Autor Tópico: D700 x D800, qual comprar para casamentos?  (Lida 16605 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #45 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:41:29
A teoria é LINDA, está convidado a fazer a mesma foto com a mesma distância focal com as câmeras citadas,  nos limites possíveis de fazer a foto na mão e aí o amigo vai ver que na D700 de 10 fotos  vc vai acertar 10 e na D800  vai acertar quantas???? só Deus sabe.
Quando falo em limites possíveis estou-me referindo à regra que até então imperava velocidade do obturador = distâncial focal.

DEFINITIVAMENTE ESSA CÂMERA NÃO FOI FEITA PARA CERTOS TIPOS DE EVENTOS, pode espernear, pode dar o pulo que vc quiser nesse quesito a D700 em relação à poderosa D800 ganha de lavada et c"est fini.

abs.

Acho que não vale a pena esse tipo de discução, realmente se a D800 que vc usou apresentava isso ela deveria ter algum problema, não tem como isso variar de um equipamento pra outro dessa forma que vc mencionou, não é teoria, é fato, se apresentou é defeito da câmera  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #46 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:47:35
Acho que não vale a pena esse tipo de discução, realmente se a D800 que vc usou apresentava isso ela deveria ter algum problema, não tem como isso variar de um equipamento pra outro dessa forma que vc mencionou, não é teoria, é fato, se apresentou é defeito da câmera  :ok:

Todos os amigos que possuiem essa câmera sentem EXATAMENTE a mesma coisa, agora para uns isso não faz a menor diferença tendo em vista as circunstância que o equipamento é usado, a discussão para mim faz sentido tendo em vista que o autor do tópico veio aqui afim de colher dados que lhe possam servir de orientação.
Eu fui avisado dessa particularidade mas tambem achei que não era bem assim, paguei pra ver e vi  :D

abs.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #47 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:52:59
A teoria é LINDA, está convidado a fazer a mesma foto com a mesma distância focal com as câmeras citadas,  nos limites possíveis de fazer a foto na mão e aí o amigo vai ver que na D700 de 10 fotos  vc vai acertar 10 e na D800  vai acertar quantas???? só Deus sabe.
Quando falo em limites possíveis estou-me referindo à regra que até então imperava velocidade do obturador = distâncial focal.

DEFINITIVAMENTE ESSA CÂMERA NÃO FOI FEITA PARA CERTOS TIPOS DE EVENTOS, pode espernear, pode dar o pulo que vc quiser nesse quesito a D700 em relação à poderosa D800 ganha de lavada et c"est fini.

abs.

como assim acertar?

E a regra que impera em relação a velocidade de obturador = distância focal se aplica da mesma maneira as duas cameras. O mpx maior não vai influenciar.

A única coisa que poderia influenciar é caso fosse uma D800 vs D90. A camera dx teria o fator de crop de 1,5x. Ai quem sabe teria alguma alteracão.


O que tu pode acontecer, é pegar uma lente com ótica ruim, e jogar no sensor da D800.. ai vai ter diferença em relação a D700 (nitidez) o que pode parecer uma espécie de motion blur.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #48 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:58:12
Citar
Todos os amigos que possuiem essa câmera sentem EXATAMENTE a mesma coisa, agora para uns isso não faz a menor diferença tendo em vista as circunstância que o equipamento é usado, a discussão para mim faz sentido tendo em vista que o autor do tópico veio aqui afim de colher dados que lhe possam servir de orientação.
Eu fui avisado dessa particularidade mas tambem achei que não era bem assim, paguei pra ver e vi 

abs.

Todos Reviews que eu vi falando sobre a D800 relatam o mesmo problema, nesse caso pagar a mais para testar um produto que pode ser inserto e pagar menos por um produto que vai me trazer um belo resultado ja comprovado, não preciso nem pensar.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #49 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:10:47
Todos Reviews que eu vi falando sobre a D800 relatam o mesmo problema, nesse caso pagar a mais para testar um produto que pode ser inserto e pagar menos por um produto que vai me trazer um belo resultado ja comprovado, não preciso nem pensar.

Sinceramente sou café com leite aqui, to só de curioso mesmo...rs mas não consigo imaginar como isso pode ser possível, pra mim é como falar que comprou uma calculadora onde 2+2=5, se puder me passar alguns desses links de reviews (de repente uns 3, pra ver opiniões diversas), por que os que eu li aqui não mencionaram sobre isso...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #50 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:12:15
como assim acertar?

E a regra que impera em relação a velocidade de obturador = distância focal se aplica da mesma maneira as duas cameras. O mpx maior não vai influenciar.

A única coisa que poderia influenciar é caso fosse uma D800 vs D90. A camera dx teria o fator de crop de 1,5x. Ai quem sabe teria alguma alteracão.


O que tu pode acontecer, é pegar uma lente com ótica ruim, e jogar no sensor da D800.. ai vai ter diferença em relação a D700 (nitidez) o que pode parecer uma espécie de motion blur.

Carlos, talvez não esteja sendo claro, quando digo acertar quero dizer  fazer a foto sem tremer, entendo perfeitamente a indagação do amigo, a questão é que para fazer uso da mesma velocidade ( nos limites possíveis de fazer na mão )  na D800 a foto sai tremida, talvez pela alta resolução sei lá, sei dizer apenas que na prática é o que acontece.
Não quero dizer que a d800 não seja boa, reputo como uma das melhores máquinas da atualidade,  porém o melhor é relativo, pois depende onde vc vai usar, se seu uso for em eventos onde muitas vezes para não dizer na maioria das vezes trabalha-se no limite possível de fazer a foto na mão com a D700 e outras vc faz com a D800 na maioria das vezes treme, ou então terá que subir a velocidade do obturador para não tremer, mas essa é a questão como subir a velocidade do obturador se a essas alturas vc já lançou mão das outras variáveis, Iso/abertura ?

abs.



mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #51 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:15:49
Eh um problema meio estranho de acreditar, mas tb nao vou duvidar. Pagar pra ver, never!!!!

Quem estah indo de D600, estah gostando e relatando q apos 3000 cliques, o problema do sensor sujando vai se resolvendo sozinho. Acho q serah uma boa pedida para quem nao faz questao do foco top da D700/D800 e se satisfaz com os 24mp dela.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #52 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:21:41
Olhando os equipamentos  como ferramentas que são, ao analisarmos a tarefa a realizar concluímos que o equipamento A é melhor que o B e vice versa,relativo à  questão levantada pelo autor do tópico,  tendo sido  usuário de D700/D3/D3s/D800E  a D800 seria a minha ultima opção, a ultima opção para a tarefa a realizar ( eventos ), para outras tipo,  paisagem/estudio  D800E sem a menor sombra de duvidas.

abs.



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #53 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:32:12
A D800 não reduz a resolução de RAW, se reduzisse seria perfeita! Com relação ao resto da discussão é infrutífera. A D700 é melhor do que a D800 para eventos por um motivo muito simples:
O arquivo RAW é menor, é mais Fácil de armazenar e a qualidade de imagem é excelente!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #54 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:32:30
Todos os amigos que possuiem essa câmera sentem EXATAMENTE a mesma coisa, agora para uns isso não faz a menor diferença tendo em vista as circunstância que o equipamento é usado, a discussão para mim faz sentido tendo em vista que o autor do tópico veio aqui afim de colher dados que lhe possam servir de orientação.
Eu fui avisado dessa particularidade mas tambem achei que não era bem assim, paguei pra ver e vi  :D
abs.

Bom, disse isso por que realmente pra mim não consigo ver como isso é possível, como discutir que 2+2=5, por isso disse que não valia a pena discutir, mas se existe seria realmente interessante saber como isso acontece, se tiver tb links de alguns reviews onde falam sobre isso, dei uma procurada aqui e não achei tb...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #55 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:36:18
E o cara que tira foto tremida com a D800 tira com a D40 também! É erro técnico!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #56 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:41:35
Isso eh meio relativo. Boto uma 20mm 2.8D numa D800 e vou querer q a foto fique boa com velocidade 1/20???!!!

Qualquer lente com distancia focal baixa eu nao confio em usar sem VR com velocidades abaixo de 1/60. Consigo 1/30 sem tremer, mas sei q estou arriscando a foto.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #57 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:46:06
Mas 1/30 em eventos dá Motion Blur por não conseguir congelar o movimento!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #58 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:48:19
Não me perguntem como isso é possível. Eu não consigo entender a lógica e é duro de engolir. Mas que o povo reclama de imagens tremidas na D800, reclama: http://digiforum.com.br/viewtopic.php?p=1391663


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #59 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:49:53
Bom no meu caso o problema da D800 eu so vejo em relatos, nunca testei para ver, mas a cam que me atenderia no momento seria a D700 com os seus 12mpx, é o que eu falei a D800 em um evento como casamento se vc quiser tirar 1200 fotos vc iria precisar de uns 3 cartões de 32GB, não preciso disso na boa mesmo, mas quem tem dinheiro e quer investir va de D800 eu sinceramente não vejo a necessidade