d
lentes 18-55mm, 24-70mm, 70-200mm

Nikon D700
  lentes 24-70mm, 70-200mm
www.davidribeiro.com.br Flickr


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2006, 19:21:29
Citar
:photo: A série G da Canon define o último passo das câmeras digitais antes de entrar no mercado profissional. Acima da série G, somente as SLR digitais. Ela é um modelo para semi-profissionais ou amantes de fotografia. Ela permite controlar todos tipos de ajustes de exposição e para usuários não familiarizados com estas regulagens, irão encontrar a G5 com um excesso de recursos.

As principais características desta câmera são:

5 Megapixels

12 modos de captura de fotos

Área de foco Flexi-zone onde pode-se definir o foco fora do centro sem a necessidade de reposicionar a câmera

3 sistemas de medição, incluindo Spot Metering e zoom de 10x

Sensor automático de orientação, que rotaciona a foto durante o playback

Monitor LCS flexível que gira 270 graus

Manuseio similar aos modelos EOS
Na verdade a Canon ainda tem a Powershot Pro 1, antes das SLR digitais.

Canon Powershot Pro 1
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2006, 20:57:44
A G5 é pior que a 5700

O sensor da G5 é de 1/1,8, o da 5700 2/3. A 5700 tem reconhecidamente uma das imagens mais limpas das prosumers, a G5 criticada por ser mais ruidosa que sua antecessora g3.

Ambas tâm óticas muito reputadas e controles equivalentes.

Recomendação:

Ler os reviews de ambas no dpreview.
« Última modificação: 10 de Junho de 2006, 21:04:29 por Ivan de Almeida »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2006, 21:09:21
Citar
ae roberto nada contra vc cara mas vc naum ta muito afim de ajudar mesmo né topicos passados são topicos passados eu queria saber a resposta das perguntas principalmente a do grip se ela comporta e tal
se vc souber beleza se naum souber eu uso a sua frase "sobre o que não se pode falar, deve-se calar."
valeu
Todos os membros mais participantes deste fórum sabem que a maioria das questões seria respondida com pesquisa no proprio fórum.

É claro que é mais simples perguntar, mas todos os membros mais participantes também já sabem de cór que uma imensa maioria das perguntas só gera novas perguntas em um processo infindável e inútil.

Primeiro leia os reviews das cãmeras que lhe interessam. Sugiro fortemente os do dpreview ( www.dpreview.com ), pois são bem detalhados, embora nem sempre imparciais.

Se depois disso sobrarem questões, por certo serão poucas e mais profundas. A comparação, por exemplo, entre a Nikon 5700 e a G5 evitaria que você supusesse ter a G5 mais controles que a Nikon (aliás, quase todas as câmeras acima de certo nível os têm todos).
« Última modificação: 11 de Junho de 2006, 08:51:35 por Ivan de Almeida »


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2006, 00:01:54
Citar
ae roberto nada contra vc cara mas vc naum ta muito afim de ajudar mesmo né topicos passados são topicos passados eu queria saber a resposta das perguntas principalmente a do grip se ela comporta e tal
se vc souber beleza se naum souber eu uso a sua frase "sobre o que não se pode falar, deve-se calar."
valeu
Tópicos passados são tópicos passados, e o que a gente faz com as perguntas novas sobre os tópicos passados?

Quer que eu te diga o que é slr? Peraí, vamos parar de comodismo. Tem o google bem aí que te responde um monte de coisa, tem o glossário, tem os artigos (inclusive um sobre quais fatores determinantes na escolha de uma câmera), tem o sistema de busca, tem sites de reviews...

Tudo o que te recomendei foi pra ajudar na escolha da tua câmera, mas tu preferes pensar que não quero ajudar, ok.

Vai ser comodista assim la longe.