Autor Tópico: Canon SX20 é horrivel!  (Lida 6196 vezes)

donato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 19 de Dezembro de 2010, 09:15:26
Ola pessoal, acabei de comprar uma canon sx20 e estou achando as imagens pessimais, a qualidade das imagens estao piores que minha antiga olympus x840, mesmo usando na resolucao maxima.  Por favor, alguem tem essa canon? alguem pode me ajudar, sou totalmente amador, queria saber em que estou errado, ou se ela realmente tem a imagem horrivel!!

Obrigado desde ja, abraço a todos


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2010, 16:41:13
Boa tarde Donato. Acredito que vc ainda não pegou a manha dessa cam ainda. Ela não tem imagens ruins. Vai ver vc ainda não se adaptou as configurações. E estar na resolução máx não significa que as imagens ficarão melhores. Tenha calma e "futuque" vídeos de configs, procure tópicos de fóruns na net e se possível procure um grupo no flickr sobre essa cam. Vai te ajudar bastante.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2010, 20:05:38
Donato, poste exemplos de fotos para a gente ver qual é o problema.  :ok:


donato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2010, 20:29:24
Pessoal, antes de tudo quero elogiar muito esse site, esse forum, pois de tudos q ja vi foi oq mais existem pessoas querendo ajudar, pessoas que dao realmente força para quem tem duvida e está iniciando.  Obrigado a todos pelo forum.

Jony, realmente nao sei utiliza-la. hoje estava vendo oq vc comentou, procurando videos, foruns sobre ela, achei alguma coisa e ainda faltam muitoooooo a aprender rs.

Tenho que fazer me cadastrar no flickr, onde irei postar fotos para vcs daram uma olhada, assim que tiver feito comento com vcs ok? obrigado novamente a todos


Ana K

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2010, 18:34:10
Estou começando agora a conhecer mais sobre fotografia e depois de algumas pesquisas eu também escolhi a Canon SX20 pra começar.
Na primeira semana achei a câmera horrível, esperava muito mais. Mas aos poucos estou aprendendo e começando a gostar mais dela. Ainda estou com muita dificuldade pra fotos noturnas, mas acredito que sou eu q ainda não sei mexer...

Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/anakarinamag/



halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2010, 11:41:47
Ola pessoal, acabei de comprar uma canon sx20 e estou achando as imagens pessimais, a qualidade das imagens estao piores que minha antiga olympus x840, mesmo usando na resolucao maxima.  Por favor, alguem tem essa canon? alguem pode me ajudar, sou totalmente amador, queria saber em que estou errado, ou se ela realmente tem a imagem horrivel!!

Obrigado desde ja, abraço a todos

pra inicio de conversa, resolução maxima não tem nada a ver com qualidade de imagem, apenas com o tamanho da imagem.
primeira dica, é tirar a cam do modo automática, use pelo menos o modo P, e comece a fazer ajustes, aprender fotografia.
Apesar de eu não ser uma fã da Canon, já vi fotos em reviews dessa SX20is, e me parece uma cam muuitoo boa mesmo, se não uma das melhores ultrazoom, com certeza com qualidade de imagem bem melhor que a Olympus X840


Emerson Ramalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2011, 16:34:39
Olá sou novo na comuna e curto muito esse site ! aproveitando esse tópico estou fuçando para tirar boa imagem numa Nikon Coolpix P100 , espero conseguir bons resultados, se alguém conhece essa câmera e puder dar um conselho ficarei feliz. Abraços a todos


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2011, 23:09:01
Olá sou novo na comuna e curto muito esse site ! aproveitando esse tópico estou fuçando para tirar boa imagem numa Nikon Coolpix P100 , espero conseguir bons resultados, se alguém conhece essa câmera e puder dar um conselho ficarei feliz. Abraços a todos

Primeiro conselho, ler exaustivamente o manual de instruções


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2011, 23:24:52
Estou começando agora a conhecer mais sobre fotografia e depois de algumas pesquisas eu também escolhi a Canon SX20 pra começar.
Na primeira semana achei a câmera horrível, esperava muito mais. Mas aos poucos estou aprendendo e começando a gostar mais dela. Ainda estou com muita dificuldade pra fotos noturnas, mas acredito que sou eu q ainda não sei mexer...

Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/anakarinamag/



Belas imagens Karina, parabéns...


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2011, 21:52:47
Agora que eu vi as imagens, são realmente muito boas, excelente qualidade, não deu para entender a decepção, esperava o que mais karina


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:04:52
Pessoal, a câmera não faz a foto sozinha... É claro que uma Canon SX20 ou câmeras compactas não oferecem a mesma qualidade de imagem que uma câmera DSLR mas é possível sim fazer ótimas fotos com essas câmeras.
E onde está o "segredo"? O segredo é estudar sobre Fotografia, devorar o manual da câmera, aprender a utilizar todos os seus recursos e reconhecer as suas limitações. Desta forma, com certeza as fotos ficarão cada vez melhores :ok:
Dêem uma olhada nessas fotos feitas com a Canon SX20 IS: http://www.dpchallenge.com/camera.php?CAMERA_ID=1930&view=submissions
Não achei tão "horrível", pelo contrário, achei muito boas!

Abraços,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


sanney

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2012, 08:27:15
Poxa, então poderia alterar o titulo do post né? rsrs

Eu estou para pegar essa câmera, depois quero uma sx40 ou 50, mas enquanto essa oportunidade não chega $$$$, rs quero começar de baixo.

Fiquei curioso pelo fato de ela ser a pilha, quantos clicks daria para fazer com pilhas alcalinas??? Tudo bem que eu já até tenho um carregador com pilhas de 2700mAh.

valeu


Marco Farias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é uma forma de representar a vida.
    • Facebook
Resposta #12 Online: 26 de Dezembro de 2012, 10:00:22
Pessoal, a câmera não faz a foto sozinha... (...)


Pois é, eu usei por muito tempo uma Kodak Easy Share M522 e fazia fotos muito boas! Como já foi dito, a câmera tem suas limitações (como qualquer outra) mas o maior limitador ainda é o fotógrafo. Estuda bastante, principalmente sobre a tua máquina, para que tu possas retirar o máximo dela.
D3100 | AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2012, 00:58:44
Pegar uma SX20 pra depois pegar uma SX40 ou 50 com basicamente as mesmas características é gastar dinheiro à toa. Por que não vai direto para a SX40 ou 50?

E, apesar do que a grande maioria pensa, pilhas alcalinas e recarregáveis duram mais do que bateria, a autonomia é muito maior. É uma questão matemática e simples de se perceber, a amperagem das bateria é muito menor, tem que ser menor, não comportam tanto quanto as pilhas (ainda) mas a praticidade das baterias está suplantando a longa duração das pilhas. Tenho visto muita incompatibilidade de pilha x com carregador y e baterias genéricas são muito mais confiáveis do que pilhas genéricas e, assim sendo, não é preciso gastar fortunas combaterias originais que duram a mesma coisa ou até menos.

Só pensa direitinho antes de pegar uma câmera pra depois pegar outra semelhante. Se for o caso, espera juntar mais dinheiro e compra uma mais atual logo, até porque, 99% das pessoas que vendem coisas usadas querem que paguem preço de nova. Dá pra contar nos dedos de uma das mãos quantos anúncios de usados por mês eu vejo com preço justo...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/