Autor Tópico: D700 x D800, qual comprar para casamentos?  (Lida 16511 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #30 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:04:38
Eu quero 4!!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #31 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:10:01
d700, sem pensar
nao e necessaria de forma alguma uma 800 para eventos.
vai ter que jogar todos os computadores no lixo, vai ter que comprar 5kg de cartao de memoria, etc,etc.
36mb, e um inferno de arquivo.
Pode ser interessante esperar novos lotes da d600 que saiu crua do forno, tipicos defeitos de lançamento.
abs.

Perfeito, só faltou adicionar talvez aquele que é o calcanhar de Aquiles da D800,  especialmente quando usada em eventos, onde 99% das vezes o uso é na mão, via de regra a velocidade mínima é equivalente à distância focal, assim com uma lente 50mm dá para usar com toda a tranquilidade 1/50, porém na D800 essa regra não vale é um tal de treme treme que fatalmente o usuário vai ficar nervoso xingando os Deuses.
D800 vai bem, diria que melhor do que qualquer uma existente no mercado desde que haja luz de sobra ou da-lhe tripé, embora seja hobbysta por conta desse detalhe resolvi vender a minha D800E, apenas por isso, imagine para quem usa como ganha pão o tamanho da decepção. :aua: :aua: :aua:

A epótese de fazer uso em eventos sem ter que estressar é recorrer ao uso do flash, pelo que percebo hj em dia cada vez mais o pessoal recorre ao uso de lentes claras e isos altos deixando o uso do flash em segundo plano , aí vai do uso que o amigo pretende fazer.

abs.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:23:06
AMV não consigo entender porque a D800 teria um comportamento diferente das outras? Será que não é o elevado número de MP que amplifica as coisas boas e coisas ruins?

Acho que o grande problema da D800 é o hardware e acessórios para processar essas fotos. Nesse quesito, a D700 com 3x menos MP dá um banho na D800.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #33 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:28:25
AMV não consigo entender porque a D800 teria um comportamento diferente das outras? Será que não é o elevado número de MP que amplifica as coisas boas e coisas ruins?

Acho que o grande problema da D800 é o hardware e acessórios para processar essas fotos. Nesse quesito, a D700 com 3x menos MP dá um banho na D800.

Se é ou não pelo elevado numero de Mp não sei,  o fato é que as fotos saiem tremidas, para que vc consiga congelar o assunto terá que trabalhar com velocidades bem acima do usual.
Quando falam em curva de aprendizado no lidar com essa equipamento  um dos quesitos é exatamente esse, ter em mente que o comportamento que seria normal com qualquer máquina com ela é diferente,

abs.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #34 Online: 30 de Dezembro de 2012, 17:09:32
Perfeito, só faltou adicionar talvez aquele que é o calcanhar de Aquiles da D800,  especialmente quando usada em eventos, onde 99% das vezes o uso é na mão, via de regra a velocidade mínima é equivalente à distância focal, assim com uma lente 50mm dá para usar com toda a tranquilidade 1/50, porém na D800 essa regra não vale é um tal de treme treme que fatalmente o usuário vai ficar nervoso xingando os Deuses.
D800 vai bem, diria que melhor do que qualquer uma existente no mercado desde que haja luz de sobra ou da-lhe tripé, embora seja hobbysta por conta desse detalhe resolvi vender a minha D800E, apenas por isso, imagine para quem usa como ganha pão o tamanho da decepção. :aua: :aua: :aua:

A epótese de fazer uso em eventos sem ter que estressar é recorrer ao uso do flash, pelo que percebo hj em dia cada vez mais o pessoal recorre ao uso de lentes claras e isos altos deixando o uso do flash em segundo plano , aí vai do uso que o amigo pretende fazer.

abs.

luz de sobra? a D800 só perde pra D4 em relação a high ISO.

Desculpa bem esfarrapada a sua.

http://nikonrumors.com/2012/04/09/motion-blur-diffraction-and-noise-are-not-impacted-by-high-megapixel-count.aspx/


Eu vou comprar uma D800 no final de 2013, não há porque não fazer. A D700 é uma ótima camera, mas não bate a D800.

E se estão reclamando de arquivos de 36mpx... falta investimento em hardware. Querendo ou não é o teu laboratório, eu to tranquilo em relação a isso. Agora só me falta a camera :)


E no quesito da tecnologia sempre vai ser assim: Se tu tem dinheiro pra comprar o que é ponta de linha (D800) compre. Não vai ser pior que a D700, a D800 é a nova camera pra casamentos, estúdio, moda, etc.

Se não tem dinheiro, contente-se com uma D700, que pro pessoal aqui é muito mais do que o suficiente.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 17:13:39 por Carlos Ferrari »


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #35 Online: 30 de Dezembro de 2012, 17:27:23
luz de sobra? a D800 só perde pra D4 em relação a high ISO.

Desculpa bem esfarrapada a sua.

http://nikonrumors.com/2012/04/09/motion-blur-diffraction-and-noise-are-not-impacted-by-high-megapixel-count.aspx/


Eu vou comprar uma D800 no final de 2013, não há porque não fazer. A D700 é uma ótima camera, mas não bate a D800.

E se estão reclamando de arquivos de 36mpx... falta investimento em hardware. Querendo ou não é o teu laboratório, eu to tranquilo em relação a isso. Agora só me falta a camera :)


E no quesito da tecnologia sempre vai ser assim: Se tu tem dinheiro pra comprar o que é ponta de linha (D800) compre. Não vai ser pior que a D700, a D800 é a nova camera pra casamentos, estúdio, moda, etc.

Se não tem dinheiro, contente-se com uma D700, que pro pessoal aqui é muito mais do que o suficiente.


Caro amigo esfarrapada ou não é o que acho, e mais é o que eu senti a respeito do assunto,afinal tive e senti na prática, se vc vai comprar ou não,  não é da minha conta.
Quanto à luz de sobra acho que o amigo não entendeu o que quis dizer com isso, de sobra que lhe dê condições de fazer a foto na mão versos distância focal em uso.
Quanto ao ter dinheiro para comprar posso muito bem ter dinheiro para comprar trocentas D800 e mesmo assim por questões de conveniência optar por uma d50 da vida.

abs.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #36 Online: 30 de Dezembro de 2012, 17:55:15
Como tsouto disse, tem uma curva de aprendizado com a D800 devido a sua alta resoluçao. O foco q parece cravado no olho numa imagem de 12mp, pode ser perceber q na verdade, estah em outro ligar na mesma imagem de 36mp! O DoF tb fica mais curto em resoluçoes maiores ( teoria dos circulos de confusao ) e detalhes de pele, acessorios, roupas e cenario ficam gritantes em 36mp!!!!

 

"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #37 Online: 30 de Dezembro de 2012, 17:59:21
AMV não consigo entender porque a D800 teria um comportamento diferente das outras? Será que não é o elevado número de MP que amplifica as coisas boas e coisas ruins?

Acho que o grande problema da D800 é o hardware e acessórios para processar essas fotos. Nesse quesito, a D700 com 3x menos MP dá um banho na D800.
Para hobbie tudo serve, e qualquer risco e valido.
Agora PRO,nao pode arriscar seu nome com nada,a regra de ouro e NAO comprar NUNCA lançamentos,o tempo dira.
Hoje o que serve para Faturar e pagar as contas e a d700, sossegado!!!.
abs.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #38 Online: 30 de Dezembro de 2012, 18:49:42
Eu tenho uma certa tara  :shock: por comprar coisa usada. Acho sempre que estão me roubando com o preço das novas - ainda mais lançamento - e, também, faço o mundo mais "sustentável"..  ;)

Para social eu só compraria a D800 se ela tivesse algo que eu realmente precisasse, especificamente, e não encontrasse na D700.

Como o povo já disse, para quem passa fácil o milhar de fotos por noite, os 36Mpx da D800 iam mais atrapalhar que ajudar. Se fosse estúdio ou produto, talvez a conversa pudesse ir para outro rumo, mas social é D700, sem dúvida.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #39 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:02:53
Citar
Como o povo já disse, para quem passa fácil o milhar de fotos por noite, os 36Mpx da D800 iam mais atrapalhar que ajudar. Se fosse estúdio ou produto, talvez a conversa pudesse ir para outro rumo, mas social é D700, sem dúvida.

Bom irei de D700 ano que vem, poderia comprar a D800 mas não vejo necessidade alguma de 36mpx de resolução em uma foto de casamento, vc precisaria de mtos cartões para um evento, vc terá mto trabalho no pós e ate chegar a perfeição com essa máquina você colocaria em risco o seu trabalho, teria que ter uma D700 para ir acostumando com a D800 de qualquer maneira. e outra usadas em bom estado é melhor que uma nova comprada no Brasil, o que pagamos de imposto é um absurdo.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #40 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:09:46
Só uma dúvida, qual seria o problema de usar a D800 em uma resolução menor? Eu mesmo quando vou fazer cobertura de espetáculos de dança uso a 5D mkII com Raw de 10mp, e em estudio uso 21mp, não poderiam fazer a mesma coisa, afinal, melhor sobrar do que faltar, antes vc ter a opção de reduzir pra economizar espaço do que depois uma hora precisar de mais e ter que esticar na pós...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #41 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:19:29
Leo,
    Acho que, em princípio, não há problema nenhum. Eu é que, pessoalmente, não pagaria 3x mais por uma D800 para usar a cam toda noite com recorte de resolução e só eventualmente fotografar em RAW full. Se o $$ está sobrando o cara pode ir de D800, D3s, D4, do que ele quiser, só que para o tipo de trabalho a que ele se propõe acho desnecessário. Abs!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #42 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:21:58

Caro amigo esfarrapada ou não é o que acho, e mais é o que eu senti a respeito do assunto,afinal tive e senti na prática, se vc vai comprar ou não,  não é da minha conta.
Quanto à luz de sobra acho que o amigo não entendeu o que quis dizer com isso, de sobra que lhe dê condições de fazer a foto na mão versos distância focal em uso.
Quanto ao ter dinheiro para comprar posso muito bem ter dinheiro para comprar trocentas D800 e mesmo assim por questões de conveniência optar por uma d50 da vida.

abs.


Mais MPX não resulta em velocidade de obturador maior para evitar o motion blur.

A foto que tu faz numa D700, é a mesma que tu vai fazer na D800 com a mesma velocidade de obturador.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #43 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:27:12
Leo,
    Acho que, em princípio, não há problema nenhum. Eu é que, pessoalmente, não pagaria 3x mais por uma D800 para usar a cam toda noite com recorte de resolução e só eventualmente fotografar em RAW full. Se o $$ está sobrando o cara pode ir de D800, D3s, D4, do que ele quiser, só que para o tipo de trabalho a que ele se propõe acho desnecessário. Abs!

Sim claro, sobre valores não da nem pra pensar, bem salgada mesmo, mas minha dúvida foi por que vi comentários feitos referente a resolução e não valores  :ok:

Ah, inclusive se pintar uma D700 por 2.000 até eu quero uma...rs
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 20:29:19 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #44 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:34:21

Mais MPX não resulta em velocidade de obturador maior para evitar o motion blur.

A foto que tu faz numa D700, é a mesma que tu vai fazer na D800 com a mesma velocidade de obturador.

A teoria é LINDA, está convidado a fazer a mesma foto com a mesma distância focal com as câmeras citadas,  nos limites possíveis de fazer a foto na mão e aí o amigo vai ver que na D700 de 10 fotos  vc vai acertar 10 e na D800  vai acertar quantas???? só Deus sabe.
Quando falo em limites possíveis estou-me referindo à regra que até então imperava velocidade do obturador = distâncial focal.

DEFINITIVAMENTE ESSA CÂMERA NÃO FOI FEITA PARA CERTOS TIPOS DE EVENTOS, pode espernear, pode dar o pulo que vc quiser nesse quesito a D700 em relação à poderosa D800 ganha de lavada et c"est fini.

abs.